terça-feira, dezembro 21, 2010

2010

Discos
1-Pop Dell’ Arte- Contra Mundum
2-Gondjasufi-a sufi and a killer /Caribou –Swin
4-Swans-my father will give me a rope and guide me to the sky
5-Flying Lotus –Cosmograma
6-Orelha Negra – Orelha Negra
7-Ariel Pink- Before today
8-Guadalupe Plata -SP
9-anbb-Mimicry
10-Actress -Splazch

Concertos
1-Pop Dell’Arte-Coimbra (Teatro qualquer)
2-Pop Dell’Arte-Aveiro (Teatro aveirense)
3-Pop Dell’Arte- Torres Novas (festas do concelho)
4- Sonics –Porto (CdM)
5-Alice In Chains- Oeiras (Alive)
6-Fiery Furnaces- Lisboa (Santiago Alquimista)
7- The Specials- Paredes de Coura
8- X/TG-Porto (CdM)
9- Sonic Youth-Lisboa (Coliseu dos recreios)
10- Mão Morta (Coliseu dos recreios)


RIP
Alex Chilton
Ari Up
Peter «Sleazy» Christopherson
Captain Beefheart

4 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

O concerto de Pop Dell'Arte em Coimbra realizou-se na Oficina Municipal do Teatro.

Ger mandou o bitaite...

O melhor concerto a que assisti este ano foi o de "Faust" em Lisboa. Como vou a poucos concertos não tenho grande termo de comparação.

Anónimo mandou o bitaite...

Tive muita pena de não ter vsito(apesar da encarnação dos Faust que passou por Lisboa só ter dois músicos da encarnação original-existe até outra encarnação deles, com outro músico da formação original, que funciona em paralelo)- os 4 primeiros discos dos Faust estão entre os meus favoritos.
Na mesma linha, falhei ao grande Holger Czukay no Lux (foi a 8 de Abril acho)


Por outro lado, vi duas coisas que ias gostar de ver: Jaki Liebezeit, com o Burnt Friedmam e os Cluster: estranhamente nenhum dos dois concertos me estimulou particularmente...

Ger mandou o bitaite...

No concerto dos Faust deu para ver que eles são um bocado doidos. Curti especialmente o baterista o "Zappi". :)