domingo, setembro 27, 2009

Melhor do que teorias... a prática!

"Mas podemos por exemplo supor que a subida do BE de 2,22% em 2002 para 5,54% em 2005 se pode ter devido a mais gente a pensar como eu ("cagando" para o voto útil) e que se sentiu mais acompanhada na sua decisão. Assim, nas próximas eleições poderá haver mais gente ainda a pensar "Cada vez há mais a votar nestes gajos, deixa lá meter o meu também" e assim a miragem de contribuir realmente para eleger um deputado, pode ganhar mais fulgor."

Começo este post citando-me a mim mesmo num comentário ao post do Parreirex, para demonstrar agora que, com o resultado eleitoral de hoje (podendo não ser exactamente pela teoria descrita), sempre é possível transformar um voto aparentemente "não-útil", num voto "útil"! Ainda estou um bocado abismado (e ao mesmo tempo um pouco triste por não ter participado activamente), mas o que é facto é que o BE elegeu um deputado por LEIRIA!!!!!!

Vês Parreirex, como o voto pode (e deve!) ser em consciência e nada mais... não há cá histórias de votos "úteis"...

4 Bitaites:

Fernando Coelho mandou o bitaite...

Ainda bem que não elegeu mais!!! Um dos meus medos era uma possível coligação PS-BE, que por exemplo, o meu voto estratégico no PSD impediu...

Alexandre Areias mandou o bitaite...

O Grande vencedor da noite chama-se Paulo Portas. Mais uma vez contra as sondagens o CDS-PP tornou-se na terceira força política em Portugal remetendo esse estrume da extrema esquerda para encanteiro. O único partido que levantou as questões que realmente deviam ser debatidas.
Agricultura, Segurança, Impostos, Autoridade dos professores. Força Paulo. Força Portugal.

César mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
César mandou o bitaite...

Mário Machado (PNR), admitiu que os seus possíveis votos foram para o CDS...mas sabemos de onde eles vieram realmente...O PSD de Pacheco afastou-se das peixeiras...
Volta agora a luta interna à social-democracia. Pena que os seus representantes, que mais próximos de nós estão (estiveram), não sejam do sexo feminino, quem sabe se não eram agora colegas do Barbas.
...não pôr de parte a prestação do futebol do Benfica nestes resultados...ontem como hoje...