terça-feira, setembro 15, 2009

Patrocínio "Polémica"??

depois da história da fruta sem caroço...


“i”: Desde que idade vota? Votou sempre no Partido Socialista?
Carolina Patrocínio: Desde os dezoito anos, ou seja, desde 2005. Para as legislativas votei sempre PS. Em outras eleições não necessariamente, depende dos candidatos…

A imparável mandatária do PS para a juventude nasceu a 27 de Maio de 1987. As últimas eleições legislativas foram a 20 de Fevereiro de 2005, tinha Carolina 17 anos.


via arrastão

11 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Para que não restem dúvidas...

Depois de muita gargalhada e polémica em torno de uma confissão pública sobre um hábito mais ou menos privado - Carolina Patrocínio escandalizou alguns ao dizer que só comia uvas se a empregada lá de casa tirasse as grainhas -, a jovem apresentadora decidiu, finalmente, quebrar o silêncio.

Numa interessante entrevista publicada no diário "i", Carolina conta "a verdadeira história". Diz ela: "Dei uma entrevista mais intimista, onde me perguntaram qual era o melhor mimo que me podiam fazer. Respondi: quando a minha empregada, que trabalha na minha família há mais de 40 anos, me tira as grainhas das uvas e os caroços das cerejas. Sempre nos fez isso, a mim e às minhas irmãs, e quando fui viver sozinha a primeira coisa que me ofereceu foi um objecto para tirar os caroços da fruta."

Anónimo mandou o bitaite...

Era uma menina muito crescida para a idade dela. Só mesmo a Caster Semenya para lhe fazer frente.

alguém já viu rodeos em portugal? e a Carolina? mandou o bitaite...

Não vejo onde a Patrocínio entra em contradição...
ela não afirma que em 2005 votou...
o que ela diz é que tem 18 anos desde 2005 (o que logo a torna conhecedora da matemática elementar)... E que sempre votou PS nas legislativas...como não houve nenhuma ela não está a mentir (o que logo a torna uma conhecedora da lógica do Kovacec)...
Esta senhora vai longe...um dia ainda vai ao DMUC...

E isso de tirar os caroços das uvas parece aqueles que querem acabar com os Rodeos (?|)em Portugal e taxar os telemóveis...

Alexander Kovacec mandou o bitaite...

"E que sempre votou PS nas legislativas...como não houve nenhuma ela não está a mentir (o que logo a torna uma conhecedora da lógica do Kovacec)..."


Os portugueses são tão burros...

Anónimo mandou o bitaite...

caro Alexender tem que tem de se explicar melhor...

a lógica que mais em interessa mandou o bitaite...

"Nas legislativas eu voto sempre PS..."

Legistativas: p
votar PS: q

desde que ela podia votar p é falso...

então falso implica q é sempre verdadeiro, ou não?

Anónimo mandou o bitaite...

Não, «nas legislativas» não pode p já que não é nenhuma proposição é um substantivo...a proposição é nas legislativas eu votei sempre PS. E se é verdadeira então ~p «nas legislativas nunca votei PS» era falsa. Se ela tivesse dito qualquer coisa do tipo « Se há legislativas então voto PS» talvez já fizesse sentido o teu raciocínio (muito bom aliás, não tinha percebido a tua ideia)…

luciana abreu mandou o bitaite...

"Não, «nas legislativas» não pode p já que não é nenhuma proposição é um substantivo...a proposição é nas legislativas eu votei sempre PS."

"E se é verdadeira então ~p «nas legislativas nunca votei PS» era falsa."


Concordo com a primeira afirmação.

Não concordo com a demonstração:
a negação de "nas legislativas votei sempre PS" é "houve legislativas em que não votei ps", que é uma afirmação verdadeira (basta considerar uma qualquer eleição legislativa). logo, a afirmação inicial é falsa.

Anónimo mandou o bitaite...

flor... Logicamente tens razão (foi uma distração imperdoável) mas falta ainda um pormenor, parce-me; (vou só acabar uma coisa e já vou pensar nisso)

Anónimo mandou o bitaite...

Por essa ordem de ideias nem o Soares votou sempre PS nas legislativas ( o partiso não concorreu, por exemplo, às eleições no estado novo) . A minha duvida era se podíamos interpretar a primeira frase como uma proposição q que indicasse que devemos considerar apenas os anos a partir de 2005 e considerar um p^q . Negar uma proposição deste tipo era esquisito, mas não precisamos de negar uma proposição para indagar a sua veracidade. Neste caso basta reparar que ela utilizou o pretérito perfeito :«votei» , que remete para um facto ocorrido (que é impossível que tenha ocorrido).

Anónimo mandou o bitaite...

ok, agora que isto está esclarecido passemos ao ponto dois:

O que tem a cena da cereja sem caroços a ver com «taxar os tlm»?