quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Mais duas, saídas do PP

Tochã, podes ver em baixo o que eu quero dizer com a cena da qualidade da imagem.
Sendo assim grande (podes clicar em cima para ver maior), já notas a alteração entre as duas imagens, pois vês no relvado que as linhas vermelhas não são bem paralelas no caso da imagem 2. Eu sei que no 1 também não são exactamente paralelas, mas são mais aproximadas, mas no PP não é fácil acertar com a coisa ao milímetro).

1. Tentativa de boa determinação do ponto de fuga

2. Ponto de fuga mal determinado
Neste caso estamos também desviados do meio e consegues traças as paralelas e definir uma linha de fora de jogo, só com um ponto de fuga, mas se alguém andar a bricolar, como se notam mais as linhas do relvado, nota-se logo que a determinação não está correcta.
Ora no tamanho da imagem do tal gajo, um pequeno desvio destas tais rectas para determinar o ponto de fuga, não é tão visível e pode criar uma "linha do fora de jogo" errada sem grandes hipóteses de se confirmar se está ou não.

Que dizes? Convenci-te?

6 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

Sim sim, como ja tinha dito e ao contrario do que inicialmente pensava sendo o campo da bola um plano e podendo identificar perfeitamente as linhas (como dizia antes com a analogia com as linhas de comboio) podemos fazer esse exercicio.

No entanto, mesmo com fotografias de ma qualidade (como a anterior) continua a ser possivel faze-lo por outras tecnicas (tipo a cena do horizonte, como ja disse para aì).

Portanto tudo o que nao passe por ai é bricolagem que foi o que andaram a fazer.

Portanto ainda nao sabemos se a linha SPORTV é boa ou nao !!!

Por outro lado, no caso da fotografia inicial essa teoria também cai por terra porque o campo nao estava horizontal. é consensual que esse dia o campo estava inclinado : )


E dizes tu: Mais uma vez insiste na teria da conspiraçao

e digo eu: Ainda mais conspiracao é pensar que na SPORTV ha almas malignas, pois de provas de campos inclinados ja eu coloquei um video e como sabes ha dezenas deles disponiveis na rede a que chama internet.

Bem, depois de mais esta dissertaçao contino a pensar que a linha da SPORTV, a tua e a da Celia (ate dizer como afinal a calculou) nao servem de nada porque o bandeirolas estava numa posiçao muito ma

Anónimo mandou o bitaite...

toma e embrulha

Moreira mandou o bitaite...

Tchiiii... depois de alguns dias desligado deste assunto, volto agora, atualizo-me lendo todos os comentários dos posts relativas ao estrilho das linhas, e chego aqui para ver que agora existe uma nova variável!!! O fiscal de linha... não me f****...

Apesar de tanto comentário sobre este caso de fora de jogo, até estava mais esclarecido com as últimas imagens que o Manel pôs. Mas agora as linhas não chegam, também vai ser preciso fazer uns bonecos :), e não sei se isso dá no paint...

Tóchã mandou o bitaite...

ehehe..

o bandeirolas nunca deixou de estar na discussao muito menos os BONECOS . Ou melhor ! A discussao foi introduzida pela tua imagem foi divida em duas:

1- uma, é que os bandeirinhas e os arbitros sao uns BONECOS tipo aqueles do teu jogo "Risco", que os dirigentes vao deslocando segundo as estrategias que acham por melhores (ha um video aì postado que o prova e muitos mais na internet)

2- A segunda é uma novidade e foi criada por ti (eu pelo menos nunca vi na internet videos a provarem a tua suspeita). Foste tu (pelo menos aqui no blog) que iniciaste a teoria: Os gajos da SPORTV sao BONECOS nas maos de forças malignas desconhecidas !!

Moreira mandou o bitaite...

"o bandeirolas nunca deixou de estar na discussao muito menos os BONECOS..."

Pois, parte-se do princípio que deveria de ser assim, no entanto pela imagem inicial que eu pus não pareceu ser a nossa preocupação. Ficamos (ou pelo menos eu fiquei) focados na linha, que supostamente passa pelo "boneco" mas que estava deslocada na outra extremidade. Daí esta sequência de posts, que parece que ainda vai durar, ter sido iniciada.


"1- uma, é que os bandeirinhas e os arbitros são uns BONECOS tipo aqueles do teu jogo "Risco", que os dirigentes vao deslocando segundo as estrategias que acham por melhores..."

Aqui está uma analogia bem feita. O problema é que já não chega aquilo que os altos boss do futebol faziam mais às escondidas, arranjado fruta à malta e por aí... agora, é à descarada; é selecionar os gajos que trabalham em sporttvs e canais do género, mas em que o critério de seleção: "Qual é o seu clube?" é decisivo.

"2- ...Os gajos da SPORTV sao BONECOS nas maos de forças malignas desconhecidas !!"

A primeira ideia que me passou pela cabeça, quando pus a 1ª imagem do fora de jogo, foi que o técnico da sporttv que apresentou o fora de jogo era portista e além disso, alguém lhe deve ter pedido para fazer aquilo.. bem, se calhar estou a exagerar, mas foi aquilo que pensei naquele momento...

Qualquer dia deixa de fazer sentido ver qualquer programa de tv, porque é tudo ficção... bem, eu já é quase assim lá por casa, não vejo tv porque ainda não tenho o aparelho tdt na tv que costumo usar. E ver tv na sala com a minha mãe não dá... aquilo é só tvi...

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.