quarta-feira, outubro 15, 2008

constatação acerca do preço dos combustiveis

o preço dos combustíveis aumenta à medida que se caminha do litoral para o interior

por exemplo, este fim de semana: gasóleo na BP

aveiro: 1,17 (-10 cêntimos)
estação de serviço perto de viseu: 1,21 (-6 cêntimos)
até espanha: 1,27

depois pedem competitividade ao interior... é que, parecendo que não e já para não falar no cidadão comum, para uma empresa esta 'pequena' diferença de 10 cêntimos por litro é bastante significativa...

8 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

TU nao podes comparar assim esses preços:
1º Aveiro senão me engano tem dos preços mais baixos de Portugal, não precisas de ir para o interior para ver os preços a mudarem (uma consulta ao site maisgasolina.com poderás ver isso); 2º Uma estação de serviço perto de Viseu...Numa estação de serviço acredita que o preço é tão caro como noutra estação de serviço de outro ponto de autoestrada do país. Eu estou na covilhã e coloco a 1.200... Não ponho é na merda da BP e afins...

Tóchã mandou o bitaite...

Abandonemos Fatima, devotemos "Santa Maria gasolina em teu ventre" a vanguardista mae de Jesus

parreirex mandou o bitaite...

@ anónimo,

1. aveiro tem dos preços + baixos do país, porquê?? porque tem 3 hipermercados que abriram postos de abastecimentos a preços + baixos e eles têm que competir, como deves saber. a questão é, estão eles a perder dinheiro em aveiro ou a ganhar muito dinheiro nos outros sitios. a resposta parece-me fácil...

2. na estação de serviço perto de viseu (A25), a bp tem 6 cêntimos de desconto. tem esse desconto em todas as estações de serviço do país? não creio.

a questão do interior, foi só porque foi engraçado perceber isso ao longo da viagem. o interessante é a diferença de preços quando existe concorrência.

Anónimo mandou o bitaite...

1. Perder dinheiro é ilegal em Portugal e no resto da europa!

2. A bp tem esse desconto de 6 centimos senao me engano até é uma parceria entre a bp e o Lildl e/ou entre a bp e o dn!!

Num rápido "googlar":

"APROVEITE PARA BAIXAR VOCÊ MESMO OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS!!! PAGUE MENOS 6 CÊNTIMOS POR CADA LITRO DE GASOLINA OU GASOLEO!!! Para venda lote de 5 vales de desconto em combustível BP no valor de 1.20€! Vale até 6 cêntimos por litro! Valido até dia 31 de Dezembro de 2008 e em abastecimentos iguais ou superiores a 20 Lts. Terei todo o prazer em esclarecer qualquer dúvida."


Abraço.. oh gajo do interior que o ostraciza

parreirex mandou o bitaite...

@ anónimo:

com o jn, pelo menos.
mas não tem nada a ver com isso. e esse desconto (do talão) não é acumulável com outros. esse da estação de serviço, tal como o de aveiro são descontos de situação/momento/localização publicitados com gigantes bandeiras cor-de-rosa.

beijos.

Tóchã mandou o bitaite...

uma sugestao de local para viver.

É no interior (La Pampa) e existem duas ou tres mafias (sindicatos) compostas de cowboys a cavalo e coldre, com a respectiva pistola, à cintura que lutam por petroleo.

http://es.wikipedia.org/wiki/25_de_Mayo_(La_Pampa)

Anónimo mandou o bitaite...

« Perder dinheiro é ilegal em Portugal e no resto da europa!»


Uma cena recorrente nas nossas prisões: vira-se um tatuado para um novo recluso...
- E tu estás aqui porquê?
-Comprei quilo e meio de pessegos sem usar o cartão Feira Nova/Pingo Doce
A partir daí torna-se intocável...

Tóchã mandou o bitaite...

EH eh EH eh EH eh EH!!!!!!

por acaso reparaste no que tinha o gajo escrito, isto é, tatuado?