segunda-feira, junho 23, 2008

o estranho código das assistências em viagem

[conversa ao telefone]
...
- podia, então, dizer-me a matrícula do seu carro?
- 69-46-NU
- M, de Madagáscar?
- não. N.
- N, de Nicarágua?
- sim.
- muito bem. queira aguardar um momento, se faz favor.
...

ora, como não me parece que as palavras que o senhor usou para se certificar das letras da matrícula lhe saíram ao acaso (ao acaso seria "M de mala", "N de nada", por exemplo) desconfio que devem ter ao lado do telefone uma lista de países começados pelas diferentes letras do alfabeto para resolver as ambiguidades que possa haver na comunicação.
fiquei tentado a voltar a ligar para lá e inventar uma matrícula começada por X, para ver qual o país que me sugeriam. ou, também interessante, seria informar logo, quando dissesse a matrícula, "N de Nicarágua e U de Ucrânia", para ver a reacção.

5 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

muito fora...

Anónimo mandou o bitaite...

Falta neste post um "Moral da história": Bateste ou avariaste?

parreirex mandou o bitaite...

@ anónimo,
nepia. foram os palhaços da FeuVert (oficina mecânica) que, quando me mudaram o filtro do gasóleo não fizeram uma cena que agora não me lembro do nome cujo objectivo era retirar o ar dos tubos e tal. por isso o combustível não passava e o carro não pegava.

chica de moebius mandou o bitaite...

1. avariaste, portanto.

2. usei o seguro em viagem quando tive o acidente com o meu carro cuja matrícula tinha as letras XU e até poderia contribuir para tentar esclarecer isto mas, infelizmente, não me lembro das palavras usadas. soube-as durante algum tempo porque nos telefonemas seguintes identificava a matrícula já com o código mas, entretanto, foi-se...
no entanto, penso que não eram nomes de países.

Tóchã mandou o bitaite...

ele confirmou que nao avariou...portanto..foi uma tentativa frustada de boicotar as gasolineiras.....de facto ter tentado por o carro a funcionar a ar nao estava mal pensado...pena nao ter resultado