sexta-feira, abril 17, 2009

A/C Professores de Matemática

Enquanto andava a procurar materiais, encontrei este artigo cuja análise recomendo. É grande mas acho vale a pena (pelo menos uma diagonal)*.
Serviu, entre outras coisas, para eu confirmar uma ideia que já tinha à algum tempo: esta merda é mesmo preciosa (sobretudo para quem trabalha com o Secundário).

* Para evitar mal entendidos, o interesse que eu encontrei no artigo não tem nada a ver com a falta de qualidade na formação de professores: o tipo de amostra utilizado no estudo é para mim é pouco importante (alías são citados resultados noutros países). Chamou-me mais a atenção as reflexões sobre a forma de trabalhar alguns conteúdos (aliás o artigo é de 2002 e alterações posteriores dos programas foram tomadas no sentido de corrigir parte desses problemas)

1 Bitaite:

parreirex mandou o bitaite...

o geogebra é brutal!