quarta-feira, maio 13, 2009

Petição

Desigualdades do Tratado de Bolonha

Enviaram-me por email o link para esta petição, que me parece ter todo o sentido. Foi aliás uma chamada de atenção para uma situação que eu (quiçá por estar desterrado) não tinha conhecimento e que acho realmente absurda! Então um gajo que tem uma licenciatura pré-Bolonha (o nosso caso) fica atrás de um gajo com mestrado pós-Bolonha, quando tem os mesmos anos de estudo (se calhar até mais completos e exigentes que agora...)!!!

Já agora, e porque se falou nelas há uns posts atrás (nos comments), vejam aqui a signatária 31813, que por mero acaso vi, quando submeti a minha assinatura (uns lugares a seguir).

18 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Sem pôr em causa a petinência desta em particular, gostava de saber a percentagem de petições online bem sucedidas...

Tóchã mandou o bitaite...

começa a haver pistas, ja sabemos que ela tem de alguma forma acesso à internet e relembramos que nasceu a 17/07/1977...mais, mais mais, queremos mais

alex junior mandou o bitaite...

a última vez que a vi foi a vender louça antiga numa feira de velharias

Anónimo mandou o bitaite...

31831....

Anónimo mandou o bitaite...

Vou reformular o 1º comment: alguém conhece algum exemplo de uma petição deste tipo que tenha servido para alguma coisa nalgum contexto?

Anónimo mandou o bitaite...

Também està bem...e aquelas sugestoes do povo que o grupo do balsemao entregou ao PR e ao PAR..alias, para que serve a democracia?????

Viva Salazar, viva a Anarquia, estas merdas dos meis termos é que nao, so servem para alguns encheral o bandulho

Anónimo mandou o bitaite...

@ anónimo.
A petição elaborada pelo BE aquando da eleição de Domingos Névoa para a presidência da Braval. Devido à petição que o BE fez chegar à comunicação social e, depois de muitas críticas, aquele demitiu-se. Claro que não foi a petição em si que o fez demitir mas, sim, a iniciativa.

Anónimo mandou o bitaite...

@ anonimo @ anonimo

mas este pessoal é pouco de iniciativas, so falam falam. So teem iniciativas socias quando lhe entram pela casa ou vida pessoal e quando acompanhados por mais de 5 mil pessoas.

Anónimo mandou o bitaite...

@ Anonimos todos

Ou aqueles cuja unica inicitiva é atacar os outros escondidos por um (mal)suposto anonimato

Anónimo mandou o bitaite...

O ultimo comment fui eu q escrevi

Desdich

Anónimo mandou o bitaite...

@ anonimo

Mas repara que,lá está, acreditando no que dizes, a situação foi resolvida pela imprensa,não pelos destinatários da petição... É que, desconfio, este tipo de intervenções acabam por esvaziar a utilização dos mecanismos que efectivamente têm resultados.

Além disso, não estou convencido que a situação do Névoa viesse a ter desfecho diferente mesmo sem a petição: um grupo parlamentar tinha pegado nisso e o caso da tentativa de corrupção já tinha sido muito badalado...

Tóchã mandou o bitaite...

@ eterno anonimo

Em primeiro lugar acho que te ficava bem (apesar de ao contrario nao te ficar mal, assinares os teus comments decentemente). Hoje em dia ja nao custa nada, o teu browser pode "decorar" o login e pass mesmo que uses o Magalhaes ou uma daquelas soluçoes baratas (ou melhor, oferecidas) que o Ministério da educaçao disponibilizou aos seus funcionarios.

Se tiveres uma conta google nem precisas de um browser de ultima geraçao (leia-se dos ultimos 5 anos), a coisa ainda é mais facil.

Bem, mas isso nao é importante...so nos ajudava a separar mais facilmente o trigo do joio por entre os (mal)supostos anonimos.

(mal)supostos anonimos é boa expressao porque o estatuto anonimo ha muito que acabou. Entao e aquela ferramenta genial do geovisit nao funciona nao?

Anónimo mandou o bitaite...

olha q não...

Como n tenho gmail o meu browser não guarda o meu log in aqui...

De qualquer forma, não vejo nenhum inconveniente em não assinar comments, ou faze-lo com um pseudónimo, desde que não insulte ou ataque Se alguém o pretender fazer que o assuma...


De resto é verdade, existem formas de descobrir quem, sem qualquer provocação prévia se atirou ao ppl, bata procurar no site-meter quem estava ligado nesse dia a essa hora... Provavelmente alguém sem conta no google e com um browser antigo

Anónimo mandou o bitaite...

Foi sem querer n ter assinado agora...Desdich

Tóchã mandou o bitaite...

@ anonimo inveterado

tinha ideia que o blogger.com era mais dado a cookies e estranho que nao o seja.

De qualquer forma acho que devias arranjar uma conta no gmail ou là o que seja.

Essa etiqueta .COM.BR nao te fica nada bem, cada vez que a vejo (por exemplo no msn) tenho arrepios que so passam quando visualizo o Jaime Carvalho e Silva (e là voltam os arrepios).

Também nao acho que haja problema com essa historia do anonimo como alias ja tinha dito. Porém, quando consultamos os comments (esse belo diz que disse) perdemos por vezes algum tempo a perceber se é um anonimo ou nao, i.e. se é um anonimo ou o desdich (diz que desdich)

Anónimo mandou o bitaite...

:):) Pois, um gajo tenta ser indie mas n dá, é arranjar um gmail...

Anónimo mandou o bitaite...

Pelo que vejo no sitemeter nem sempre é muito fácil identificar os leitores deste blog, por vezes não aprece a localização...De qualquer das formas, nem todos os leitores têm de ter conta no gmail e tão pouco autorizar cookies...

Anónimo mandou o bitaite...

"Hoje em dia ja nao custa nada, o teu browser pode "decorar" o login e pass mesmo que uses o Magalhaes ou uma daquelas soluçoes baratas (ou melhor, oferecidas) que o Ministério da educaçao disponibilizou aos seus funcionarios." e também a todos os estudantes do ensino não superior, incluindo os das novas oportunidades.