segunda-feira, março 18, 2013

A nobreza, o povo, a bola e o estrilho!

Um amigo meu (sportinguista) publicou um post no facebook que tinha este "vídeo" que aqui eu partilho agora com vocês.
Confesso que haverá vários episódios que eu não posso seguir e por isso não sou ninguém muito abalizado para emitir uma opinião, mas parece-me que o comentador pode ter bastante razão, não?

Entretanto ontem, para além da "Fórmula 4" publicitada na capa d'O Jogo, lá se viu de novo um estrilho vergonhoso para o futebol... inclusivamente, mandaram para o hospital um dos putos apanha-bolas, ou seja, do próprio clube!! Isto, no Minho, anda a ficar mais uma onda de coboiada do que de bola...


Não seria absolutamente simples de acabar com os energúmenos que fazem estas (e outras) merdas no futebol?? Não há não sei quantas câmaras de vigilância nos estádios hoje em dia??
Bastava haver gajos a visualizar imagens do estrilho durante o jogo, a seguir ao jogo ir buscar esses "meninos", levá-los a uma esquadra e
- "Olha, amigo, tu não vens mais à bola durante 2 anos (ou 3 anos, ou pra sempre, consoante o caso, reincidência, etc.). Nesses dois anos, sempre que houver jogo da bola, tens de estar aqui na esquadra à hora do jogo e ficar aqui até ao fim!"

Pronto, acabou! A coisa começava a entrar nos eixos de certeza!

Outro exemplo, até para verem que não estou com cenas de clubismos aqui (e acho que ninguém pode estar, porque é simplesmente absurdo!!): Como é possível, que o manfio que até matou o gajo do sporting, aqui há uns meses tenha mandado uma "cadeirada" na cabeça de um polícia, num jogo, e lhe tenham apenas dado uma suspensão de 2 anos de ir ao futebol?? Esse gajo era banido para sempre de qualquer recinto desportivo e pronto!

Se os fossem engavetando a todos apenas uns dias e depois fossem proibidos de frequentar os jogos, a coisa ia ao sítio de certeza!!

7 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

E o energúmeno maior do jogo que se chama Cardozo e que provocou os chamados "animais"?? De facto, só foi pena que um dos petardos não lhe tivesse acertado num sítio que eu cá sei!!

Anónimo mandou o bitaite...

Clubismos à parte:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3115531

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Anónimo1: Eu próprio critiquei o Cardozo, que me pareceu também ter uma atitude parva ao incendiar mais os ânimos dos "animais" (expressão que não é minha), até porque é um profissional que está ali para jogar e não para responder ao que quer que seja, muito menos ao público. Foi (bem) admoestado com um cartão amarelo por isso. Agora, achar que ele é o maior dos energúmenos, isso sim, já me parece clubismo e do duro!!

A frase "só foi pena que um dos petardos não lhe tivesse acertado num sítio que eu cá sei" é tão boa como alguém que dissesse:
"Foi bem feito, que acertaram no miúdo do clube deles!" (o que é, naturalmente, pelo menos para mim, uma alarvidade)...
Mas cada um é como cada qual...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Anónimo2:
Lá está, um exemplo que ilustra bem o que eu escrevi: Seria mais do que básico o Benfica arranjar imagens de quem terá mandado esses petardos, expulsá-los de sócios (se por acaso o forem) e entretanto haver processos legais que impedissem essa gente de ir ao estádio da Luz, ou a qualquer outro estádio em Portugal (ou mesmo no Mundo, mas isso parece-me mais complicado de se conseguir).

É mais um exemplo, de entre tantos, que demonstra que meia dúzia de selvagens podem prejudicar os clubes de futebol e que se fossem todos irradiados do desporto, todos teríamos a ganhar com isso.

Gilista mandou o bitaite...

Bem, eu confesso que no último jogo gritei para com o árbitro "O senhor foi algo Desonesto, mesmo que o tenha feito inconscientemente"

peço desculpa, sr àrbitro

Des mandou o bitaite...

«mas parece-me que o comentador pode ter bastante razão, não?»

Não ! Eu até curto o Paulo Garcia (os três últimos «dia seguinte» foram geniais) mas isto é conversa da treta: com o Sousa Cintra (gajo menos aristocrático que o Ximenes) ou o Jorge Gonçalves as coisas foram melhores que com o Roquete ou o Dias da Cunha?

O problema do Sporting e de alguns sportinguistas é negarem-se a aceitar a incapacidade evidente para pagar as dívidas já assumidas; a bancarrota... E sim, isto tb é uma parábola (não me refiro à cónica, nem à sobremesa do mimo)

César mandou o bitaite...

Supertaça do ano passado VSPORTCLUB vs fcp no ano passado:

-rolando vai comemorar o golo para a frente dos adeptos vitorianos - alguém atira um isqueiro - passados 3 ou 4 minutos esse alguém é abordado por 2 senhores(agentes das forças da ordem) e levado...

Não funciona sempre mas por vezes sim...

Contínuo a esperar que, em breve, que a Lília ocupe o seu lugar sector SI,J-9

(Rolando, respect man, és bem vindo por cá mas de momento acho que nem no banco tens lugar)