terça-feira, junho 16, 2009

A proposito de uma França gay, que eu gosto



O post do GER nao me deixou indiferente...

Talvez a minha opiniao esteja influenciada, a começar logo pela lingua (francesa). Ouvir um "buenos dias", um "goodmorning " ou um "bongiorno" (imagino o que seja em Alemao) nao traz propriamente a mesma sensaçao da maior parte dos "bonnnjouurrr".

Isto é so um exemplo, a lingua francesa so por si é gay, nao tenhamos duvidas. Mas eu gosto.... e muito.

Serà Antoine=Antonio?
Serà Marie=Maria?
Serà Jean=John?

Serà "demoro meia hora"="je prends une petite demi-heure"
Serà "Esta é a minha namorada(o) "= "voila ma petite copine"
serà "queres um cornetto"="veux-tu un petit cornettò?"

petite, petit, cornettò?????? isto é gay!!!!

Talvez esteja influenciado pelas vezes que sou obrigado a pescar tres ou quatro ervilhas num prato quadrado de 20cm x 20 cm, ou sou presenteado com: ARTICHAUTS, galettes, andouillete, patezinhos, ovinhos de um peixe qualquer num quadradinho ridiculo de pao torrado, peixinho com uma goticula de cremezinho verde, ou mesmo, QUICHE AUX BROCOLIS...O Limex nao me deixa mentir....a "gastro francaise" é para gays. Mas eu gosto...e muito...







OK....bem podia estar aqui a dar exemplos toda a noite..mas nao me é dificil adivinhar as vossas respostas:

"Ai, mas isso o Jotex também!!!! "

"AH AH AH, este gajo até parace que nunca conheceu o parreira"

Por isso vams partir de imediato para um exemplo esclarecedor numa tematica tao cara a esta blog:

A musica da Cher.....BANG BANG (YOU SHOT ME DOWN)

CHER:




Queria ver se o Tarantino teria tino para a utilizaçao que fez se so conhecesse a versao francesa*

*atençao, a versao francesa parece a original (ou pelo menos anterior), mas nao é!!!

Sheila:



So diz uma singela vez "tu me tuais", pois

Bang bang
He shot me down, bang bang
I hit the ground , bang bang
That awful sound, bang bang
My baby shot me down

sao substituidos por

Nous avons grandi ensemble
On s'aimait bien il me semble
Mais tu n'avais de passion
Que pour tes jeux de garçon
Bang bang, tu t'amusais
Bang bang, je te suivais
Bang bang, et ce bruit-là
Bang bang, je ne l'oublierai pas

E tanto quanto sei "tu me tuais" no contexto tem mais conotaçao romantica do que "shot me down"...ainda assim, foram evitados...

Peço ainda a atençao para o tempo verbal françes, imperfeito, que claramente nos diz que é romantismo, nada do trocadilho "shot me down"...e sim, isto foi antes do Maio de 68, ainda assim....



Na altura o BANG BANG frances foi banda sonora de um filme que inicialmente era para se chamar "operation tendresse" (oparaçao ternura) e devido ao sucesso da musica passou a chamar-se bang-bang.

isto é GAY!!!!!

A versao americana de BANG BANG foi banda sonora de KILL BILL, de conteudo bem diferente. (gosto mais deste)


Mas eu gosto....provavelmente o povo mais sensivel do mundo (em muito niveis..lingua, artes, gastronomia, social etc etc etc)

As vezes, e em alguns "planos" chateia, é certo...

hà o Jean Marie Le Pen (nome tambem gay qb) et ses petits copains de que eu nao gosto

12 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Sim, não fuii conferir mas acho que a 1ª versão é a da Nancy Sinatra e o Lee Hazelwood o compositor (ou seja a mesma equipa da «these boots...»)

Tóchã mandou o bitaite...

nunca menosprezes a Cher :)

Tambem nao sei se é da Cher, quando digo que é da Cher quero dizer que foi escrita para ela

a nancy cantou-a posteriormente (o que me deixou triste)

esta musica deve ser a musica com mais versoes em menor periodo dr tempo da historia da musica

Tóchã mandou o bitaite...

ou pelo monso foi isso que me venderam a proposito da dalida (que canta uma versao em italiano)

Anónimo mandou o bitaite...

Nada, afinal é mesmo a da Cher...e o futuro politico (conservador) Sonny Bonno o compositor. Esta foi mesmo surpreendente

Anónimo mandou o bitaite...

esta musica deve ser a musica com mais versoes em menor periodo dr tempo da historia da musica


Não necessariamente, nos 60 era extramente fruequente o pessoal fazer covers de repertório contemporaneo. Por exemplo, extremo, em 3 anos todo este ppl gravou a Louie Louie:

The Kingsmen, single (1963)
Paul Revere & The Raiders, single (1963)[1]
The Kinks, em Kinksize Session (1964)
The Beach Boys, em Shut Down Volume 2 (1964)
Otis Redding, em Pain in My Heart (1964)
The Ventures, em The Ventures a Go-Go (1965)
Jan & Dean, em Command Performance - Live in Person (1965)
Bobby Fuller Four
The Sonics, em Boom (1966)
The Troggs, em From Nowhere (1966)
The Sandpipers, single (1966)

Anónimo mandou o bitaite...

ok, 4 anos

chica de moebius mandou o bitaite...

mas o original da louie louie é do richard berry escrito algures nos anos 50.

chica de moebius mandou o bitaite...

e o frank zappa também tocou a louie louie e penso que, também, na década de 60.

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Em breve chegará os machos africanos...Dia 17...Voilá!

Anónimo mandou o bitaite...

Cel, sim, mas standartizou-se na decada de 60...

Anónimo mandou o bitaite...

uhhh o Jeremias vem a 17, e vocês?

Tóchã mandou o bitaite...

E isso faz da Bang-bang a musica com mais versoes durante o amamamento da histotia da musica???

Nao sabia que havia esse habito massivo...mas a bang bang tb nao deve andar longe desse score