quarta-feira, março 19, 2008

Para informar

Deu entrada na Assembleia da Republica,a discussão de um projecto lei para eliminar a prova de avaliação para o ingresso na carreira docente.

>>link<<

9 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

a propósito de professores, vejam este vídeo

Vitor Aires mandou o bitaite...

Estive a ver o filme!!!
...
...
...
...

Estou chocado

Anónimo mandou o bitaite...

Eu espero que esse exame vá para a fente- é fundamental!

Eu reajo muito mal a exames, e os conteúdos que eu leciono(EFAS) não devem ter nada a ver com a estrutura do exame... Acrescente-se que nc dei explicações: desta forma não estou em contacto com a maioria dos conceitos examinados desde que terminei o secundario...

Resumindo: este exame deve arruinar-me a vida; mas, como ideia, é absolutamente pertinente.

Vamos ver como vai ser implementado na prática.

Anónimo mandou o bitaite...

MEGA-LOL

Estive a lêr comentários(ao video) no blasfémias e apareceram varios dementes ultra-liberais a dizer coisas do genero:
«um representante do estado não pode confiscar gratuitamente a propriedade dos individuos» e a lisongear a «resistência» (muitos eram ironicos mas alguns eram a sério); até os blasfemos se estavam a passar com a raça de lunáticos que ajudaram a criar...

Já agora eu já fui parte de situações deste genero(não muito diferentes, a sério) quando trabalhava com os PIEFs(numa escola privada, já que também li por lá que esta era a machadada final na escola publica)-a grande diferença seria o entusiasmo dos assistentes, normalmente os meus encontravam-se ensemismados pelo haxixe, e ignoravam as cenas entre o professor e um colegas.

Anónimo mandou o bitaite...

“No noticiário da noite a SIC avançou que a mãe da aluna foi chamada à escola e tentou agredir a presidente do Conselho Executivo.”

Vitor Aires mandou o bitaite...

"Anonimo" Interpretaste mal a noticia da SIC !!!
A noticia referia-se que na escola onde decorreu esta "cena", em Dezembro de 2007 também tinha acontecido uma agressão a uma professora, por uma aluna, e que a mãe desta foi chamada à escola e aí tentou agredir a presidente do CE. E que foi chamada a policia.

Anónimo mandou o bitaite...

Eu não interpretei nada; se reparares a frase tem aspas, foi retirada da página do expresso que albergava o video... Mas eu já tinha lido algures que essa noticia não era correcta.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

O que falta a essa cambada de alunos insurrectos e desregrados é um bom par de açoites!!
Já agora, aos pais dessa cambada também lhes espetava uns bujardos valentes, para ver se aprendiam a educar os filhos!

Eu só imagino o que seria de mim se chegasse a casa a dizer: "Ó Mãe, a professora de francês tirou-me o telemóvel porque estava a tocar na aula" (ou qq coisa parecida). O mais certo era ficar mesmo sem o telemóvel e apanhar um enxerto, para ver se para a próxima não fazia merda.

Não estou com isto a dizer que levava muita pancada ou que sou apologista de pancada (por vezes) gratuita nas crianças/jovens, mas uns tabefes de vez em quando fazem lembrar que existem regras e que existe quem tenha de ser respeitado.
Hoje em dia essas cavalidades que vão prá escola sem ter regras nenhumas (em casa tb não as têm) precisavam mesmo era de perceber que existem mesmo regras e que é necessário cumpri-las, mas com os professores de mãos atadas e com as leis todas a proteger os "meninos" não se vai longe...

Anónimo mandou o bitaite...

mmmmmm, no colégio onde trabalhei os alunos levavam e não era pouco, estando isso longe de contribuír para apreciaveis melhorias neste capitulo...

Aliás, existirão muitas excepções, mas acredito que, em média, os alunos mais mal comportados serão justamente os mais familiarizados com maus-tratos recorrentes...