segunda-feira, outubro 26, 2009

GENIAL

Com muita serenidade, evidente pela forma como falou da arbitragem, e depois de alguma insistência Manuel Machado proferiu uma frase BRILHANTE. Sem fazer juizos de valor a mensagem pretedida foi deliciosamente passada:




«Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Há coisas que não mudam por muito que a gente pinte de amarelo, de azul, de vermelho ou se encha jornais. São valores absolutos»


Coitado do Jorge. Mas de facto algo ele tem algo de diferente (alem da cor do pelo)

20 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

coitado do jorge porquê?
nunca o homem deve ter andado tão feliz da vida como agora. deixem-no gozar!!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Sim, concordo contigo Parreira!!

Acho ainda que ele, o Jorge (e consequentemente o Benfica), pode até nem ganhar mesmo nada esta época, mas o facto é que desde há MUITO tempo que não me dava tanto gozo ver Benfica a jogar.
Encarar cada jogo que se avizinha com alta moral e vontade de ver como vão jogar e não (como muitas vezes nos anos passados) do tipo "Vamos lá ver se nos safamos ou se eles jogam alguma coisa de jeito hoje, para variar..."

eu não me esqueço mandou o bitaite...

genial foram os 6 que esse machado mamou como um "pau de marmeleiro"

Manuel J. R. mandou o bitaite...

E já agora, ainda gostava de saber como pode o Nacional queixar-se da arbitragem quando:

1- O (único) golo do Nacional é precedido de um fora de jogo.
Não existindo esse golo, não se geraria uma maior pressão sobre o Benfica, nem um acrescento de moral ao Nacional. O Benfica poderia marcar logo de seguida (como efectivamente marcou) e "descansar" desde logo, partindo para um resultado idêntico.
Esta análise, por parva que possa parecer, baseia-se na mesma lógica da análise do M.Machado...

2- O golo anulado ao Benfica quase na jogada seguinte, foi fora de jogo (sim, concordo até que possa ter sido efectivamente fora de jogo), mas tirado ao milímetro! Quando na jogada anterior não assinalaram um, quanto a mim, tão ou mais claro que esse

3- O penalti do Aimar, poderia ter-lhe custado um amarelo por simulação, sim, mas não seria o 2º (como o manuel machado veio dizer), já que ele não viu nenhum!

4- Não me parece mesmo que tenha havido qq falta sobre o Ruben Micael, mas ainda q tivesse havido (e se considerasse portanto um erro ao não assinalar a falta), acho mais do que justificável que não se ponha a bola para fora!! Vejam lá nas imagens se ele chegou a receber assistência?? Pois... não recebeu... por isso estaria bem e não precisaria q o assistissem! Tal como outro manfio qq q não me lembro agora, ainda durante este jogo, ou ainda a cambada geral (de TODOS os clubes) q recorre a este esquema pa parar o jogo... acho q se devia tentar acabar com esta ronha de uma vez por todas!!

5- Depois desse lance, houve ainda outro fora de jogo assinalado ao Aimar, que anula outro golo ao Benfica e esse sim, é claríssimo que não é bem assinalado.

6- A expulsão do patacas tb me parece justa. Pode não ter sido de propósito que ele tenha mandado o Ruben Amorim abaixo, mas se cortou um contra-ataque perigoso com isso e foi ele que o fez cair, tem de levar amarelo... e sendo o 2º...

7- O 2º penalti também me parece óbvio e bem assinalado (ao contrário do primeiro) o cartão vermelho directo já não sei se é bem ou não, mas para efeitos deste jogo era igual que ela já tinha um amarelo.

Portanto, e achando que serão estes os principais "casos" do jogo, na minha opinião, temos
4 decisões acertadas (2,4,6,7)
2 erradas a favor do Nacional (1,5)
1 errada a favor do Benfica (3)

Se acharem ainda assim que era mesmo falta sobre o Ruben Micael ("caso" 4), ficamos com
3 decisões acertadas (2,6,7)
2 erradas a favor do Nacional (1,5)
2 errada a favor do Benfica (3,4)

Isto tudo, só mesmo para dizer que não acho que o Nacional se possa queixar da arbitragem, mesmo dizendo que a vitória do Benfica foi justa.

zon mandou o bitaite...

nova publicidade da zon

Unknown mandou o bitaite...

classe manel.... :)

Anónimo mandou o bitaite...

Uma analise valida.

Embora com uma ressalva ja que feita por alguem que afirmou que em Leiria foi penalti.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Pois, eu disse que em Leiria era penalti, mas isso não implica que todas as análises que faça sejam certas ou erradas (conforme o ponto de vista).

Não deixa no entanto de poder estar errada e se assim for, podem dizê-lo na mesma...

Anónimo mandou o bitaite...

Este túnel da Luz já é mais famoso que o do antigo estádio das Antas. Relativamente à euforia encarnada deixem andar pois assim pode ser que as coisas em Portugal MELHOREM.

Tóchã mandou o bitaite...

" nunca o homem deve ter andado tão feliz da vida como agora. deixem-no gozar!! "


Gozar com o Manuel Machado?

yah, ja nao é o primeiro...lembro-me do gato fedorento ja o ter feito.
Go ahead !!!

Primeiro o tunel das Antas, depois o tunel do irreversible, o tunel do marques e agora o tunel da luz...

Estas sequelas de tuneis sao sempre interessantes de seguir

Anónimo mandou o bitaite...

Eh pá! Estás a pôr-te a jeito, não deve demorar até aparecer um lamp a dizer qualquer merda do tipo:


«Não trates mal esse acesso ao campo; ou muito me engano, ou vai ser o único sitio onde, ao longo desta temporada a tua equipa vai ver a «Luz» ao fundo do túnel»

Anyway, voltando à questão de fundo; sim, apesar dos grandes resultados e da gigantesca empatia com a massa associativa, parece-me relativmente consensual que o sr JS é um palhaço. Breve exemplo que conheci à pouco: uma das polémicas em que esteve envolvido - com o Inacio- deveu-se a acusações do técnico não campeão relacionadas com o plágio de estratégias em lances de bola parada numa equipa em que o técnico campeão lhe sucedeu( parece que o Jesus chegou a mostrar videos em conferências de imprensa e não sei quê). Ou seja, o Jesus acha que quando chega um treinador novo os jogadores devem esquecer todas as estratégias, sistemas, automatismos, etc utilizados nas épocas anteriores; ainda vai exigir a sanção do Domingos pela SPA por este ter copiado vergonhosamente a escolha do Eduardo como Guarda-redes

Anónimo mandou o bitaite...

sr JJ

Tóchã mandou o bitaite...

népia men..

estou a divertir-me com esta época do Sporting.

Tenho visto mais jogos esta época do que anteriores. Como por ali não vejo futebol o meu interesse é ver aquela desolação e incapacidade em campo.

Interessante é também ficar no vazio à espera que apareça aquele lance de pura sorte (as vezes confundida com iluminaçao de um ou outro), a unica forma de marcar golos e ganhar jogos.

é lindo, mas segundo o presidente a coisa esta facil de resolver:

"Falta um bocadinho de cagança"

Ora, aqui esta uma razao para despedir desde ja o Paulo Bento (sim, estou convencido que a unica diferença entre o Paulo Bento e o Mourinho é a cagança, ou talvez nao. Mas cagança é que o bentarolas nao tem)

Tóchã mandou o bitaite...

é obvio que o Jorge Jesus é um palhaço de todo o tamanho!!!!

e depois?

o gajo é gigante, faz falta à bola e eu gosto muito dele.

Tacticamente é cool e treinadores como ele tb fazem falta à bola.

No banco é um "must". Lembro-me do PSG-Braga em que o não raras vezes o futebol era deixado de parte para apreciar as habilidades de JJ no banco. Delirante, um treinador com T grande.

Agora o mais interessante desta epoca vai ser ver o entusiasmo da naçao benfiquista mecanizado pelo JJ.

Ja vimos o estranho e bizarro (nao lhe queria chamar ridiculo) nivelado por baixo.

Cheira-me que este ano, liderados pelo merito e pelas habilidades de JJ, vao conseguir ultrapassar esses niveis (do estranho e do bizarro) so que desta vez por cima.

Mas o importante é de facto ganhar, ganhar ganhar.

Falta saber se nao vao ser engolidos (noemadamente o JJ) pela sua propria maquina "embevecedora".

Anónimo mandou o bitaite...

«No banco é um "must". Lembro-me do PSG-Braga em que o não raras vezes o futebol era deixado de parte para apreciar as habilidades de JJ no banco. Delirante, um treinador com T grande.»


Não, o gajo no banco continua a ser um palhaço... Vi-o em Guimarães, o gajo na área técnica qual Von Karajan,e os jogadores do Benfica a cagar para ele( não por falta de respeito; simplesmente a atenção tem de estar focada nas marcações e na defesa em linha, se seguisssem 1/8 da parefernália do messias aquilo ficava como ... como... como... a defesa do Sporting)

Anyway, long live para Jesus, como já disse várias vezes, espero que o Benfica arrase. No fim da época,os termos de discuss entre os lamps- de peito cheio- e os Arianos do nosso futebol (os trips) serão uma iguaria deliciosa, apreciada lenguidamente pelos apetites mais delicados.

Anónimo mandou o bitaite...

Grande Braga a fazer esses lampiões baixarem a bolinha, em especial JJ. Braga Campeão para depois o JJ dizer que foi ele que construiu a equipa.

Tóchã mandou o bitaite...

SOBRETUDO:



TIVEMOS MAIS TUNEL !!!!!!!!!


Grandes TUNELEIROS !!!!

el desdichado mandou o bitaite...

Óptimo jogo, tirando ocasionais derbys de Lisboa, os últimos anos da nossa superliga foram poucos generosos em jogos assim. Grande Braga e um bom Benfica (os primeiros 25 minutos da segunda parte do Di Maria foram impressionantes) que continua a ser o principal candidato ao título ( mas parece ter um problema grave na falta de alternativas à excelente dupla Cardozo/Saviola).
Já agora, é muito fácil criticar depois do resultado conhecido mas as criticas do Luis Freitas Lobo a algumas opções do Jesus parecem-me bem fundamentadas.

Tóchã mandou o bitaite...

"Não, o gajo no banco continua a ser um palhaço... Vi-o em Guimarães, o gajo na área técnica qual Von Karajan,e os jogadores do Benfica a cagar para ele( não por falta de respeito; simplesmente a atenção tem de estar focada nas marcações e na defesa em linha, se seguisssem 1/8 da parefernália do messias aquilo ficava como ... como... como... a defesa do Sporting)"


Sim claro...referia-me a isso, de certo nao olhava para o gajo para tentar ler nos seus gestos como o braga ia cobrir o giuly em tempo real.

Alem disso ele é o treinador portanto é o responsavel pelo trabalho da defesa e tem uma defesa mehor do que essa tal de Sporting.

Hoje as 20h15m vamos na perseguiçao desses tipos

Tóchã mandou o bitaite...

Here we go !!!!!


Ja reduzimos um ponto!!!!