segunda-feira, janeiro 16, 2012


...

...

..

4 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

o carro preto do jorge ferreira é um clássico e o vídeo é lindo.

relembro que o mesmo artista tem outra música chamada carro branco

http://www.youtube.com/watch?v=XRGFHfIaH0Y

que é a sequela do carro preto. é uma música optimista em contraste com a tristeza de carro preto, onde ele manda pintar o carro de branco porque o preto lhe tinha trazido desgostos e tal e encontra um novo amor, que gostou muito do seu carro e por ele se apaixonou.

Desdich mandou o bitaite...

Este Norberto é filho do outro?

Esta música traz-me gratas memórias: o original era o tema mais requisitado nos discos pedidos da RCC quando era muito puto ( e eu costumava ouvir disso com a minha mãe e irmã antes de deitar). É muito fácil dar imagens à letra (eu imaginava sempre uma limusine com motorista e os gajos a comerem-se no banco de trás) Aliás tem um toque country muito invulgar na música popular portuguesa: o gajo foi emigra nos States? (só agora, ao ouvir outra vez original. me apercebi do sotaque fodido do mam)


Já agora, uma dúvida que trago de 1987, não existe um ligeiro deslize gramatical na parte «diz-me lá por que razão feriste meu coração EM O MEU AMOR LEVAR»? Ou é génio estilístico?

Desdich mandou o bitaite...

Outra cena, não se esqueçam que ele voltou a partir tudo com esta:

http://www.youtube.com/watch?v=cy96MwBTZu0&feature=related

Tóchã mandou o bitaite...

Confirmo, o Jorge Ferreira, Açoriano dos sete costados, foi emigra nos States. Alias, lembro-me de ver ja ha algum tempo num cartaz de um concerto do gajo em letras garrafais:

"Roi de la Pop Portugaise des États-Unis"

Sim titulo que lhe assenta como uma luva. Desconfio que também pudesse ser

"Roi du HIP-HOP Portugais des États-Unis"

e duvido que alguem o bata no

"Roi de la Electo Portugaise des États-Unis"


No entanto note-se, que o Norberto fala em discruso directo para um carro preto imatriculado na Suiça, e portanto penso que sera logico e legitimo considerarmos:

"Noberto, le Roi de la Pop Portugaise de la Suisse"

Quanto à França o Tony Carreira sera imbativel, e na alemanha o TOY leva grande vantagem