segunda-feira, janeiro 30, 2012

Linha duvidosa

11 Bitaites:

Moreira mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moreira mandou o bitaite...

Segundo aquilo que li no FB, este dá origem ao penalti do 2º golo do Gil Vicente. O gajo até poderia estar fora de jogo (até esta hora ainda não vi qq resumo, por isso também não sei), mas não é com esta linha manhosa que vamos ficar a saber.

Tóchã mandou o bitaite...

nao sei porque é a que linha é manhosa, isto é, porque é que esta é mais manhosa do que as outras que estamos habituados a ver..

Esta recta està traçada à custa de dois pontos, o primeiro e o ultimo jogador do Gil e do FCP, respectivamente.

Ela nao é paralela à linha de area (nem convem que fosse) por uma questao de perspectiva.

Tóchã mandou o bitaite...

Mas por falar em manhosices, este campeonato como 80% dos campeonatos dos ultimos 20 anos ganahm-se por manhosices, e ao que parece este fim de semana foi mais um capitulo de ouro nesse livro de varios volumes.

Também ouvi dizer que anularam um golo limpo ao Feirense por pretenso fora de jogo (nao vi o resumo e por isso nao sei)

Uma coisa é certa, nao estamos habituados ver o Porto em situaçoes duvidosas ser prejudicado, e ontem aconteceu varias vezes e repetidamente.

Moreira mandou o bitaite...

"Ela nao é paralela à linha de area (nem convem que fosse) por uma questao de perspectiva."

Aqui não é uma questão de perspetiva nem a história do ponto de fuga. A linha apresentada está demasiado inclinada.


"Também ouvi dizer que anularam um golo limpo ao Feirense por pretenso fora de jogo (nao vi o resumo e por isso nao sei)"

Pelo o que vi, não havia fora de jogo e o golo foi mal anulado ao feirense. Não serve de muito dizer isto, até porque é mais um erro de arbitragem, mas também havia um penalty a favor do benfica antes dessa jogada que não foi assinalado.


"Uma coisa é certa, nao estamos habituados ver o Porto em situaçoes duvidosas ser prejudicado, e ontem aconteceu varias vezes e repetidamente."

Não sei se o porto foi prejudicado, agora parece é que não jogaram nada de jeito. Palavras do próprio VP.

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tóchã mandou o bitaite...

"Não sei se o porto foi prejudicado, agora parece é que não jogaram nada de jeito. Palavras do próprio VP."

O Benfica também nao jogou nada de jeito em Barçelos e nao saiu de la com uma derrota porque nas decisoes dificeis o arbitro decidiu sempre EM FAVOR DO BENFICA. Nao me esqueço que marcou em fora de jogo, como o Gil Vicente marcou ontemao FCP.

é nestas fases que nao se joga nada de jeito que as decisoes dos arbitros podem influenciar...


Portanto, essa foram prejudicados mas também nao jogaram nada, por isso nao se queixem nao serve de todo

Com equipas claramente superiores (ex. Porto de Mourinho ou Vilas Boas) os arbitros perdem influencia

Tóchã mandou o bitaite...

Quanto à linha, nao é a linha que é manhosa, é o pisicionamento do bandeirolas que é uma lastima

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Há coisas que aí pra cima estão escritas com as quais concordo, mas outras, nem tanto:
1. "anularam um golo limpo ao Feirense por pretenso fora de jogo"
Falso! O árbitro, na verdade, assinalou mal o fora de jogo, porque não era. Mas apita alguns segundos antes do jogador rematar. Logo, com todas as questões que daí possam ser levantadas (atenção e aplicação do GR... etc.), não foi um golo anulado. Foi um fora de jogo mal assinalado, numa jogada realmente perigosa, mas foi apitado antes do gajo rematar, logo não se pode dizer que foi golo mal anulado.

2. "nao estamos habituados ver o Porto em situaçoes duvidosas ser prejudicado, e ontem aconteceu varias vezes e repetidamente"
O que também aconteceu, e disso não falam, é que antes ainda de ter prejudicado o fcp, o árbitro não assinalou um penalty a favor do Gil... se não me engano, ainda antes do penalty que depois foi assinalado a favor do Gil.

3. O Benfica foi a Barcelos na 1ªjornada! Já lá vai algum tempo! (ainda vi esse jogo em casa dos pais da Ana, antes de voltar pa cá) Mas se não estou em erro, empatámos 2-2 e esse fora de jogo é milimétrico... (a ser mesmo fora de jogo)

Portanto, no fundo, embora concorde que algumas decisões de arbitragem podem facilmente influenciar o decorrer do jogo, o certo é que se andassem a jogar minimamente, poderiam até perder 1-0, numa bola parada, coisas desse género assim... agora, estarem a mamar 3-0 e virem queixar-se da arbitragem... porque é que os adeptos lhe fizeram uma espera a eles e não aos árbitros??

Por mim, adorei obviamente que perdessem e espero é que esse grande obreiro da equipa que é o Vitinho (seria mesmo ele que estava por trás do VB, como se dizia??) por lá fique mto tempo!

Esta época, desde há algum tempo para cá, nota-se perfeitamente que, ou há Hulk e a jogar bem e as coisas vão correndo, ou então, dificilmente ganham um jogo ou jogam alguma coisa de jeito. Aliás, como é que é concebível que um gajo vá jogar pela selecção brazuca a Inglaterra e depois venha jogar logo no campeonato nacional no próprio dia que chega? É uma dependência mto grande!
Isto tudo para dizer que me parece que o Benfica, no geral, está a jogar melhor que o Porto e portanto merece a vantagem que tem neste momento. (Muito por culpa dos tais gajos da capa de jornal que estava noutro post)

Tóchã mandou o bitaite...

"O Benfica foi a Barcelos na 1ªjornada! Já lá vai algum tempo! (ainda vi esse jogo em casa dos pais da Ana, antes de voltar pa cá) Mas se não estou em erro, empatámos 2-2 e esse fora de jogo é milimétrico... (a ser mesmo fora de jogo)"

Foi o que disse, em situaçoes duvidosas caiu sempre para o Benfica (e nao foi so esse lance, foram tantos outros)

Na epoca passada andaram a apregoar a época toda (e na minha opiniao com razao) que o Benfica foi prejudicado nas primeira jornadas que hipotecou logo à cabeça o titulo..

E atençao, tinham como adversario o FCP de Villas Boas, 3453456 vezes melhor que o Benfica deste ano...(covenhamos que é a melhor equipa do campeonato mas ainda ssim muito fragil, que uma derrota na primeira jornada ou este empate com o Feirense tremiam como varas verdes e poderia ser um descalabro)

Este ano, o disco virou... uma arbitragemzeca ali ou alem, um lance duvidoso ou outro ja nao decide nada..

Tóchã mandou o bitaite...

Os campeonatos decidem-se nestas decisoes e nao me venham com essas historias do levar tres zero ou se nao empatavam 2-2 podiam ganhar 1-0.

Tudo conjecturas frageis ao lado de factos obvios