terça-feira, agosto 25, 2009

Tá explicado...

"Aquilo que nós temos de fazer neste momento é tentarmos desligar-nos o mais possível daquilo que é externo à equipa. Às vezes dou este exemplo aos jogadores: aquilo que mais me enervou no filme Titanic foi quando os barcos iam a descer com as senhoras e as crianças e houve um indivíduo que se meteu no barco"
Paulo Bento, aqui

2 Bitaites:

Shopenhauer mandou o bitaite...

Só duas palavras: BRU e TAL...

Tóchã mandou o bitaite...

é um romantico o "bentarolas".

Apesar de nao ser o principal culpado nao tem capacidades tecnicas para treinar o Sporting. Como banana que é aceita desafios utopicos e nao se impoe na constitiçao de um plantel à altura. Tem-se safado com um segundo lugar efusivamente aclamado que é sobretudo, e este principalmente, o primeiro dos ultimos porque nao existe ninguem atras.

Porém a culpa de planteis e exibiçoes miseros é de outro grupo de bananas...nao, nao é dos dirigentes leoninos, é de uma certa massa associativa de um clube manifestamente muito maior que continua a sustentar o seu presidente depois de 4 anos consecutivos abaixo do 2 lugar.

Mas sejamos claros. Esta eliminaçao da champions league foi muito boa para o Sporting.

No plano desportivo evitamos, com maior grau de confiança (se é que ainda existe alguma), humilhaçoes na ordem das dezenas.

No plano financeiro de que servem os 7 milhoes de euros se no ano passado fizemos 13 milhoes, o passivo aumentou e o plantel nao foi avultadamente, longe disso; melhorado?

Quanto ao barco de crianças e senhoras foi uma analogia que pode parecer ridicula, e é, mas no fundo nem por isso. Nao deve existir equipa nenhuma que compita, ainda assim, ao nivel do Sporting que apresente "8" jogadores da nacionalidade do clube onde "6" sao das suas escolas.