terça-feira, abril 14, 2009

Moçambique vs Nigéria e outros assuntos...







Selecção
Está um pouco atrasado, mas aqui fica o registo da minha última aventura digna de registo. Fomos ao estádio da machava ver Moçambique vs Nigéria. Fomos dos poucos brancos a ter tal ousadia. Estádio à pinha, com muito vinho e comida à mistura, com uma brisa de catinga pelo ar.
Na equipa de Moçambique jogam a titular Paíto(ex-Braga, e Dário Monteiro, ex-Estrela da Aamadora). O jogo terminou com um empate a zero, mas os mambas mereciam ganhar.
Experiência a não repetir.

Futebol
Falando ainda de futebol, o professor Neca, treinador da liga mulçumana está imparável, cinco jogos, cinco vitórias. Litos, treinador do Maxaquene ameaça bater com a porta, afirmando que há jogadores que não têm dinheiro para comer.

Coração
Tenho uma namorada indiana. Linda, cabelos compridos, sedosos, com odor a oceano Índico.

Golf
Tenho uma lesão muscular que me impede neste momento praticar a modalidade. Já comprei saco, luvas, bolas, chapéu, polo. Já tenho companheiros de equipa. O meu caddie chama-se Alberto.

Trabalho.
Agora tou um pouco apertado. Para além das aulas na EPM, tou a leccionar a cadeira de álgebra linear, no curso de Engenharia Informática no ISCTEM(diurno e pós laboral). Tenho também umas explicandas.

Projectos
A idéia do Lodge mantém-se. Espero que em 2010 seja uma realidade.

Regresso
Espero estar aí em meados de Julho.

Frase
"Tengo um gato em los pantalones".

3 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Caro Dr Areias

Sendo, por demais, consciente que, se dependesse de vossa excelência, o tempo seria o recurso mais negociado num putativo mercado de matérias primas, que, enfim, para quê usar eufemismos, vossa disponibilidade é tão preciosa que a própria pena do autor da Ilíada não deixaria de parecer um envelhecido cinzel se destinada a cantar as delicias que ela esconde, não posso, com a alma ensanguentada pelo embaraço, deixar de lhe pedir para abrir as cortinas ocres que enturvam a legibilidade de alguns pontos :

-T-shirt a dizer AMAR que panasquisse é essa?????
-A cena do Oceano Indico é mesmo verdade??? Mas tu….
-Lodge????
-Liga Muçulmana???? Isso é verídico???
e…
Não, basta!!! BASTA!!!!!!! Impele-me a consciência a terminar esta missiva abruptamente. Na minha mente, oh destino cafre – Pária inumano , pairam os guinchos endoidecidos de vozes sibilantes, que fustigam a minha vontade com sugestões lúbricas, articuladas em volta na frase « Alberto passa-me o taco mais…. »

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Esclarecimento ao Anónimo:
Liga Muçulmana é o nome de uma equipa de futebol daqui e sim, é mesmo o Prof. Neca que a treina. Ele costuma andar por aqui de vez em quando...

Por outro lado, sempre achei que aquela t-shirt "AMAR" é algo estranha!

parreirex mandou o bitaite...

beijos, velhice.
indiana???
mas não era esses que tu....???