quarta-feira, outubro 22, 2008

Onda marada(2)

Este efeito traz-me reminiscências de uma ideia que eu formulei a algum tempo. Voltei-me a lembrar nela quando li isto (mais pelos comentários do que pelo texto). O contexto é ligeiramente diferente do post anterior, vamos substituir agora os especuladores da bolsa pelos predadores sexuais. Existe a ideia amplamente difundida (em mim também) que as crianças actualmente são sobre-protegidas e que o perigo que estes doentes psíquicos representam é francamente exagerado. Aparentemente faz sentido, a minha convicção é que a raiz desta patologia sexual é genética ou relacionada com factores ambientais que dificilmente se terão multiplicado nos últimos anos (admito aqui uma excepção, acredito que a facilidade que temos no acesso à informação pode levar a que um maior número de pessoas identifiquem (reconheçam) como pedófilas, e eventualmente oferecerá também novas possibilidades de organização mas o efeito deve ser, apesar de tudo, marginal), o número de predadores não deve ser portanto muito maior do que há vinte anos; sem esquecer que a atenção social e a moldura penal para estes delitos tem sido nos últimos anos muito reforçada.

0 Bitaites: