segunda-feira, agosto 15, 2011

E prontos....

a primeira preferência musical (não imposta, doidas as galinhas foi imposta) da minha filha.....

anda um gajo a educar e

9 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

pode ser que ela goste do circo e não da música.

tens que impedir a sua exposição a estes sons... só quando já não for possível controlar.

Tóchã mandou o bitaite...

Célia, se quiseres realmente controlar a cena em todos os estadios de desenvolvimento é mais facil liderar um movimento que esfume em cinzas (em condiçoes de higiene adequadas, ex: camara de gas) a gentinha que faz e canta estas musicas....

Tóchã mandou o bitaite...

Cesar, nao estou a imaginar um bébé ou uma criança gostar deste tipo de ....."slows"..."baladas" ou la o que isto é.....

Musica do mundial da Africa do Sul, assereje ou algo mais animado seria de todo normal...agora isto?!?

Bom, acho que a confusao deve ser tua e nao da tua filha..

chica de moebius mandou o bitaite...

tóchã,
eu sei que, naturalmente, não é controlável sempre mas, enquanto pequenininhos, eles não ligam e escolhem as frequências de um rádio, não mexem intencionalmente no leitor de cd's ou no computador para ouvir isto ou aquilo...
depois de irem para escola fica mais difícil. (imagino que no berçário e na creche ouçam fundamentalmente músicas para bebés).
nessa altura resta ter paciência e continuar a tentar influenciar.

Tóchã mandou o bitaite...

hummm...nao me apercebi que a "vitima" era o Cesar...Claro que ainda nao dominam o Ipod que brevemente ira aparecer junto as raizes do pinheiro de Natal..mas quando entras no carro e ligas o carro, quando entras num centro comercial, quando fazes zapping na TV, quando os pais estao apaixonados numa ilha mediterranica....enfim..em todo o lado estas musicas aparecem inevitavelmente... a menos que ponhas o teu plano "em marcha"

Tóchã mandou o bitaite...

*e ligas o radio

César mandou o bitaite...

Célia- Não sei se fique preocupado com essa tua técnica: Ouve apenas o que tu queres... isso nem chega a ser ditatorial uma vez que não existe nada mais para além da tua escolha. estou um pouco assustado contigo. Claro que por enquanto ouve o mesmo que eu, mas quando tiver opinião vamos ter que dividir democraticamente o FM.

Célia/Tochã: Não foi pelo circo pois ela ouve a música num spot publicitário aos ídolos italianos ou algo parecido. Como sei que ela gosta? bem ela para com as actividades que estava a fazer e fica estática a ouvir com atenção.
Quando descobri de quem era música meti no youtube e a reacção foi a mesma, gosta da música.
Faz o mesmo com o genérico dos Simpsons e de How I Met Y Mother, mas isso sim por hábito uma vez que ouve desde pequena.

Tochã: Acho que ainda nã gosta desse tipo de músicas e sim prefere as baladas, quando andar e tal talvez agora não.
Também gosta do Bernado Fachada.
Quanto ao ASSEREJE ela ouviu a música pela primeira vez no domingo, interpretada por duas sardas empregadas num restaurante, em exclusivo para ela com a respectiva coreografia, claro, não demonstrou grande interesse pelo acontecimento.

Tóchã mandou o bitaite...

Tenho apenas uma pergunta a fazer: Qual é a direccao desse restaurante?

chica de moebius mandou o bitaite...

se a lília agora ouve o mesmo que tu não é muito diferente do que eu disse.
também não disse que proibiria a criança de ouvir coisas que eu não achasse interessantes nem construtivas para ela mas, por minha iniciativa, essas coisas não lhe chegariam aos ouvidos.
há coisas que eu não gosto particularmente mas que podem ser engraçadas para bebés e crianças e, nesse caso, não teria qualquer problema a pôr a tocar.