domingo, junho 05, 2011

Círculos eleitorais

Nos dias de eleições legislativas é que apercebemos da fraqueza do nosso sistema eleitoral: O Sócrates não votou nele, o Passos não votou nele e o Portas também não...A razão é a seguinte estão a concorrer em círculos eleitorais onde não residem.

Continuo não entender a não existência de um circulo nacional. A bem da nossa democracia representativa, o modo como os deputados da Assembleia são eleitos tem de ser alterados.

2 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

completamente de acordo.

Tóchã mandou o bitaite...

O Socrates nao votou nele??? Até ha bem pouco tempo ele votava na Covilha, circulo por onde se candidatou. Alias, eu vi o tipo (para ai ha um mes) depositar o voto dele na concelhia da Covilha para a eleiçao do secretario geral do PS. Se bem que isso nao invalida o escandalo do paraquedismo que acontece em todos os partidos nem. Por outro lado nao penso que a candidatura de Passos Coelho por Vila Real seja escandalosa. Apesar de viver ha muitos anos em Lisboa é obvio que tem grande afinidade e é conhecedor da realidade do Distrito onde a familia sempre viveu. Agora, por exemplo, Assis pela Guarda (em 2009) ou Jose Seguro por Braga (que vem acontecendo) é um escandalo