quinta-feira, maio 31, 2012

Foram rápidos!

Acabei de receber a seguinte mensagem, por correio electrónico:

Exmo. Senhor
Dr. Manuel Jacinto Silva Rocha

Informo que a sua Carta de Curso, foi enviada via CTT, para a morada que V. Exa. indicou.

Saudações Académicas


Claro que para isto acontecer, tive de estrilhar com os gajos, mais ou menos nestes termos:

À luz das recentes notícias sobre as novas versões dos diplomas de curso, venho por este meio requerer o meu diploma no formato tradicional, com fitas e prata.
Tenho ainda a informação de que alguns colegas já estão a receber o dito diploma, sendo que não tenho qualquer informação relativa à produção do meu.

Relembro que, quando acabei o curso, no ano de 2003, não só não me foi dada qualquer hipótese de poder optar por um diploma sem as decorações tradicionais, como, mais ainda, fui obrigado a pagar cerca de 125€ por ele (salvo erro), pois de outro modo não poderia sequer pedir o certificado de habilitações.

Aguardando notícias dos vossos serviços, apresento os meus melhores cumprimentos


Ao que me responderam:

A Universidade de Coimbra vem por este meio informar que a sua solicitação relativa à emissão de carta de curso na versão tradicional, foi aceite.
Informa-se ainda que a Universidade de Coimbra está a envidar todos os esforços para que a emissão na versão tradicional seja tão breve quanto possível. Será V. Exa contactada quando a carta de curso estiver pronta para entregar.


A lata desta gente!! "Ah e tal, foi aceite..." isto é uma cambada! Obrigam um gajo a desembolsar forte e feio, para depois (9 anos mais tarde... só!) virem com batatinhas a dizer que os antigos estudantes poderiam ajudar a UC a ultrapassar uma situação económica delicada... entretanto o que fizeram aos milhares de euros que lá caíram nessa altura só para o mesmo propósito?

Mas pronto, desde que enviei o primeiro email a reclamar, trataram disto que foi um ápice! Mandei-o no dia 4 de Abril, no dia a seguir responderam que foi aceite, dia 21 de Maio mandaram outro email a dizer que já tinha seguido para "aposição do selo em caixa de prata e colocação das fitas da cor da sua faculdade" e que poderia levantá-lo no dia seguinte. Caso fosse do meu interesse que mo enviassem para casa pelos CTT, deveria enviar a morada atualizada. Foi o que fiz... et voilá!
Resumindo, em vez dos 9 anos, poderiam ter demorado cerca de um mês e meio...

4 Bitaites:

facebook mandou o bitaite...

Nuno De Araujo Pereira foi identificado na foto de Remax Executivo.

Remax executivo mandou o bitaite...

http://www.remax.pt/executivo
Staff
Aarão Braga - Agente em Formação
Carla Calçarão - Agente em Formação
Carlos Alves - Agente em Formação
Hugo Cardia - Agente em Formação
Ivone Sanches - Agente em Formação
Jorge Moura - Agente em Formação
Júlio da Silva - Agente em Formação
Nuno Cabral - Agente em Formação
Nuno de Araújo Pereira - Agente em Formação
Rafael Feliciano - Gestor(a) de Processos

o fantasma da agência imobiliária mandou o bitaite...

Que os agentes imobiliários dão música aos potenciais clientes é normal, mas literalmente? e ópera? As técnicas de venda estão sempre a evoluir...." OHHHHH T3 mioooooooooo..."

facebook mandou o bitaite...

José Carlos Reis
On the way to Singapore