segunda-feira, julho 21, 2008

sou, oficialmente, um menino de coro

depois da minha actuação como elemento do coro de palaçoulo no casamento de uma amiga minha, neste sábado.

entre rasgados elogios e comentários de total surpresa e até estupefacção, acho que o mais acertado foi o de alguém que me disse que a minha voz ainda transportava a cerveja da noite anterior.

pois é, não pude ir ver o Cohen cantar o 'Hallelujah', canteu eu a 'Aleluia'.


p.s. @desdich: sempre foste? conta!

17 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

em que voz cantaste tu?
("de cerveja" não conta)

eu também já fui menina do coro mas já me deixei disso.

Anónimo mandou o bitaite...

Foi uma desgraça na altura.

O rock 'n' roll do Furtado foi mais forte que a voz do Senhor.

Começou a vestir toda de preto e a pular como se tivesse o demonio no corpo naquele antro comunista do bairro de S. João em Celas.

Ainda pensei que tivesse voltado a ganhar tino quando ingressou num convento de freiras em Fátima, porém as palavras das irmãs foram em vão.

É um caso perdido.

Ger mandou o bitaite...

Fui ver o Leonard Cohen.

Tive indeciso entre o Cohen e o Lou Reed e escolhi a alternativa certa.

chica de moebius mandou o bitaite...

:):):)

o sr. padre jacinto está a confundir-me com alguém.
há aí alguns elementos que me são familiares... no entanto, o coro a que me referi não cantava na missinha.

eu talvez ainda consiga a redenção...

Anónimo mandou o bitaite...

o minha filha. Sabes que o Senhor tudo perdoa, no entanto...

Tens a atenuante de teres andado para ai a exaltar "too drunk to fuck", pois pelo menos assim os paroquianos nao acumulam pecados.

Agora, imagino que enquanto pulam e entoam “fuck christmas, i got the blues” mutilem, queimem e cuspam sobre as cinzas de crucifixos. Aqui a penitencia é enorme, se apregoas redençao é melhor começar o mais cedo possivel. Filha, volta ja hoje para a tua paroquia....deixa de admirar demonios tatuados mal educados...anda...anda..

parreirex mandou o bitaite...

@ chica:
como deves imaginar, eu sou um empírico do canto. não conheço os termos técnicos dessas coisas. sei que numa canção fiz a segunda voz (não sei como isso se chama), noutra quase fiz um solo nas partes dos versos (eu e o organista) e nas outras cantei normalmente, inclusive uma música que nunca tinha ouvido.

chica de moebius mandou o bitaite...

és uma estrela!
nunca duvidei das tuas capacidades vocais:)

pelos vistos o coro de palaçoulo canta a uma só voz.
um coro está, geralmente, organizado em 4 vozes, duas masculinas (mais graves) e duas femininas (mais agudas):
(do mais grave para o mais agudo)
- baixo
- tenor
- contralto
- soprano.
eu não imaginei que fossem assim preciosistas mas pensei que talvez se tivessem organizado por graves e agudos ou algo do género...

eu estava curiosa se serias baixo ou tenor.

chica de moebius mandou o bitaite...

o sr. padre continua confuso...

o pessoal do blues e do rock'n'roll não queima crucefixos, isso fica para o pessoal do black metal e afins.

é verdade que as letras são pouco católicas. há, por vezes, voodoo, feitiçaria e luxúria presentes em doses qb.
mas pense na proximidade deste género com o gospel... não andamos assim tão longe da salvação.

termino citando the standells
sometimes good guys don't wear white.

parreirex mandou o bitaite...

hum...
acho que me situaria como baixo.
(a cena dos graves e agudos entre homens e senhoras acho que é natural, não é preciso definir) como só eramos 2 homens, talvés eu fosse o baixo e o outro o tenor, mas nada planeado. dentro das senhoras também se nota diferenças (contraltos e sopranos), mas mais uma vez surge de forma natural de acordo com as vozes de cada.

p.s. na próxima vez (a haver) já vou brilhar com estes meus conhecimentos teóricos e distribuir as vozes como deve ser ;)

chica de moebius mandou o bitaite...

não é só isso mas depois explico melhor.

Anónimo mandou o bitaite...

Menino Parreirex, não vá nos conselhos dela. Voce ao que leio vai muito bem encaminhado e como ela ainda "nao se deixou disso".

Ai, como ela blasfémia "já me deixei disso", como que a dizer ao menino Parreirex que isso não presta, que isso é para larilas como os chamam hoje em dia.

Continue a percorrer o caminho do Senhor, não se tresmalhe.

Nas mãos dela qualquer dia ainda dá por si (soprano) a cantar um medley em dueto com o burela (contralto) em pleno altar.... "back from the crypt, evil dope" todos nús com um frango a tapar as partes em frente aos seus colegas da fabrica da vossa igreja.

chica de moebius mandou o bitaite...

posso estar muito enganada mas era capaz de apostar que o sr. padre jacinto tem dupla personalidade...

achei curioso que o sr. padre, apesar de conhecer o menino parreirex apenas de leituras, conheça o burela (personagem esta que eu desconheço).

parece que o sr. padre se andou a documentar... faltou-lhe um "bop'n'grave" ou um "voodoo heartbeat" no medley.
não saberá, o sr. padre, a resposta à pergunta que eu coloquei aqui? ou conhece apenas duas ou três bandas e/ou algumas músicas para usar como referência?
posso enviar-lhe uma garrafinha de água pelo correio caso não queira usar o prémio na minha presença.;)

Anónimo mandou o bitaite...

Proponho uma petição contra os casamentos em julho. Se somos convidados para casamentos, nao podemos ir a concertos. rrrhrhrhhhr

Anónimo mandou o bitaite...

Cara menina chica,

Nao tente descredibilizar a palavra daqueles que seguem o caminho do Senhor.

Onde a menina leu que eu nao conhecia o menino Parreirex para afirmar que eu; Padre Jacinto e apenas Padre Jacinto; tenho dupla personalidade? Nao perde uma oportunidade para dizer blasfemias sobre aqueles que praticam o divino e nao o profano.

O que eu disse, é ao que leio o menino Parreirex segue no rebanho. Depois de ter sido um eximio ajudante da missa e tocador de sino, andou por ali uns tempos perdido, mas agora (ao que leio) voltou ao trilho.

Nao me admira que a menina nao conheça o paroquiano Burela, pois ao que sei ele ainda nao tem o corpo e braços tatuados nem anda por ai aos pulos a fazer cantorias FUCK isto, FUCK aquilo.


Mas o mais grave de tudo é que me enganei ao dizer ao menino Parreirex para ter cuidado.

A menina Chica é tao maquiavelica que ate a mim, Padre Jacinto um servo do Senhor, me tenta levar para o seu mundo das trevas tentando por-me a responder a perguntas la dos seus amigos fuck aquilo, fuck o outro; fuckamos todos.

Tenha juizo menina Chica...tenha juizo...

Anónimo mandou o bitaite...

Tenho outras preocupaçoes, outros interesses, outra espiritualidade para responder as suas perguntas mundanas referentes a trevas escuras e infinitas.

Alem disso como sabe nao sou materialista para cair nessa sua tentacao do premio.

chica de moebius mandou o bitaite...

dispensar uma garrafa de água que pode tirar a sede a qualquer (paroquiano) necessitado é realmente uma atitude muito católica...

a frequência de utilização da f. word, ainda que como citação, é também de registar...

mas isto é minha mente mundana e maquiavélica a funcionar...

Anónimo mandou o bitaite...

Sabe menina chica, para nos tentarmos aproximar dos jovens confusos tentamos falar a linguagem que eles percebem, aquela que mais estão habituados a ouvir.

Já que fala aí nos mais necessitados (e numa ultima tentativa para a sua redenção) posso pedir-lhe que leia a letra da musica "kill the poor" e a seguir uma passagem biblica da sua escolha.

Menina Chica, a sua mente é mundana como assim a minha é, ainda temos de percorrer um longo percurso para atingirmos outros patamares.

O que lhe tentei dizer atras é que pode refletir sobre ensaios nao mundanos, disfrutar deles, em vez desse prazer furtuito, futil e emediato dos pulos. Penso que o exercicio que lhe pedi no paragrafo anterior poderá ser um bom inicio para a sua reconversão.

Se não resultar, aconselhe-se com o seu amigo menino Parreirex.