quinta-feira, junho 26, 2008

Para terminares o 9º Ano deves saber responder a ...

1) Numa sala de cinema, a primeira fila tem 23 cadeiras, a segunda tem menos 3 cadeiras do que a primeira fila. A terceira menos 3 do que a segunda e assim, sucessivamente, até à última fila, que tem 8 cadeiras. Quantas filas de cadeiras tem a sala de cinema? explica como chegaste à resposta.


2)Uma associação de estudantes vai organizar uma festa num recinto fechado e resolveu, por questões de segurança, que o número de bilhetes a imprimir deveria ser menos 20% do que o número máximo de pessoas que cabem no recinto.
A associação de Estudantes decidiu organizar a festa no ginásio da escola onde cabem, no máximo, 300 pessoas. Quantos bilhetes devem mandar imprimir?

5 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

ax pregutax xao bue grades, axim n conxigo, ke karago...

Anónimo mandou o bitaite...

Se o exame do 9º ano foi fácil, não o deveria ser, quem percorreu longas carreiras académicas sabe que se paga sempre, mais tarde ou mais cedo, a factura de provas fáceis.

Dito isto, há algo que me perturba muito mais nesta história do exame fácil. É registar a histeria com que o Correio da Manhã, o 24 Horas, a TVI e afins lidam com o assunto, como se fossem virgens intocáveis de educação televisiva, de rigor, de serviço público, é ver uma grelha da TVI e aquilo é só documentários e programas culturais, é abrir o Correio da Manhã e é só secções dedicadas à ciência e à cultura. O mais interessante ainda é constatar que quem surfa a fundo nestas ondas de histeria de mãos dadas com os referidos meios de comunicação, são os órfãos do Salazarismo e o PP, em particular o seu excelentíssimo presidente, famoso pelo belo exemplo que foi aquele colosso do ensino superior português: a Universidade Moderna.

Anónimo mandou o bitaite...

Era pegar fogo ao cinema...e à Associação de Estudantes....

Anónimo mandou o bitaite...

Esperem pelos resultados dos exames do 9º ano.
Acho que há surpresas!

Anónimo mandou o bitaite...

o PP tem tido uma prestação miseravél, acharam um escandálo porque "os alunos viram as suas expectativas defraudadas pela facilidade do exame" O QUÊ??? Os alunos do luso-francês?? este sistema de ensino está a entrar por atalhos preocupantes, mas a tentativa de aproveitamento politico do PP foi bem triste...(quem diz PP diz........)