terça-feira, outubro 14, 2008

selecção natural...

idiocracy, the future is a no brainer.

parece que o filme é de 2006 mas eu ainda não tinha ouvido falar nele.
não posso opinar acerca do mesmo porque não o vi mas a ideia não me parece absurda...
a quem interessar, o rotten tomatoes atribuíu-lhe 72%.

8 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

EU VI!!!!
E PUBLICITEI-O!!!! de facto não é grande espingarda, mas a PLOT é muito boa sim...

Anónimo mandou o bitaite...

Será que fui o unico que achei isto um bocado racista?

chica de moebius mandou o bitaite...

desculpa, césar, mas não me lembro.

racista?! porquê?
o exemplo apresentado é de um caucasiano a "disseminar a estupidez".
segundo percebi, no futuro não há distinção entre raças, todos serão igualmente pouco inteligentes...
só se fôr racista no sentido de que a raça branca será a responsável pela estupidificação da espécie.

Anónimo mandou o bitaite...

sim, será a responsavél porque não se reproduziu, deixando o mundo à mercê das classes baixas e pouco escolarizadas, tipo bairro da rosa... raios dos brancos!!!!

chica de moebius mandou o bitaite...

mas no filme a raça branca reproduziu-se só que não foram os genes "mais inteligentes" que se perpetuaram.

(sabes que nas classes baixas pouco escolarizadas há brancos... o bairro da rosa é uma miscelânea.)

seja como for, e mesmo não tendo visto o filme, não acho que o seu objectivo tenha a ver com a culpabilização de alguma raça ou etnia específica mas com toda a espécie humana.

Anónimo mandou o bitaite...

NAO viste?????
devias.....e o presidente era "negro"...acho eu

Anónimo mandou o bitaite...

Vamos lá ver...

Se alguem disser que o «Triunfo dos porcos» é uma critica implável ao Estalinismo vocês respondem: «isso é absurdo no livro não entra nenhum comunista?»

Existe hoje um grande interesse em relação aos padrões de natalidade na Europa e na America, relacionada com o declinio demográfico dos brancos e a maior preponderancia dos hispanicos(na América) ou Moçulmanos( na Europa). Quando vi este trailer lembrei-me imediatamente disso,correspondendo aos white-trashers um papel simbólico (na vertente mais forte da palvra). Até porque o tal declinio demográfico real tb é muito evidente nesta classe da America branca...
Enfim, não digo que o filme faça isso deliberadamente (o tom demente faz-me pensar que não),mas não é facil para mim ver este trecho sem pensar nisso...

parreirex mandou o bitaite...

o césar fartou-se de falar do filme, confirmo.
não me parece nada que haja racismo metido nisso. quem quiser pode ver racismo, mas não tem de ser. eu não vejo.