quarta-feira, junho 25, 2008

Lucio Wagner, alguem se lembra deste falhanço (mais um) benfiquista?


Lúcio Wagner Freitas de Souza, conhecido futebolisticamente como Lucio Wagner, nasceu a 15 de Junho de 1976 no Rio de Janeiro. Foi no Corinthians Alagoano, clube dedicado ao tráfico de jogadores de futebol para a europa, que foi exportado juntamente com outro "brilhantes" futebolista, Marcos Alemão para o Benfica. Apenas permaneceu uma época na Luz e com um fantástico registo de quatro jogos disputados.

Mas como em tudo, quem tem padrinhos safa-se e Lucio tinha bons empresários que na época seguinte o colocaram no Sevilha, clube que tinha caído na 2ª Liga Espanhola. Lucio jogou 564 minutos, distribuidos por 9 encontros e o Sevilha terminou o campeonato num modesto 6º lugar.

Seguiu-se o regresso ao Brasil para jogar no modesto Clube Atlético Juventus de São Paulo,que não tem nada a haver com a Juventus de Turim. Neste clube que habitualmente disputada o Campeonato Paulista fez 39 partidas e 2 golos!!!!! em duas temporadas.

Como homem destemido que sempre foi, Lucio matutava para consigo mesmo que um dia iria vencer na europa. Nova oportunidade chegou quando em 2002 se abriram as portas do PFC Cherno More Varna, um clube do meio da tabela da 1ª divisão bulgara. Esta era a oportunidade que Lucio iria agarrar com unhas e dentes (alguns a precisar de tratamento segundo os médicos do Varna). Bastou uma época para ser catapultado para o estrelato, convenhamos para o Levski de Sofia, um clube mais condizente com as qualidades de Lucio Wagner.


De 2003 até aos dias de hoje Wagner já jogou 148 jogos pelo Levski, tendo marcado 6 golos, tendo vencido a Taça da Bulgária em 2005.


Para agradecer tanto sucesso no leste europeu, Wagner naturalizou-se bulgaro e pasme-se, é internacional A pela Bulgária desde 2006, contando já com 10 internacionalizações!!!!!!

2 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Deste não me lembro


desdich

Tóchã mandou o bitaite...

eh EH eh