sexta-feira, novembro 06, 2009

fontes seguras garantem-me que este senhor será o próximo treinador do sporting

18 Bitaites:

Valete mandou o bitaite...

Quando a notícia desta manhã dava como certa a demissão do treinador Paulo Bento, na continuidade de um rol de maus resultados desportivos obtidos no comando técnico do Sporting, “Baza Correr com o Paulo Bento”, o ataque verbalizado pelo MC Valete, ganhou uma nova leitura e contornos proféticos. Depois da razia, que se escutava nesse discurso de contestação, Valete faz agora uma avaliação construtiva da saída de Paulo Bento:(…) parecia eminente, a equipa jogava mal e sentia-se nela muita debilidade emocional. Mas eu acho que, se essa debilidade emocional fosse ultrapassada, a equipa poderia recuperar bem. Ao contrário do que andavam a dizer, eu não acho que o Sporting tem uma equipa fraca. A equipa não jogava bem, mas a certa altura do ano passado o Paulo Bento conseguiu fazer do Sporting uma equipa compacta e difícil de bater, acho que ele só precisava de acertar no 11 tipo, fazer uma ou outra alteração que a equipa poderia voltar a ter bons resultados.

Sobre o impacto de “Baza correr com o Paulo Bento”, aquando do seu lançamento no início de 2008, o MC acrescenta:Foi apenas a reprodução através de uma música de aquilo que os adeptos estavam a sentir na altura. E tem-se falado muito desta época, mas provavelmente o Sporting nunca jogou tão mal como jogou na época 2007-2008. O Paulo Bento teve muitos méritos sem dúvida nenhuma, mas também é preciso dizer que beneficiou muito de uma época de caos desportivo que estava a viver o Benfica. Além disso, Valete rejeita a validade do tema no enquadramento das suas actuações ao vivo:Nunca actuaria esse som ao vivo. Para mim aquilo foi apenas um som de momento que eu tinha a perfeita noção que seria temporal. O som nem sequer tinha validade enquanto o Paulo Bento estivesse no Sporting, porque o som relata aquele momento da época de 2007-2008, e até fala de jogadores que já nem estão no Sporting. Acho que depois dessa altura o Sporting até melhorou.

Anónimo mandou o bitaite...

Acredito mais no Queiroz...

Lima mandou o bitaite...

Não sendo sportinguista aposto nas Pontes para o futuro. Vitor como treinador principal e Leonel como seu adjunto. O consagrado comentador da SporTv é sem dúvida uma mais valia para qualquer clube à beira do abismo (e que queira dar um passo em frente :) ).

Nunex76 mandou o bitaite...

ouvi na rádio André Vilas Boas.....

Anónimo mandou o bitaite...

Eu lembrei-me do AV-B (até estive para postar uma boca aqui)mas nc me passou pela cabeça q isso tivesse alguma sustentabilidade...Era gajo para apoiar essa aposta mas n me parece q vá para a frente ( enfim talvez um negócio q envolvesse a cedencia do Saleiro à briosa a titulo definitivo mas mesmo assim...)

Tóchã mandou o bitaite...

ZICO

Anónimo mandou o bitaite...

@ Tochã

Muito caro...

Gajo de um forum que encontrei sem querer ou a verdade toda a verdade e nada mais que a verdade... mandou o bitaite...

Agora que o homem foi posto fora vão aparecer os habituais elogios fúnebres. Haverá um consenso que dirá que ele é um grande treinador só que foi vítima das circunstâncias, esquecendo que o Bento é teimoso e limitado tacticamente, que comprou guerras públicas com jogadores quando podia e devia ter sido tudo tratado internamente e que, na minha opinião, não conseguiu fazer evoluir nenhum jogador. Não há jogador nenhum do Sporting que jogue mais do que jogava quando o Bento entrou. Não há jogador nenhum que chegue e cresça de forma bem visível. Isto, meus amigos, é falta de jeito para ser treinador

Anónimo mandou o bitaite...

Com as finanças depauperadas Zico somente um par de chinelos de praia dessa mítica marca

Tóchã mandou o bitaite...

A unica cena do Zico é estar a trabalhar.


Porque ele era menino para fazer um "nice price" ao seu clube em Portugal.

parreirex mandou o bitaite...

jorge gabriel

Que circo, meu Deus... mandou o bitaite...

José Eduardo Betencourt, dominado pela emoção deste momento que se vive no Sporting, não resistiu aos insultos dos adeptos.


O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tentou, esta tarde, chegar a vias de facto com um dos sócios que se manifestava junto à zona VIP do estádio de Alvalade.

À saída da conferência de imprensa que serviu para anunciar a saída de Paulo bento, um adepto insurgiu-se contra a permanência de Ribeiro Telles e Pedro Barbosa, e perante isto José Eduardo Bettencourt tirou o casaco e tentou agredir o contestatário.

Só os seguranças do estádio impediram que Bettencourt chegasse a vias de facto. Os adeptos presentes no local e ouvidos pelo SAPO Desporto, mostraram-se descontentes com o facto de terem sido impedidos de entrar no estádio e consideram que esta saída de Paulo Bento é “justa”. Os sócios mostraram ainda alguma indignação pela reacção de Bettencourt que consideraram “deselegante para o presidente de um clube como o Sporting”.

Mais circo mandou o bitaite...

Luís Freitas Lobo desejado pelo leão
Por Carlos Pereira Santos

Luís Freitas Lobo está na primeira linha de opção para o cargo de director desportivo do Sporting e deverá ser contactado ainda hoje.

O nome do comentador já tinha sido equacionado no final da época passada, numa altura em que não se sabia ainda se Paulo Bento continuaria - o que poderia, como agora, levar também à saída de Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Teles -, mas na altura a SAD acabou por manter toda a estrutura do futebol.

Com o curso de direito, natural de Braga, Luís Freitas Lobo é um dos comentadores desportivos mais ouvidos no País, particularmente por quem vive de perto o futebol, a começar pelos treinadores. Tem um vasto conhecimento do mercado futebolístico e é autor dum livro, O Planeta Futebol.

Luís Freitas Lobo, de 42 anos, é um dos cronistas de ABOLA e mantém ainda participação frequente na RTP, na TSF e no Expresso. A faceta de comentador é a mais visível mas os seus horizontes vão muito para além do comentário desportivo em órgãos de comunicação, tendo sido por diversas vezes sugerido para este cargo que poderá ocupar no Sporting, num momento de grande indefinição no clube de Alvalade.

Continua... mandou o bitaite...

Descobri algumas das belas frases do Bettencourt na conferência de imprensa:

"José Eduardo Bettencourt garantiu que nunca tomaria a iniciativa de mandar Paulo Bento embora do Sporting. O presidente do clube de Alvalade, numa declaração carregada de emoção, fez os mais rasgados elogios ao treinador, e diz que aceitou a demissão porque o treinador lhe explicou os motivos. Também se mostrou muito crítico sobre os contestatários.
«Paulo Bento vai ficar forever nos corações dos sportinguistas. Por enquanto, só de 90 por cento, daqui por mais algum tempo vão ser 100. A comunicação tem destas vantagens, agora não há ninguém em Portugal que não saiba o que quer dizer forever. Forever no coração dos sportinguistas, o meu respeito e gratidão eternos ao Paulo Bento», afirmou o dirigente. «Não sei se o Sporting de hoje e algumas pessoas no Sporting hoje merecem ter um Paulo Bento», acrescentou de seguida.

A iniciativa partiu do treinador e não do presidente que garantiu ser incapaz de demitir Paulo Bento, aproveitando para lançar mais uma palavra inglesa no vocabulário dos leões. «Nunca, never. Nunca demitiria o Paulo Bento. E não é para poupar, não é para ficar ónus em cima dele. Era porque não era capaz. Só tenho de aproveitar esta oportunidade. O Paulo disse há pouco tempo que há muita gente que não percebe o que é isto do carácter e dos valores. Já não se fala nisso nas escolas. Mas há aqueles que ainda percebem que temos de continuar um esforço para nos batermos por valores. Mesmo que hoje só fique na história quem ganha, custo o que custar. Os fins justificam os meios. O nosso país não foge à regra», destacou.

«Uma pessoa como o Paulo é um bálsamo»

Bettencourt prosseguiu depois nos elogios ao treinador demissionário, sem se cansar de destacar o carácter de Paulo Bento. «Uma pessoa como o Paulo é um bálsamo, é um colírio para os olhos, como dizem os brasileiros. Faz parte dos valores do Paulo. Alguns doutos sábios do nosso clube aconselham-me a não misturar conhaque com trabalho, mas não percebem que o Paulo não mistura conhaque com trabalho. Todas as dores que soube assumir, todas as vicissitudes que soube ultrapassar com grande lealdade. Destaco uma frase do Paulo: demite-se pelo Sporting e pelos jogadores. Acho que está tudo dito», acrescentou.

No meio de tantos elogios, impunha-se uma pergunta: porque é que aceitou a demissão? «As coisas já foram tão explicadas. Aceitei porque sim, pelo diagnóstico e pela lucidez do Paulo. Não conheço muitos mais que fizesse isto que o Paulo fez», referiu para acrescentar de seguida. «O Paulo mostrou-me um diagnóstico e eu só tive de concordar. Por muito que me custe, pelo Sporting tenho de fazer isto. É legítimo a todos constatarem que o rendimento é sofrível, que esse rendimento traz perturbações acrescidas ao rendimento, foi esse discernimento que o Paulo teve, é por isso que estamos aqui hoje».

«Não sou corno»

Quanto ao facto de Paulo Bento ter informado primeiro e família e a equipa técnica. «Não me sinto corno. Entendemo-nos com sinais de fumo. Quando percebi o que podia estar a passar pela cabeça do Paulo, fui buscar toda a energia para lhes dar ânimo e motivação. O que havia é um casamento e agora uma separação dolorosa», referiu.

Quanto à questão do contrato de Paulo Bento, que tinha vinculo até 2011, Bettencourt aproveitou para dar mais uma «alfinetada» aos críticos. «As pessoas hoje em dia já desconfiam da sombra e quando uma pessoa diz uma coisas diferente é porque deve ter terceiras ou quartas intenções. O Paulo disse que só cobraria ao Sporting até ao dia em que trabalhasse e foi isso que fez», contou."

in, http://diario.iol.pt/desporto/sporting-bettencourt-paulo-bento/1101266-4062.html


Falta a resposta a uma pergunta de um jornalista sobre o perfil procurado para treinador: "Sexo masculino, caucasiano"

e a estocada final... mandou o bitaite...

Já ouvi falar no Rui Jorge...

Nota mandou o bitaite...

o comentário «continua» é integralmente copiado de um forum...

mulher de josé mourinho mandou o bitaite...

Eu é que vou ser o treinador do Sporting

jardineiro de José Mourinho mandou o bitaite...

Não, eu é que vou ser o treinador do Sporting.