quarta-feira, julho 09, 2008

Leituras interessantes

Estive hoje no jardim do Campo Pequeno sentado a ler o jornal "O Público". Apareceram duas mulheres com alguma idade a tentar convencer-me a ler cenas de Jeovás, o que eu rejeitei. Uma delas comentou depois que o que elas tinham para eu ler era muito mais interessante do que "isto" (a referir-se ao Público).
Isto deixou-me pensativo e cheguei à conclusão que muito mais fixe seria se eu nessa altura eu estivesse a ler o "A desilusão de Deus" de Richard Dawkins (que após de eu o ter lida tem tambem alguns pontos criticáveis, como o é o espirito missionário bastante radical).

A minha leitura actual é "O palácio de cristal" escrito por Peter Sloterdijk (filosofo esse que já teve umas afirmações polémicas) que é religiosamente mais ou menos neutro e que propõe uma teoria filosofica sobre a globalização, que fala muito dos descobrimentos portugueses e espanhóis e considera esse momento como inicio da era globalização. O que não é bem uma novidade, mas um facto interessante por ser escrito por um filosofo alemão

0 Bitaites: