segunda-feira, fevereiro 01, 2010

voltemos então a bater no sócrates...

Mário Crespo revela conversa de Sócrates que o aponta como "mais um problema a resolver"

mário crespo
manuela moura guedes
marcelo rebelo de sousa
joão miguel tavares
josé manuel fernandes
josé eduardo moniz
...

descubra o que há de comum nestes nomes. (não vale gasosa, que esta é fácil)

14 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Pois, custa-me a acreditar que seja em campanhas deste tipo mas o facto é que os maiores detractores do Sócrates saltaram todos...

parreirex mandou o bitaite...

josé manuel fernandes agora está no blasfémias. mais porrada no menino

socranetes mandou o bitaite...

gostava que explicasses o marcelo e o eduardo...não percebi

Anónimo mandou o bitaite...

Afinal, a uns dias de lançar um livro seu, na editora de Zita Seabra, com prefácio de Medina Carreira, alguém acaba de fazer aquilo de que acusam Sócrates e os seus camaradas: um grande barulho. Para quê? Para nada? Não. Para vender. Para fazer dinheiro. O livro de Mário Crespo já tem garantida edição (mais que uma) esgotada.. Zita Seabra já tem mais um objetivo atingido. Este ano económico da sua editora, à custa de um pequeno gesto, está garantido. E viva a liberdade de Imprensa. O lançamento vai ser de certeza em grande. Todos os sócrates deste país, ao longo da sua longa história, concitaram os mais variados ódios. Muito raramente se perdoa aqueles que têm, e exibem, coluna vertebral não deformável.

Anónimo mandou o bitaite...

coluna vertebral não deformável :):)

Outro que se licenciou por fax....

parreirex mandou o bitaite...

@ socranetes,

marcelo começa por 'm';
josé eduardo moniz começa por 'j';

obviamente o que há de comum nos nomes é 'começarem por m ou j'...

mas posso avançar outra hipótese:

- marcelo está a ser corrido da rtp;
- josé eduardo moniz foi corrido da tvi;


lembrei-me há pouco (porque estava a ler a cronica dele) de mais um nome para esta lista:

- Pedro Lomba
(bolas, este não começa por 'm' nem 'j', mas por outro lado também foi escurraçado do diário económico após uma crónica mais durinha com o menino)

Anónimo 1 mandou o bitaite...

No expresso:

Iniciativa da conversa foi de Sócrates

Segundo as mesmas fontes, terá sido José Sócrates e os seus dois ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência (Jorge Lacão e Silva Pereira) a dirigirem-se à mesa onde se encontrava Nuno Santos a almoçar com a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Em tom exaltado e facilmente audível pelos presentes no restaurante, o primeiro-ministro terá tido a iniciativa de falar de Mário Crespo e do conteúdo do seu noticiário, considerando mesmo que o jornalista deveria “ir para o manicómio”. “Definiram-me como um problema que teria de ter solução”, escreveu Mário Crespo na crónica censurada.

Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail ”de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu”, disse o jornalista ao Expresso.

Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao “Jornal de Notícias”. Aliás, no artigo – que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada – Mário Crespo sublinha que o relato “é fidedigno. Confirmei-o” e transcreve mesmo partes do e-mail recebido


Isto continua a parecer-me demasiado patéta para ser verdade, mas...

camara corporativa mandou o bitaite...

Cada vez mais gosta desta comissão de ética e cultura

«Mário Crespo tentou várias vezes que eu interferisse na RTP» e «O jornalista Mário Crespo procurou junto do meu chefe de gabinete para que interviesse na RTP, para voltar para correspondente em Washington e que acabasse o processo disciplinar e sempre recusei».

JMF: "Saí ...não tive pressão de ninguém"

Estou a começar a ver o que é que eles têm de comum....

Anónimo mandou o bitaite...

As notícias do Correio da Manhã provocaram na blogosfera uma certa incomodidade. Muita gente vem falar de questões laterais: o papel político dos assessores, a naturalidade de se recorrer a eles para argumentário de campanha eleitoral, esquecendo-se do essêncial. O essêncial é que não é normal que um gabinete de um primeiro-ministro organize um blog de assessores anónimos para atacar os bloggers que lhe são antipáticos na blogosfera.
O Pedro Correia colocou a questão de uma forma brilhantemente clara num post:

“Compreenderás que a real identidade das pessoas [que fazem o Câmara Corporativa] é protegida por motivos de segurança e da própria viabilidade do projecto. É, aliás, extraordinário que passado este tempo todo ainda não se saiba quem o Miguel Abrantes é, o que mostra que o cuidade que existe tem resultado. (…) O Câmara Corporativa é feito por várias pessoas que contribuem com regularidade variada. O Miguel Abrantes é o… Miguel Abrantes. E depois há outras pessoas.”

Excerto de um e-mail de Hugo Mendes, assessor de Almeida Ribeiro, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, divulgado ontem no CM

Aquilo que todos já sabiam foi ontem confirmado pelo Correio da Manhã, ao longo de duas páginas assinadas por Eduardo Dâmaso, Tânia Laranjo e Manuela Teixeira: assessores e adjuntos do Governo alimentam um blogue que se especializou na calúnia, na injúria e no servilismo histérico a José Sócrates. Sempre sob a capa do anonimato: a sigla Miguel Abrantes, como surge agora confirmado no e-mail de Hugo Mendes tornado público, é uma espécie de franchising que agrupa um grupo de boys que fazem no Executivo o mesmo que o confrade Rui Pedro Soares fazia na comissão executiva da PT: fretes ao primeiro-ministro. Com o acréscimo de comodidade, para os “cooperativos”, de o fazerem a coberto do anonimato.

A partir de agora, diz-nos o Correio da Manhã, em cada post “cooperativo”, onde se lê “Abrantes” deverá ler-se Hugo Mendes. E Tiago Antunes, outro boy do gabinete de Almeida Ribeiro, entretanto promovido a chefe de gabinete. E André Figueiredo, assessor de Socrates no partido. E talvez o próprio Almeida Ribeiro lá faça uma perninha, reforçando os turnos de fim de semana.

cc ou bcc mandou o bitaite...

ok... a (falta de)liberdade de expressão só se aplica aos que dizem mal do José....Não vejo nenhum mal em ser anónimo...o 31 da armada (acho que é este) também é anónimo e também anonimamente e "encapuçados" colocam bandeiras ...

Mas no comentário anterior do CC...este foi retirado da ARtv, sicN e rtpN...

para não falar que JPP apoia o blog CC (lol)


e já agora Fernando Nobre ou Manelito alegre.. ou cAVACO...que tal um inquérito...

Anónimo mandou o bitaite...

«a (falta de)liberdade de expressão só se aplica aos que dizem mal do José....Não vejo nenhum mal em ser anónimo...»

Lá vem a estratégia de vitimização...Não há mal nenhuma em ser anónimo desde que se não se utilizarem ataques de caracter ou referências ao passado das pessoas...

Explico: num cenário de discussão exclusiva de ideias as identidades são irrelevantes; agora, um contexto em que um anónimo diz «há 3 anos atrás tu dizias....» ou «tu trabalhas-te para o fulano tal» ou foste «suspeito de...» situamo-nos em terreno da deslealdade superlactiva já que o teu opositor está privado de argumentos deste tipo- os mesmos em que se especializou a franchising corporativa...

Alías, se não tem mal nenhum, porque é que o Hugo Mendes não assinou com nome próprio como fez em pelo menos 6 outros blogues (e aí gostava de passar a imagem de um gajo educado que não utiliza ataques pessoais e que se espalha largo na interpretação de alguns dados estatísticos)---...(Vês, como eu assino anónimo ele não me pode responder utilizando minha participação no blogue da «Pipoca mais doce»)


Isto é obvio, e não vou discutir mais sobre isto. É como discutir sobre religião, preferem a cegueira- sirvam-se- mas não me obriguem aos outros a comer desses disparates...

Nota:o HG sempre foi o meu principal suspeito, pelas semelhanças de algumas recomendações musicais...

bcc ou cc eis a questão? mandou o bitaite...

Cara Doce Maçaroca,

Eu não concordo em ter um blog anónimo!
...mas nunca pensei que houvesse tantos ódios ao CC pelo nosso ex-ku-malha...eu conheço o CC há pouco tempo e graças à Sábado e ao JPP!

"Lá vem a estratégia de vitimização...Não há mal nenhuma em ser anónimo desde que se não se utilizarem ataques de caracter ou referências ao passado das pessoas..."

Só pergunto se existem ou não blogs que são anónimos e falam mal do PSD, PS e outros que mais?

Anónimo mandou o bitaite...

Sim.

Mas este tem várias particularidades. Uma delas é que até há pouco tempo o CC era assinado quase exclusivamente por um Miguel Abrantes, cuja a existência levantou sempre sérias dúvidas. Muitas pessoas importantes da área do PS garantiam que ele existia sim senhor, alguns afirmaram mesmo, em tom zangado, ter jantado com ele ….

(Já agora, tirando o Aspirina B, também da área do PS, nenhum desses outros blogues exclusivamente politicos anónimos tem grande relevância)

BCC ou cc? mandou o bitaite...

querida Doce Maçaroca,

Obrigado pela dica para a minha dor de cabeça provocada por tanta informação e contra-informação!