quarta-feira, setembro 03, 2008

Brothers gonna work it out

Impressionante!!!!

Um dos melhores temas de sempre. É por merdas como esta que eu me orgulho de ser preto

6 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

disco sucks!!!
o funk está perigosamente próximo do disco (como esta música mostra) e, por isso, deve ser usado com muita moderação e as devidas precauções...

como podes dizer que é "um dos melhores temas de sempre"?!...
eu não gosto.

Anónimo mandou o bitaite...

Bem este temazinho por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=0i6uhqmOT6E

está perigosamente próximo do rockabilly, logo por transitividade...

chica de moebius mandou o bitaite...

acho que já te tinha dito que esse era um dos meus temas favoritos (se não o favorito) do james brown (que não é apenas funk).
nada tem de funk e, já agora, muito pouco de rockabilly... confesso que tenho alguma dificuldade em classificar este tema quanto ao género (o que também não é importante).
não há qualquer transitividade a considerar...;)

acho que já discutimos o assunto funk vs disco.
eu até acho funk tolerável (e, por vezes, até fica bem) mas, como já disse, tem que ser bem usado. o james brown usou-o bem, os clash também (magnificent seven, this is radio clash, por exemplo, não sendo dos meus temas favoritos deles também não me soam mal), mais recentemente os !!!...
disco desagrada-me completamente... não me ocorre uma única música que eu goste.
não, há uma música que eu gosto (e tu também) cujo original é disco sound mas as versões são "maravilhosas" (roubando-te a expressão): there but for the grace of god go i. acho que isto não conta mas a verdade é que, se não houvesse aquela música (disco no original), não existiriam as covers dos gories e dos wraygunn.
com isto ainda encontrei 1 ponto positivo para o disco.

Anónimo mandou o bitaite...

mmm Há aquela onda de dizer que os Lcd sounsystem são disco-punk, ambiguidade contra a qual eles nc se revoltaram vigorosamente. Au contraire: chamaram a um tema do 1º album «Disco infiltrator» e imprimiram na capa uma bolinha de espelhos...

Agora obra de Arte total é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=kvDMlk3kSYg

Só estes gajos podiam sintetizar todo o equilibrio precário,a obliquolidade da teia montada no cnismotranscendente da corte Russa do inicio do século numa frase que nos fica marcada a fogo:

«But to the Moscow chicks he was such a lovely dear»

Anónimo mandou o bitaite...

obliquolidade!!!!!!

chica de moebius mandou o bitaite...

tens razão em relação aos lcd soundsystem. não me lembrei deles talvez porque não me soam muito disco mas acho que pode ser tendo em conta todo o contexto...

não acho que possas dizer que uma música de boney-m é uma "obra de arte total". a história está bem contada, a ironia muito bem doseada mas é só isso. quando muito podes dizer que é, talvez, uma óptima música de intervenção (ainda que fora do seu tempo) ou pedagogicamente interessante do ponto de vista histórico... não sei.