sábado, dezembro 11, 2010

acabou, porque acabaram com ele

Terminou quinta-feira o Contra-Informação, o único programa de sátira política da televisão em Portugal.

há dias, num final de manhã de um fim de semana, apareceu-me de surpresa o contra informação e vi o programa, com o fascínio que sempre via. e não via há muito, muito tempo. porque o programa tinha desaparecido do horário nobre há muito, tinha passado para um horário que nunca soube, nunca teve publicidade no canal nos últimos tempos, foi completamente escondido. um programa de humor, de actualidade, inteligente, mas incómodo. e na televisão pública, não dava jeito nenhum para quem manda na televisão pública. acabar com o programa quando toda a gente via ficava muito mal, então a ideia foi fazer com que as pessoas se esquecessem dele para depois o exterminar sem grande alarido.
as televisões privadas é que deviam, se puderem, apoderar-se do programa, com bonecos e autores incluídos. seria um grande sucesso outra vez e todos teríamos a ganhar...

3 Bitaites:

Desdich mandou o bitaite...

Hã???

O contra-informação sempre foi tendencialmente PS, aliás a extinção do programa esteve para ocorrer há uns 10 anos quando o Rangel assumiu a direcção da RTP mas terá vergado a pressões do governo do Guterres. Repara, tirando o preço certo, não me lembro de nenhum outro programa de entretenimento que tenha durado 1/3 do que durou este.

parreirex mandou o bitaite...

não sei se sempre foi tendencialmente ps, sei que é sempre mais inconveniente para quem está no governo.
o rangel sim, é tendencialmente ps.

quanto à duração, não concordo. o contra não tem prazo de validade, é sempre actual, tipo noticiário.

os malucos do riso duram há bastante...

Anónimo mandou o bitaite...

Eu quando falei na duração não queria dizer que estava datado, parece-me é que os produtos de entretenimento acabam por repetir formulas e tornar-se menos apelativos para uma franja alargada de público.

Os malicos são um optimo contra-exemplo, mas repara que se destinam á mesma faixa de pessoas que vê o «Preço certo», pessoal que não gosta de muitas surpresas.


Beside, não te esqueças que quem está no governo poderá deixar de estar em pouco tempo...