terça-feira, julho 19, 2011

RIVA (updates 23/07 @ 20:30)

O nome teve de sofrer um update, dados os novos participantes e portanto, terá de ter uma nova designação, pelo menos este próximo (e desconfio que mais alguns, enquanto não se conhecerem tod@s):
Renovação e Iniciação de Votos de Amizade!

Penso que está então apontada a reunião para próximo Domingo, dia 24 para um almoço (mais uma novidade, força dos novos tempos!), em Leiria. Falta definir alguns pontos desta reunião, como participantes, spot, comidas, logística, diversos.

1. Participantes
Já houve algumas confirmações no outro post sobre isto, mas convinha ver se o pessoal se contacta para confirmar ou não a presença. Para já, se não me engano (e "por famílias") temos a malta que já escreveu qq coisa no outro post:
César, Sónia e Lília
Axioma, Sónia e Malena
Manel, Ana e Inês
Torres, Nini, Célia e Camila
Parreira, Ana
Ursão, Ursa, Ursinha
Lima, Ana (?)
Gonçalo, Zita, Santiago (Irmã da Ana e família)
Raquel
Moreira (?)

Não sei se haverá mais malta ou não mas é óbvio que se vão fazendo updates à lista, conforme seja necessário. Contactem com quem se lembrem e que ainda não tenha dito nada.



2. Spot

Parque de Merendas da Barosa (fotos aqui e mapa aqui)

3. Comidas e Bebidas
(Já tratadas pelo Parreira e por mim)
- um queijo;
- 3 chouriças;
- amendoins;

- 24 bolos de bacalhau
- 12 rissóis de carne

- 2Kg Salsichas
- 1,5Kg Entremeada
- 1,2Kg Febras

- batatas fritas;
- Salada (alface, tomate, pepino, cenoura)
- 2 Pimentos para assar

- 2 melões;

- 2 grades de mini super-bock (não deve chegar);
- 1 garrafão de agua;
- Espumante (Ursão)
- Whisky, Vinho do Porto, e uns licores não especificados (Manel)


(por tratar)
3 (?) Frangos (no próprio dia)
Não sei se serão poucas febras
pão  (no próprio dia)
sumos e outro tipo de bebidas
mais cerveja
doces ou mais fruta

4. Logística
(Parreira já tratou)
- carvão e acendalhas;
- guardanapos, rolos de cozinha e papel higiénico;
(Eu tenho em casa, tudo de plástico rígido)
-14 copos (alguns pequenitos...)
- 6 chávenas chá + pratos
- 4 Pratos Sopa
- 16 pratos rasos
- 6 talheres metal (6 faca, 6 garfos, 6 colheres, 6 c.sobremesa)
- 2 travessas pequenas
- cerca 40 copos descartáveis

(Pode faltar ou fazer jeito)
-Mais copos rígidos
- Mais talheres
- utensílios para grelha (não se há lá)


5. Diversos
Bola de esponja toda suja, um yô-yô, bolas de malabarismo, cubo mágico (Parreira)
2 Mantas (Ursão)
1 manta (Parreira)

39 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

eu pensava que o piquenique era lanche, não almoço.
no sábado vou ao milhões de festa e o bob log só toca às 2:30 (já de domingo).
em princípio, é melhor contarem comigo só para a sobremesa ou lanche.

não tenho estado com o fernando. aqueles que são amigos dele no facebook podiam avisá-lo. de certeza que ele gostaria de participar neste riva.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Bom, eu parti do princípio que seria almoço, para ser uma coisa "com tempo", sem pressas e durar até poder, para ver se dá para matar algumas saudades! Eu sei que vocês se vão vendo, mas eu a vocês não e mesmo correndo o risco de parecer lamechas, tenho saudades que não se matam com um simples lanche :)

Até pensei ver a minha suposição do almoço confirmada com a pergunta do César no outro post, sobre em que dia seria a dormida.
Mas posso ser eu que estou a a divagar com isto do almoço, é melhor mais alguém manifestar-se...

Quanto a ppl, vou ver se amanhã falo com o Jeremias, que ele não deve andar por aqui a ler isto e vou ver se mando email à Pituxa e ao Matéria, que sempre são mais dois com cachopos, para ver se é o estrilho total de cachopada! Hehehe

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Acabei de me lembrar também do Hélder e da Mara e também mandei mensagem para eles, no FB.

Já mandei também mensagem ao Nando, pelo FB.

Tou mesmo numa de juntar o maior número de Ex-Ku-Malhinhos possível ;)

O resto do ppl (q ainda não tenha dito alguma coisa por aqui), penso que será mais fácil ser contactado por vocês, tugas residentes.

BUH! mandou o bitaite...

«O que me lembrei neste ponto, pensando no piquenique, era em ir buscar uns frangos, entrecosto, espetadas, salsichas, etc.»


A onda do piquenique não é levar rissóis e empanadas caseiras?


:) :) Ainda bem, tb vou estar pelo milhões em festa e não deve sobra muito tempo para preparativos...

Outra coisa, como é obvio, dado o contexto, a presença de sombras abundantes é ESSENCIAL.

César mandou o bitaite...

Niceee tudo a andar...boa onda!!!

Nós 3 não precisamos de casa, vamos ficar em casa minha irmã, de sábado para domingo, grazie.

CLARO QUE É ALMOÇO, quem for ver o coiso bobó blog, que venha mais tarde, nós esperamos.

Já falei com o material, pessoalmente através de telefone, e o engº está condicionado por questões familiares que lhe são alheias, mas vai ligar entretanto para confirmar algo.

Quanto aos morfes,( à base de frango e laranjada) estamos lá para ajudar na logística a horas.

O tempo vai estar bom.

O estrilho vai ser total a menina LJ aprendeu a gritar, por isso tá-se bem.

que posso dizer mais... estou ansioso..

parreirex mandou o bitaite...

olá.

por pontos:

1) confirmar a minha presença e da ana.

2) já estive a pensar em locais. amanhã vou dar uma volta para ver se algum spot é cool. talvez naquele monte daquela igreja, tenho de ver. a margem do rio parece-me um bocado seca, mas tenho de ver mais para cima. um sitio que dizem ser muito fixe é a mata a caminho de são pedro de moel, mas ainda é longe e acho que aos domingos muito movimentada... amanhã, quinta no máximo, digo mais coisas sobre isso.
para o caso de chuva e tal, há um restaurante fora - quinta da nora - que é muito cool e cumpre os requisitos, mas tem um problema: o preço é carito.
@manel, onde é o parque da cidade?

3) parece-me bem as sugestões para comida. claro que quem quiser pode levar cenas, mas acho que o 'grosso' deve ser encomendado, para ser mais prático. eu posso fritar uns bolos de bacalhau e rissóis para levar, do pingo doce;
a comida para bebés é da exclusiva responsabilidade de quem os fez...

4) algumas cadeiras, pratos, tachos e essas cenas, o que tiver por casa posso levar. posso levar o portátil para som. se houver electricidade era bom haver colunas.
brinquedos: posso levar uma bola de esponja toda suja, um yô-yô, bolas de malabarismo, cubo mágico.

5) cá em casa pode ficar pessoal. um sofá-cama na sala, e muito chão pelo resto da casa.

BUH! mandou o bitaite...

ah! Não fico a dormir em Leiria...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Parreira: O parque da cidade é mesmo no meio da cidade. Ao lado da av Heróis de Angola está o rio, do lado de lá do rio há um parque grande, que acaba num parque de estacionamento. Tem um parque infantil pelo meio, com uns baloiços que parecem coisas de naves espaciais. Se estiveres por exemplo no Teatro José Lúcio da Silva e passares o rio para o lado de lá numa das pontes aí perto, vais parar ao parque... mas lá está, não sei mto bem das condições que possa ter para um piquenique

parreirex mandou o bitaite...

em relação ao spot,

hoje demos umas voltas por aqui e

- as margens do rio, incluindo o parque da cidade, são bastante secas, sem locais para comer e movimentadas;

- aquela igreja no alto tem umas mesas de pedra lá no meio no monte, mas o espaço é pequeno e não muito agradável;

- na barosa, a cerca de 6 km de leiria há um parque de merendas que parece boa onda. foi, sem dúvida o melhor spot que vimos. o problema de ser longe acho que não se põe, porque teríamos de ir de carro de qq forma. aquilo precisa é de autorização da junta de freguesia, para não residentes, amanhã ligamos para lá a saber como é. um inconveniente é não ser fácil de encontrar para quem for lá ter mais tarde, mas depois isso combina-se.

se entretanto não surgir nada melhor parece-me que podemos apontar para lá.

Anónimo mandou o bitaite...

ursos confirmados. também não dormimos em Leiria... pratos e copos de plástico são sempre uma boa solução... é para comer frango....
Levo 2 mantas para o ppl se "extrumar"... se necessário levo mesa com cadeiras(4)...levo espumante.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Ainda bem que alguém se lembrou de falar nas bebidas, pq será sempre uma coisa importante de tratar, não só pelas bebidas em si, mas pela logística q implicam: pelo menos uma ou duas malas térmicas com gelo, para manter coisas frescas (cervejas, sumos, água) e não sei se têm ideia de se comprar mais algum tipo de bebidas. Vou ver com o meu pai que tipo de "stock" eu deixei para lá por casa qd vim embora (e se ainda existe)

parreirex mandou o bitaite...

oi.

se for para ser na barosa, naquele sitio que disse não são necessárias mesas e cadeiras (para adultos). era bom confirmar se é mesmo esse o local, pois é conveniente fazer uma espécie de reserva.

ainda, sendo nesse sitio, podemos rever a questão da alimentação: dado que aquilo tem assadores, podíamos fazer grelhados lá, em vez de levar a comida feita/fria. penso que seria mais giro, embora desse algum trabalho. se assim for eu posso ficar responsável de comprar carnes, temperar, blá blá... opinem.

ainda em relação à comida era bom que sejam apresentadas sugestões e, sobretudo, objecções: tipo vegetarianos (olá nini), pessoal que só come carnes brancas, etc...

bebidas: eu apostava em cerveja à bruta em arcas. quem não bebe que diga o tipo de sumos ou outras cenas que quer. não esquecer de levar água.

mais coisas: mantas, tb posso levar uma.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Bom, sobre o sítio, não estavas a dizer que era preciso vocês ligarem para lá a confirmar/reservar? Pelo menos por mim podes apostar já nesse.

Aliás, se for este que está fotografado no link abaixo, parece-me mesmo mto bom!!

Parque de Merendas

Sendo na barosa, fui ver no maps e da minha casa lá são 6,3Km

Mapa

Por mim... bota pa lá!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Em relação à comida, concordo que pode ser mais giro fazê-la por lá, mas pode ganhar-se pinta e graça, mas também mais trabalho e perder mais tempo com isso... mas gosto de ambas as situações...

Pode ser também um misto das duas: algumas coisas feitas e outras por fazer...

Bebidas, sim, o geral também me parece que seria cerveja. Só falei no resto das bebidas por poder ser um xiripiti para digestivo ou aperitivo.
Sumos, parece-me que pelo menos daqueles normais de pacote (a Inês bebe desses tipo Ceres ou assim e parece-me que a Ana tb, embora tb beba coca-cola de certeza).
Água, pelo menos 2 garrafões, digo eu, uma vez que já somos pelo menos 18 (13+5 piquenos) e pode dar vontade de beber água a qq um

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Não esquecer que teríamos de meter gelo nas tais arcas para as bebidas e por isso tem de se ter também gelo para isso (das bombas ou assim uma coisa, não?) e as arcas. Já perguntei aos meus pais se terão disso por lá, mas ainda não me puderam dizer.

parreirex mandou o bitaite...

é mesmo esse sítio no link, manel.

a ana já está a tratar de reservar aquilo com o presidente da junta, já fez o pedido...

o local tem uma serie de coisas que podem ser usadas, mediante o pagamento de 1 euro por adulto (mais ou menos), mas acho que vale a pena:

- 6 assadores e 2 ou 3 grelhas grandes;

- arca ou frigorífico (o que nos retira o problema do gelo);

- electricidade;

- casas de banho (só temos que levar papel higiénico e sabonete);



podemos usar tudo o que lá estiver na casota, obviamente que há alguém responsável por algum estrilho que possa haver.

Tânia Braga mandou o bitaite...

Por muito que gostassemos de ver todo@s @s ex-ku-malhinh@s não vamos podemos ir. Mas vai ser giro. Tirem muitas fotos e partilhem.

@chica: temos um quarto que podes usufruir para dormir ou descansar depois do milhões. A hora a que chegas nao será problema ;)

Manuel J. R. mandou o bitaite...

"A Mãe já encomendou duas dúzias de pastéis de bacalhau e uma dúzia e meia de rissóis de carne."

Disse o pai.

César mandou o bitaite...

Muito bom e bem pertinho, dá para ir ao mini.preço comprar alguma falta...
Os Ribeiro´s estão por lá suficientemente cedo e entrarão em contacto com alguém para ajudarem na logística, o espaço é brutal, tendo casa de banho é brutal, a cena de assar não deve ser muito produtiva mas é certamente divertida, uma oportunidade de mostrar competências ás nossas proles.
O Engº Matéria ainda não disse nada...

chica de moebius mandou o bitaite...

obrigada, tânia!
vou ficar com o joão em cerveira.
no sábado talvez possamos combinar lanche... não sei.
amanhã ligo-te e logo se vê.

Anónimo mandou o bitaite...

caros. Digam-nos o que podemos levar para ajudar. A camila leva aptamil para todos! Torres.

ursão mandou o bitaite...

Telmo, são necessárias brasas para a carne...não esquecer... eu levo arca de 25l podemos colocar lá algumas cervejas...posso levá-la com gelo... Espero sair da Pocariça depois da mamada da manhã da Sara. Espero estar relativamente cedo ai para ajudar.

PS. O responsável pelo estrilho és tu..o moreira desta vez ocupa-se dos grelhados!

parreirex mandou o bitaite...

@ urso,

brasas = carvão + acendalhas, certo?

pá, não sei se sei fazer estrilho para crianças, mas posso tentar...

em relação à comida, temos que esclarecer. eu proponho:

entradas
- bolos de bacalhau e rissóis;
- queijo;
- amendoins;

prato principal
- 3 frangos assados;
- 3 kilos de carne para assar (entremeada, entrecosto, febras, enchidos)
- batata frita (pacotes)
- salada(?)
- uma cena vegetariana

sobremesa
- fruta (nectarinas)
- bolos

acrescentem coisas.

obviamente, depende do nº de pessoas. para já, acho que estão 15 adultos confirmados.

materia + nádia em dúvida
moreira?
gémeos?
jotex?
pedro?
raquel?
cunha?
tochã? (não sei se está cá)
outros?

digam coisas

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Oi

A comida agrada-me! As quantidades, sinceramente não sei, mas ainda vou perguntar à minha mãe se ela pode passar num talho que tem umas salsichas divinais que seriam para grelhar (a não ser q vocês, o resto dos leirienses saibam onde é).
Eu não sei a q horas acordo no domingo, mas não deve ser tarde... q a Inês não deixa e por isso posso obviamente participar nessas logisticas de compras. Telefono ao Parreira ainda no sábado a combinar.

Presenças: Vou convidar a minha irmã também e portanto deve ser mais uma. A Ana vai também falar com a irmã dela, mas aí já não tenho a certeza se ela poderá ou não, mas se puder eu aviso ainda a tempo das compras.

PS - Tou em casa a fazer tempo para voar para aí disparado!! Também estou ansioso pelo piquenique!

PS2 - E bola? Alguém tem? Para a tal futebolada, nem que seja só uns chutos...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Acabei de confirmar com o meu pai q eles encomendam das tais salsichas maravilha para sábado irmos buscar ao talho. São de duas qualidades diferentes e são grandes, por isso tou a pensar em 4 ou 5 de cada qualidade. Se sobrarem, eu pago as q sobram e fico com elas (se não houver mais candidatos, pq são MESMO boas!)

Matéria mandou o bitaite...

Pois é meus caro, logo a primeira vez que escrevo no Grande Blog não vou dizer nada de jeito.
A vossa ideia é magistral ao ponto de termos estado a planear a nossa comparencia afincadamente independente de todas as situações adversas que ultimamente têm feito questão de nos acompanhar.
Hoje faleceu o Avô da Nádia, motivo pelo qual não vamos poder estar convosco no Domingo.

Agradeço imenso não se terem esquecido de nós mas a vida é mesmo assim.

Divirtam-se, aproveitei por vai ser Brutal.

Grande Abraço a todos e começem a pensar numa almoçarada cá em casa com acesso gratuito à criançada cá da casa.

Eu vou escrevendo...

parreirex mandou o bitaite...

olá.

a ana combinou com os gajos da junta de freguesia estarmos lá às 11,30 para nos darem as chaves de não sei quê. não é preciso estar a essa hora, mas a partir daí vai estar lá alguém. convém, no entanto, marcar uma hora mais ou menos certa para almoçar, por causa de fazer lume.

já comprei:
- carvão e acendalhas;
- guardanapos, rolos de cozinha e papel higiénico;
- 2 grades de mini super-bock (não deve chegar);
- 1 garrafão de agua;
- um queijo;
- 2 melões;
- 3 chouriças;
- amendoins;
- batatas fritas;

amanhã posso comprar as carnes e temperar. se ninguém disser mais nada compro 3 kilos.

os frangos e pão trata-se no dia;

alguém que trate de sumos e outro tipo de bebidas;

faltam ainda copos e pratos de plástico.

salada????


@materia,
abraço e até breve.

César mandou o bitaite...

Prontos...nós vamos tentar estar a horas decentes, que não sei bem o que quer dizer, mas logo ligo.
A lista de coisas está óptima.
Podemos levar as outras bebidas e pratos e plásticos diversos, acho que existe um minipreço a caminho... vou sair hoje de casa e não sei se vou à net entretanto, qq coisa estou disponível no móvel...

Boa aterrisagem, Rocha´s

Abraço Engº...

Ger mandou o bitaite...

Boas!

Com muita pena não venho a este evento por motivos geográficos, mais de 2000km de distância. Mas numa ocasião futura irei alinhar.

Bom almoço ao pessoal. :)

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Isso não é desculpa que se apresente!!
Acabei de fazer 11000Km para poder cá estar!
;)

Raquelita mandou o bitaite...

Pessoal!!!! Como é?
Espero que estejam todos do melhor.
Vou fazer o possível por aparecer, não quero perder este encontro com as novas Ex-kú-Malhinhas :-)

Quanto à logística, se puderem guardem 1 febra para mim, devo chegar tarde e a más horas...
Levo uma bebida espirituosa para a malta lambuzar os beiços.

Beijos

Moreira mandou o bitaite...

Bem, este convívio promete, e não queria perder a oportunidade de ver esta canalha toda, grande e pequena.
É assim, eu parto de Lisboa para os Açores na 2ª feira,e até ficava em caminho. O meu problema são os transportes. Preciso de boleia daqui (Mira) até Leiria. Depois de Leiria para Lisboa já vi autocarros, tenho 1 às 9h45 na 2ª feira.
Há possibilidade de alguém me dar boleia de Mira para Leiria?

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Moreira: Bitcho!! Do que estou a ver, o João sai de Cantanhede... falando com ele, não? Seria melhor telefonar, para o caso de não vir ver o blog a tempo.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Acabei de fazer um update completo ao post.
Está o mais completo possível, com as informações de que disponho

Vitor Aires mandou o bitaite...

Como muita pena não vou poder estar!

Espero noticias de um novo evento, espero que seja ainda este verão!!

Matem as Saudades!!

Moreira mandou o bitaite...

Não vou conseguir estar presente. Tou com o Aires...venha outro encontro destes!

Abraços e beijinhos

Anónimo mandou o bitaite...

Eu conto ir ao encontro de Ourozinho... se houver.

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tóchã mandou o bitaite...

Unfortunately, I won't go to Ourozinho this Summer...next Summer ...for sure