terça-feira, março 15, 2011

Preciso da vossa opinião...

Tenho de fazer um cartaz para uma acção de formação… Apresentei este trabalho; acho que não gostaram nada; dizem-me que as letras a vermelho deveriam estar maiores e que o fundo tem demasiado elementos (sugerem-me que torne as imagens por detrás do Esher mais transparentes, tentei e não gostei do resultado). Eu não sei... acho que a confusão no fundo lembra o aspecto das paredes em períodos eleitorais( e além disso vai bem com a ideia de paradoxos) enquadrando-se no tema (o ppl que analisa isto não é de ciências e pode não perceber a ideia de paradoxos eleitorais)… E vocês tem sugestões de melhoramentos? Acham que devia esquecer esta ideia e passar para outra coisa? (prazo de entrega acaba na Sexta)

11 Bitaites:

Unknown mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo mandou o bitaite...

Estáva agora a pensar em trocar o fundo: usar uma parde com cartazes rasgados.

parreirex mandou o bitaite...

elimina o fundo, põe uma cor escura (preto, se ficar bem). e tira a data e sala da mão, podendo passar para o fundo (canto inferior direito ou superior esquerdo).

Tóchã mandou o bitaite...

As imagens de fundo devem ser "escurecidas" e nao colocadas transparentes.

Tipo, como se fossem vistas atraves de um vidro fumado.

Essa manobra ira ajudar a fazer sobressair as letras do titulo (que precisam de ser maiores, sem duvida)

Assim crias dois planos no teu cartaz, o plano do "vidro fumado" com o titulo e a sala (que precisa urgentemente de sair daquela mao) e o plano la atras com a mexilandia de tretas de que gosto (para pano de fundo).

Eu reduzia o tamanho da imagem das maos e colocava-a tambem no plano do vidro fumado. A ver se fica melhor no plano de fundo, mas duvido.

Mas precisa de ser reduzida... ou reduzes a imagem branca das maos para sobressair o fundo (esse ou o dos cartazes rasgados) ou entao nao poes o tal fundo.

Assim as maos grandes fazem o fundo ridiculo

Anónimo mandou o bitaite...

uou!!!! Isto está animado...Se tiver tempo vou experimentar tudo...


Obrigado!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Gosto da ideia do Tochã e prefiro a dele à do Parreira. Acho que ficava melhor tendo o fundo, mas escurecido, como ele diz.

Só não reduzia tanto muito as mãos. Apenas o suficiente para que os quatro cantos da "folha de papel" passem a estar visíveis e com fundo atrás.

Como complemento, e sem ter a certeza de como ficará, acho que tentava meter o título centrado e em duas linhas, de forma a poder ocupar quase apenas o espaço em branco, sem tapar muito as mãos, mas ao mesmo tempo podendo ser as letras mais altas (e se calhar, não mais largas) o que destacaria mais o título.

Podes ainda tentar usar um tipo de letra mais grosso (ou apenas esse em bold, caso ainda não esteja, de forma a poderes tirar o fundo branco das letras e meter uma sombra nelas (esta pode correr mal e ficar um merda, mas sem ver é complicado de pensar como ficará, pelo menos para mim, agora, a sombra, se for possível dá um destaque mais cool que o colorido branco por trás (que apenas é necessário por causa de haver mto "barulho" por trás das letras, o que não se passará se ocuparem apenas o meio das mãos.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

E então? Pode ver-se o resultado final ou q?

Anónimo mandou o bitaite...

Amanhã público um post com as minhas tentativas de concretização...

parreirex mandou o bitaite...

devias era passar a acção de formação aqui em streaming...

ursão mandou o bitaite...

não sei se ainda vou a tempo mas o melhor mesmo é contratares alguém para te fazer um cartaz de raiz...
Senão sabes, contratas alguém que saiba...essas coisas de "do it your self" é mesmo de quem não tem mais nada para fazer, preocupa-te é com a formação!

Tóchã mandou o bitaite...

so falta dizer que conheces a pessoa certa