quinta-feira, maio 06, 2010

Estatistica do Manha

Esta temporada o lider do campeonato nacional jogou 13% do tempo de jogo em superioridade numérica (5 horas e 42 minutos) ao longo da temporada.

Sera record mundial absoluto?

15 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Benfica com 17 adversários expulsos esta época. O teu Sporting na época 2004/05 teve 16 adversários expulsos.

Há mentiras, grandes mentiras a estatistica e tu!

Tóchã mandou o bitaite...

Pequenino, a estatistica nao é minha..é do Manha. é mentira? nao sei, por isso disse que era do Manha

Além disso o post fala do tempo em superiodade numerica.Quero acreditar que consigas perceber que jogar em superioridade numerica durante 86 minutos (e isto nao é estatistica) é diferente do que jogar durante 3 minutos. Alem disso, habilidosamente, o Manha nao coloca o tempo de superioridade numerica do Sporting nessa época. Porque...?

A juntar a isto duvido que tivesse havido ano em que os jogadores adversarios tivessem jogadores castigados durante meses a fio.

Curiosamente castigados por embrulhanços com o Benfica no famoso tunel 2009/2010.

Desdich mandou o bitaite...

»Há mentiras, grandes mentiras a estatistica e tu!»

Como sportinguista, não vou responder a essas provocações- vou contrapor com factos: o campeonato de 2004-2005 teve 34 jogos, portanto 5 jogos a mais dos que o Benfica jogou este ano…De resto o Tochã tem toda a razão, preferia ter 3 gajos expulsos (em jogos diferentes) aos 89’ do que um gajo aos 5’.

manha mandou o bitaite...

Subscrevem ? "A grandiosidade da época encarnada justifica estes dois recordes, arrebatados ao Porto (305 minutos na época de 2000/01) e ao Sporting (16 adversários expulsos na Liga de 2004/05). Semana a semana, o Benfica enfrentou adversários hiper-motivados, nos limites, quase descontrolados, procurando arrastá-lo para jogos de combate e nivelamentos por baixo. Quase sempre, a força mental dos lisboetas sobrou para as encomendas, mas nos dois jogos mais complexos, em Braga e nas Antas, foi insuficiente. "

Tóchã mandou o bitaite...

@ desdish

Mais. EM 2004/2005 atingimos a final da taça UEFA. Ora, como o Benfica esta época se ficou pelos quartos desfasa ainda mais o score.

Quanto à taça de Portugal nessa época o Sporting saiu nos oitavos...este ano o Benfica nao fez melhor...saiu com o Guimaraes mas nao sei em que fase...talvez antes

Na altura nao havia taça da liga. Se nao me engano os finalistas da taça (se da "elite" do futebol nacional) apenas fazem 4 jogos.

parreirex mandou o bitaite...

como se prova por esta análise toda o benfica este ano será campeão escandalosamente levado ao colo pela arbitragem. quem acompanhou o campeonato sabe perfeitamente disso, mas agora está provado. o braga, o porto e até o sporting foram claramente supeiores, mas coitados, foram impedidos por forças maiores de se chegarem a cima. enfim...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

1. Quantos pontos a menos teria, por exemplo o Braga se:
- O GR do paços não tivesse levado com uma bola de 400Kg, que até o derrubou
- Nessa mesma jogada, o árbitro tivesse assinalado o fora de jogo
- O árbitro ou seus assistentes tivessem assinalado que a bola saiu no segundo golo contra o marítimo (acho)
- O árbitro não tivesse assinalado o 3ºpenalty a favor do Braga aos 94min, contra o Guimarães

Só aqui conto 6pontos a menos e ganhos de forma escandalos

2. Porque ninguém se insurge contra estes lances? (possivelmente porque é mais "cool" arranjar justificações que mandem abaixo a equipa que DE LONGE praticou o melhor futebol esta época)

3. Quantos penaltys as favor do Sporting foram marcados quando foram campeões? 16? 17? Mas isso tá tudo bem, porque o sporting era uma equipa que jogava com um ataque mto forte, e os adversários não tinham outra maneira de os parar. Os pobres rotos dos avançadecos do Benfica é que não jogam nada e precisam sempre que alguém seja expulso

4. O Porto ficou p trás à custa do Hulk ter sido penalizado (2º o próprio clube) e ainda são umas vítimas da justica, coitadinhos. Mas... alguém do porto condenou o comportamento selvagem dos seus jogadores? Que fez o Benfica para que eles começassem ao pontapé a tudo e todos, logo até na entrada do tunel (como por exemplo o Fernando)? É engraçado que nunca contestaram a atitude em si, mas só a sanção que lhe foi aplicada... e sobre isso tudo a andar...

5. O Benfica não foi mto longe na UEFA, deveria ter ido mais longe, não é?
Pois! Podia, mas não teve as facilidades que o porto teve ao longo destes anos, para poder poupar jogadores ao longo do campeonato, para atacar tb as provas europeias


Desculpem lá se estão para aqui merdas a mais, e até algumas que podem não ser 100% certeiras na descrição, mas irrita-me que andem a por em causa o mérito do Benfica esta época quando acho que, apesar de poder ter algumas decisões erradamente favoráveis ao longo do campeonato, também as teve (e muitas) erradamente desfavoráveis e foi CLARAMENTE a melhor equipa do campeonato!!

E já agora, sim, subscrevo plenamente este comentário do Manha dois ou 3 comments acima. Houve equipas que a jogar contra o Benfica este ano até metia medo, tal a garra e empenho que metiam nos lances do inicio ao fim do jogo. Comparem já agora de novo com o Braga...

Tóchã mandou o bitaite...

"mas irrita-me que andem a por em causa o mérito do Benfica esta época"

Duas consideraçoes acerca desta afirmaçao.

Nao era intençao deste post por em causa o mérito do Benfica. Foi aqui colocada por serem numeros interessantes, pertinentes e estarem algo camuflados. A provar esta triologia esta a nobre "linkagem" a que fomos sujeitos (com mais ou menos fervor futebolistico).

Mas ja que veio à baila o mérito do Benfica. Parece que é unanime que o Benfica merita sem sombras de duvidas ser campeao este ano, sobretudo pelo jogo praticado mais propriamente a potencia ofensiva (e tambem a coesao defensiva).


Porque é que o Benfica é o campeao em merito???

Mas, sera que o Benfica esta no vertice da piramide do mérito?

Para praticamente todo o pais SIM, para mim NAO!!!

Ora, um clube com um 1/100 (???) de orçamento, sem estrelas, sem internacionais de renome e com 1/200 (????) de massa associativa encontra-se a apenas 3 pontos do avassalador (sem ironias) Benfica.

Afinal quem merita mais?

Tóchã mandou o bitaite...

"Que fez o Benfica para que eles começassem ao pontapé a tudo e todos, logo até na entrada do tunel (como por exemplo o Fernando)?"

Este ano (e ja tinha havido no ano passado) houve n problemas nos tuneis. Nestes n o Benfica esteve presente.

Voltando à pergunta inicial. Que fez o Benfica? Nao sei, talvez tenham encontrado o seu guarda Abel.

Pelo menos os resultados nao foram maus, deu pelo menos uma epoca inteira de castigos.

Este ano jogou-se imaculadamente, dentro e fora do campo.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Não quis com o meu comentário afirmar que tu quiseste tirar mérito ao Benfica. Falei mais "no geral" ou "algumas pessoas" (sem estar a apontar a ninguém em particular.
Aliás, lembro-me que há algum tempo escreveste num post ou num comment (já não sei bem) uma coisa que me pareceu indicar que achavas o Benfica superior.

Em relação ao mérito, nem sequer comparei "quem tem mais mérito".
Apenas digo que se o Benfica ganhar o campeonato (e não estou à espera de outra coisa) tem mérito para tal. Merece ganhar.
Ainda assim, não sei se as razões que evocas dão mais mérito ao Braga. Realmente com muito menos recursos, está ali muito perto, mas volto a perguntar:
Quem efectivamente praticou melhor futebol ao longo do campeonato?
Se para mim a resposta é obviamente o Benfica, não acho que o Braga tenha mais mérito.
Não quero dizer que não valorizo a boa época do Braga e claro que está a fazer "um figurão" (à parte as muitas situações duvidosas a favor do Braga ao longo da época e que ninguém fala!), mas em termos absolutos, se quem jogou mais foi o Benfica, então o Benfica tem mais mérito.
Seguindo a tua lógica de mérito, caso a classificação fosse reflectir esses aspectos, o Sporting, teria de descer de divisão, não?

Tóchã mandou o bitaite...

"Seguindo a tua lógica de mérito, caso a classificação fosse reflectir esses aspectos, o Sporting, teria de descer de divisão, não?"

Nem de proposito, um bom exemplo para percebermos bem a minha ideia.

A mim parece-me bem logico, nao sei porque o grande maioria das pessoas (nomeadamente opinion makers ) nao pensam assim.

O Sporting com os pontos com que vai acabar fez uma epoca pessima? SIM

O Guimaraes, Nacional, Maritimo com os pontos com que vao acabar fizeram uma epoca péssima? NAO

Sera que o futebol do Sporting era assim tao mau em relaçao ao dos tres supracitados? NAO ME PARECE!!!

Qual é afinal a diferença???

La esta, o MERITO. O Sporting tinha obrigaçao de fazer mais...Nao tiveram merito neste caso.

O Sporting é um 4° classificado justo?
ACHO QUE SIM, ainda que sem merito nenhum.

O Benfica é um campeao (no caso de) justo?
SIM

Tiveram mérito na excelente época que fizeram? CLARO QUE SIM

Mas campeao do mérito é sem duvida o SC BRAGA, ao contrario do Sporting superaram em tudo o mérito de estar ali colado a uma equipa como ha muito ja nao se via...

Tóchã mandou o bitaite...

Afinal a parada subiu:

umas contas rápidas
29 jornadas x 90 minutos = 2610min jogados até agora
segundo o site da fpf http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jornada.aspx contei 16 expulsões em jogos contra o benfica, um total de 371min a jogar em superioridade (cerca de 6h12min) (cerca de 14% dos 2610min) e 28 golos marcados em superioridade.

28 golos é muita fruta.
é engraçado...se fosse uma estatistica brutal (como esta) em forma de penaltis (justos ou nao) nao se falava de outra coisa..isto la foi passando despercebido

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Já que estão tão de volta de estatísticas, vejam lá mais uma, no
Vedeta da Bola

Tóchã mandou o bitaite...

eh eh eh ..bom trabalho... mas isto nao sao estatisticas, ou melhor é a estatistica do gajo..tu e/ou eu fariamos uma diferente...

Além disso so tem as desfavoraveis ao Benfica, nao ha uma onda dessas com as favoraveis?

Tóchã mandou o bitaite...

mais uma acha para a fogueira. A nomeaçao do Jorge Sousa para o Benfica-Rio Ave deixa-me a pensar que este jogo poderao nao ser favas contadas.

No entanto, mais importante que ter um central amigo a jogar no Rio Ave é ter o Carlos Xistra no Nacional - SC Braga.

Que grande "imbroglio"