quinta-feira, março 31, 2011

Prematuro...o verde vai voltar em breve

Sò os tòtòs a que Abrantes Mendes se referia é que poderao pensar que esta historia da impugnaçao nao vai dar estrilho.

Nao tenho acesso a todos os dados da votaçao. No entanto ao que parece o numero de votantes (pessoas) diferem dastricamente de orgao social para orgao social (Direccao, Assembleia Geral, fiscal etc etc).

O Douto em eleicoes Oliveria e Costa vaidosamente afirmou que nao ha nenhum municipio no qual os votos da assembleia municiapal batam certo com os votos do orgao executivo. BRUXO!!!

O senhor "estatitisca de eleicao" esqueceu-se de se perguntar: Em quantas freguesias o numero de VOTANTES (e nao votos) difere de orgao para orgao. Isto é, quantos eleitores levantam os boletins de votos, votam para o orgao executivo e engolem ou metem ao bolso o boletim para a Assembleia.

Ora, parece que foi o que aconteceu nas eleicoes leoninas. Qualquer juiz (a excepçao de Abrantes Mendes) rapidamente se aperceberà que houve efectivamente estrilho.

O mais fucking amazing é que ainda ninguem se referiu a isto, à excepcao de Dias Ferreira num comunicadozeco. Nem Rui Oliveira e Costa, nem Rui Santos, nem nehum jornalista ou outros figuras (nem o Futre!!!)

Nao creio que o estrilho tenha sido na contagem. Na minha opiniao, visto que o controlo era uma merda e o acto eleitoral foi feito segundo os estatutos, que por seu lado tambem sao uma merda, houve pessoal que andou por ali a traficar votos. Vota aqui, vota ali, troca de mesa segundo o valor dos votos, mete o meu na tua urna que vale mais 9 votos etc etc...

Nao digo que o Bruno de Carvalho tivesse ganho em situaçoes normais. é no entanto possivel que estas eleicoes tenham impedido a eleiçao a Bruno de Carvalho

Porém, é tambem possivel que tenham enfraquecido Godinho Lopes, apesar de o terem "legitimado" retiraram-lhe condicoes para ser presidente (ate ver).


O palhaço-mor disto tudo foi Lino de Castro. Nao se apercebeu da gravidade dos resultados podres, empossou Godinho Lopes,e as seis da manha em vez de anunciar os resultados esteve ali meia hora a falar para o umbigo dele.

O mais certo é que o juiz conclua que houve de facto estrilho, mas que nao retira a legitimidade ao Godinho Lopes por duas razoes:

- Nao se vai encontrar culpado "directo" do estrilho, a verdade é que o principal responsavel sao os estatutos (ainda mais que o naif do Lino de Castro)

- os prejuizos para o clube de novas eleiçoes sao maiores que os beneficios

10 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

o que é certo é que com estes resultados o ramalhete esta completo!!! Se as equipas forem equilibradas, quem ira ganhar o campeonato da arbitragem e consequentemente sagrar-se campeao?

O manfio Pinto da Costa, nao menos manfio Luis Filipe Vieira ou o manfiolas do Luis Duque*?

* nao sei se esye nao estara ja fora de combate para essas andanças..

Anónimo mandou o bitaite...

Também estou a preparar um post sobre isso, com uma abordagem matemática à coisa, mas fica para o fds...

Sobre o Abrantes Mendes, não estás a ser absolutamente justo, ouve isto:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=27&t=Abrantes-Mendes-exige-esclarecimentos-em-relacao-a-discrepancia-entre-os-numeros-de-sabado-e-domingo-a-noite.rtp&article=428192

Anónimo mandou o bitaite...

Já agora, não tem de haver um «culpado» para umas eleições serem impugnadas... Basta que se prove que, sem irregularidades, havia hipotese de os resultados fundamentias serem outros...

Tóchã mandou o bitaite...

@ anonimo - "Já agora, não tem de haver um «culpado» para umas eleições serem impugnadas"

sim, eu disse isso e até deixei antecipei o veredicto do juiz nesse caso: a ultima frase do post

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tóchã mandou o bitaite...

Quanto a esse comentario do Abrantes Mendes:

Disse que ja tinha visto na internet nesse mesmo dia. Ora um gajo que vai a eleiçoes, recebe os dados oficiais, ouve um candidato dizer que vai impugnar e nao sabe porque...tem que se diga....

MAIS, o que é que ele viu na internet? ZERO!!!

Ele nao percebeu o que é que se passou.

MAIS, nem ele nem o jornalista que lhe diz " Os Sporting diz que é a diferença entre os cadernos eleitorais e o computador".

Ora, é muito facil de concluir que essa nao é justificaçao (alias, nem tem nada haver) com o que escrevi neste post.

ZERO!!

Tóchã mandou o bitaite...

Anyway, ainda que nao sabendo do que estava a falar, teve o mérito de pronunciar essas palavras "impugnacao", "irregularidade", etc que parecem palavras tabu...

Anónimo mandou o bitaite...

Pensei que a tua onda era mais as discrepâncias estre os dois valores de votantes

Jáe essa discrepância de votantes entre os diversos orgãos -dizem- ocorre em todas as eleições.

Verifica os de 2009 (só fiz as contas por alto)

A votação para a Mesa da Assembleia Geral registou 8 430 votos para a lista A (de Paulo Cristóvão) que correspondem a 1398 sócios e a 12,23 por cento da votação enquanto a lista C (de José Eduardo Bettencourt) teve 63 377 votos correspondentes a 9887 sócios e a 87,77 por cento da votação.

Para o Conselho Directivo a lista A contou com 6 926 votos, que correspondem a 1 199 sócios e a uma percentagem de 10,57 por cento, e a lista C com 65 540 votos, de 10 142 sócios, o que equivaleu a 89,43 por centos da votação.

Quanto ao Conselho Fiscal, a lista A teve 7 497 votos provenientes de 1 293 sócios, o que correspondeu a 11,46 por cento da votação e a lista C 64 572 votos, de 9 900 votantes que perfizeram 88,54 por cento.

Finalmente, para o Conselho Leonino, a lista A não foi além de 5 347 votos de 913 sócios que corresponde a 7,8 por centos da votação, a lista B (da Associação de Adeptos Sportinguistas) somou 5 146 votos de 988 sócios, registando 7,5 por cento da votação, e a lista C obteve 58 064 votos provenientes de 9 275 sócios perfazendo 84,69 por cento do total de votos.

Tóchã mandou o bitaite...

Temos 59 de diferença entre CD e AG.
Faltam ai os brancos e nulos, assim nao vamos la.
Andei à procura mas nao encontro. Se tiveres chuta ai, de outra forma é impossovel.

O que eu sei é que este ano temos 36 votantes de diferença(ja com nulos e brancos)

Ora, 36x10 = 360. Relembro que ha 5 categorias acima de 10 votos.

Ora, esta diferença se nao for justificada, obviamente, podera ter influencia no score.

Tóchã mandou o bitaite...

Alias, essa diferença ja esta justificada. Os Godinhistas nao falam, mas os Carvalhistas (ressabiados) ja revelaram como seria possivel deturpar os resultados (o mais provavel é que o tenham feito, e agora dizem que poderiam ter feito). Entregar os votos para o CD deles a um copincha com direito a mais votos, que cagaram nos votos em outros orgaos para nao fazer volume.

A acrescentar a isso, ha os casos das catarina's Bita's.