sábado, julho 19, 2008

LUSALMA

Já que andamos numa onda bastante musical olhemos pelos nossos. Esta edição do LUSALMA pretende dizimar de uma vez por todas com a FRUSTAÇÃO HISTORICA "FESTIVAL DA EUROVISÃO"

pois sim, uma ALMA LUSA VENCEU JÁ UM FESTIVAL DA EUROVISÃO!!! E LOGO EM WEMBLEY!!!
(numa ano histórico para o nosso país, diga-se em abono da verdade)

Foi a nossa bela região minhota que a viu nascer, foi também Coimbra que a moldou...

caros compatriotas, apresento-vos MARIE MYRIAM (Myriam Lopes para malta lusa)



...
" Marie Myriam, de seu nome Myriam Lopes, nasceu em 8 de Maio de 1957, em Braga, tendo passado uma parte da sua infância no Zaire (antigo Congo Belga).
Radicada em Paris desde 1964, e após uma permanência de quatro anos em Coimbra, gravou o seu primeiro disco, "Ma Colombe", quando tinha 19 anos.

Mas a sua maior oportunidade surgiria quando, um ano mais tarde, a TV francesa a chamou para a representar no Concurso Eurovisão da Canção, que se realizou em Londres (Wembley).

E não é que, entre 18 concorrentes, a votação do júri internacional a levou ao primeiro lugar?! A França, que até então já por quatro vezes ganhara o Eurofestival, juntava, assim, mais um triunfo, desta feita com "L'Oiseau et l’Enfant", de Joe Gracy e Jean Paul Cara.

Gravou igualmente uma versão em português: "A Ave E A Infância".

In TVGUIA (1989)

Minhota de armas continua ainda em grande actividade; para além de poderem degustar as melhores iguarias lusas no seu afamado restaurante sito em Paris, podem ainda ve-la actuar e cantar no filme musical "King Size (2007)" realizado por Patrick Maurin.

0 Bitaites: