terça-feira, junho 03, 2008

I shot Andy Warhol

Faz hoje 40 anos que a feminista radical Valerie Solanas tentou assassinar o mentor da Factory Andy Warhol.

Veremos alguns excertos do manifesto S.C.U.M. escrito por ela (traduzido de alemão para português):

"Hoje em dia é tecnicamente possivel haver reprodução sem a ajuda dos homens e de apenas haver descendentes femininos. Nós temos de começar imediatamente com isso. O homem é uma catástrofe biológica: O cromosoma Y é um cromosoma X incompleto. Em outras palavras o homem é uma mulher incompleta, um aborto ambulante. Ser-se homem significa ser um deficiente."

"O homem é por natureza um sangue suga, o parasita emocional e tem por isso nenhum direito moral à vida; pois ninguem tem o direito de viver à custa dos outros. Da mesma forma como as pessoas tem devido ao seu desenvolvimento mais elevado e à sua conchiencia maior mais direito à vida que os cães, assim tambem as mulheres tem mais direito à vida que os homens. O aniquilamento dos homens é assim uma boa e justa acção, que seris favorável ao bem-estar das mulheres."


As coisas que esta mulher disse parecem divertidas. :)

1 Bitaite:

parreirex mandou o bitaite...

de facto, se à letra Y prolongarmos um dos seus braços para baixo obtemos uma espécie de X. devia ser a isto que a senhora se referia quando diz que o cromossoma Y é um cromossoma X incompleto...

já agora, a propósito de assassinatos, e a propósito da vitória de Obama, há muita gente que acredita piamente que o rapaz não vai chegar às eleições... uma coisa é garantida, vai ser o candidato mais protegido de sempre.