quarta-feira, março 23, 2011

Mais uma opinião sobre as eleições

Ao mesmo tempo que me sinto distanciado das eleições no Sporting (ou pelo menos, com alguma isenção, já que tanto me faz quem as ganha e não é o meu clube), está a ser um tema tão debatido, tanto aqui no blog, como na maioria dos media portugueses, que não é possível ficar indiferente.
Deixo aqui mais uma opinião, que podem ler no facebook do respectivo autor, o Gui (Guilherme Oliveira, um gajo de Direito, lá de Coimbra e que andou lá pela DGAAC, Sportinguista ferrenho e participativo no clube, penso que todos conhecem):

"Depois de estar muito caladinho e introspectivo quanto à minha preferência relativamente às eleições do Sporting, e com todo o respeito que tenho pelos amigos que integram outras listas concorrentes, mas no intuito de poupar mais horas àqueles que ainda tentam cacicar o meu apoio, aqui e agora torno publico o sentido dos meus votos:

Conselho Fiscal - votarei na Lista Conselho Fiscal Independente (pessoal novo, com garra, certo das suas convicções e que nunca faltou à luta nas Assembleias contra o reinado de terror de JEB);

Conselho Leonino - Votarei na Lista da Associação de Adeptos Sportinguistas (um projecto credível, liderado por pessoas que aprendi a respeitar);

Conselho Directivo - Depois de muitas pessoas ouvir, muito ler e até investigar, cheguei à inevitável conclusão do gigantesco risco que será a eleição da lista de Bruno Carvalho para o nosso Clube. O risco de colapso é bem real, pelo que, não me restará outra solução senão fazer voto útil, votando na lista que as sondagens apontam ao segundo lugar nas eleições (Paulo e Pedro, confio em vocês para salvarem o nosso orgulho, mas caso corra mal também terão que me ouvir e muito!).

Independentemente do resultado de Sábado, garanto-vos que continuarei a ser bastante activo nas Assembleias ou quando considerar a minha intervenção adequada. Até que a voz me doa!
Domingo, o presidente eleito, seja ele qual for, será o meu ..."

3 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

Eu também ja li muito, porque tinho os mesmos medos do que o Gui. Tambem investiguei, nao estou dentro do sistema como ele e concerteza nao consegui aceder as informacoes que ele acedeu. Agora, o minimo que o Gui devia fazer era justificar as suas afirmacoes para depois nao cair no ridiculo da ultima frase "o eleito sera o meu presidente" . Nao acrescentou nada ao que uma porrada de adversarios nao tivessem dito, portanto vale zero a opiniao do Gui. Mas, gostava deveras saber as justificacoes dele.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Mais uma acha para a fogueira:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/negocio-falhado-com-russos

Tóchã mandou o bitaite...

O Bruno de Carvalho no debate disse, letra a letra (ou quase) que hoje ia sair essa noticia.

Nao lhe foi dificil...Apesar de o jornal so sair hoje, ontem as 22h o Pedro Baltazar tinha a noticia em cima da mesa do debate na SporTV.

Dai, nao ter sido dificil ao BdC dizer a noticia letra a letra