quarta-feira, outubro 26, 2011

duende táctico

Elias, o “duende táctico”, é o motor deste novo Sporting

vi o título desta notícia e pensei que essa expressão era mesmo à luís freitas lobo. mas como o gajo está no expresso pensei que já estivesse a fazer escola. fui ler a notícia e era mesmo uma expressão dele. só podia. acredito que às vezes o seu estilo pode chatear a falar de uma coisa tão simples como o futebol, mas eu tenho que confessar que adoro ouvir (e ler) o gajo.

10 Bitaites:

Desdich mandou o bitaite...

Fui na segunda ao Alvalade XXI, o ambiente foi extraordinário, adorei... Curiosamente, depois do 6-1, o assunto de conversa mais presente nas Rullottes era ainda as limitações do Postiga...

O Carlos Freitas está de parabéns, acertou nos reforços todos tirando, ainda acho, o Bojinov (o Luís Aguiar e o Thuram vieram a custo 0 por isso não é grave)... Continuo a achar que sim, embora este campeonato tenha toda a pinta de ser do Benfica...

O meu medo é a recessão que se avizinha, as contas do Sporting estão de tal forma alavancadas que se alguma coisa extra-clube correr mal (dificuldades dos bancos relacionados com a SAD, estagnação do mercado de transferências, dificuldades das televisões que leiloam os direitos de tv, etc.) acho que vem tudo abaixo...

parreirex mandou o bitaite...

calma axioma. também és dos 10 ou 15 mil que está com a pica toda para ir à luz? cuidado com o entusiasmo, porque a desilusão pode ser grande...

Anónimo mandou o bitaite...

As i said

«embora este campeonato tenha toda a pinta de ser do Benfica...»

Tóchã mandou o bitaite...

O duende tactico na segunda fez uma exibiçao miseravel ( o insua também) e talvez por isso esta tenha sido uma das piores prestaçoes do Sporting nos ultimos 5, 6 jogos.

Quanto ao titulo este ano é do Sporting, so uma hecatombe o impedira.

A vitoria leonina no caso dos arbitros que nao queriam ir apitar a Averio (este tratamento de secretaria é novidade para os lados de Alvalade) e os dois primeiros golos do Sporting contra o Gil Vicente (JAMAIS em outras ocasioes seriam permitidos aquele primeiro golo e marcado o penalty do segundo golo) mostram que agulha equilibrou ou mesmo virou....

O Fernando Seara ja fala da "fidalguia contemporanea" que anda por ai a agir....

Sera que as relaçoes entre ele e o Fidalgo de titulo Duque se "esquentam"?

Obviamente, o Seara nao risca em nada desses asssuntos, mas conhece os meandros..

Desdich mandou o bitaite...

Realmente no estádio o Penalty pareceu-me patético... Comoveu-me até aos ossos a frustração dos gajos do Gil (que, como se recordam, já tiverem atenção especial dos árbitros nos jogos com o Benfica e Porto)... Na tv pareceu-me um penalty perfeitamente aceitável

Desdich mandou o bitaite...

«Sera que as relaçoes entre ele e o Fidalgo de titulo Duque se "esquentam"?»

Eles são muito amigos, o meu conterrâneo Duque é um dos capos do PSD de Sintra

Tóchã mandou o bitaite...

Sim bem sei... e estao juntos na candidatura do MArta à FPF...

Ridiculo, legitimo ou coisa que o valha fica a naos luz do penalty contra o Olhanense e foi marcado

parreirex mandou o bitaite...

dr. eduardo barroso, está aí?

Tóchã mandou o bitaite...

A diferença é que o Eduardo Barroso, naif, esta a cumprir uma missao...dizer mal dos arbitros até à exaustao....como o Carlos Freitas... Duque, o homem que mexe os cordelinhos so diz bem deles, nunca os atacou..

Mas como ja me cansei de dizer, no Futebol ha muito naif..n'est ce pas?

Se a previsao que fiz aqui bater certo, das duas uma... ou viro cartomante (para os muito naif) ou muito boa gente vai por a cabeça debaixo da areia (para os menos mas ainda assim muito naif)

Tóchã mandou o bitaite...

dois lances num mesmo jogo que de escandalosos nao teem nada bastam muito bem para encomendar a taça...em pé de igualdade com os demais, i.e., em caso de duvida cai para nos, vamos la...