sábado, março 29, 2008

LUSALMA (with delay...and more)

à já uns tempos:

A convite da própria nomeada, o blog EX-KU-MALHA esteve presente na cerimonia, sobre a qual já todos estamos a par, que teve lugar na sede do organismo da ONU para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO).

Depois de passar uma enormidade de barreiras de segurança, ainda que com lugar no balcão, pois a plateia estava submersa não fossem os tubarões "secar", eis-nos chegados ao palco de mais uma manisfestação tremenda desta nossa enorme LUSOCIDADE.
...
Photobucket
...
:::
Depois da cerimonia presidida pelo director geral da UNESCO, Koichiro Matsuura (falido, mau orador,e num francês miserável, a constrastar com o da Maria e do João Gomes Cravinho), e também pelo amigo João, fomos brindados com um concerto da banda jazz da Maria intitulado "Désirs de Paix".
...
:::
Photobucket
nota: será disponibilizado um video assim que possivel
...

Célula de Maputo, se calhar por forcing do Joao, a Maria já prometeu:

«Uma das primeiras iniciativas será um concerto meu em finais de Abril em Moçambique que vou aproveitar para dar visibilidade à educação artística, juntamente com Malangatana que é também artista da UNESCO para a paz»
...
Photobucket
...

Mas a lusocidade no luso bastião mundial deste novo colonialismo invertido nao se ficou por aqui. Chegava-nos por telefone directamente do "Theatre Champs Elysees" esgotado à meses, maioritariamente por franceses a crer no telefonema, que a bela Cristina Branco tinha enchido, talvez, a mais famosa avenida do mundo com a lingua de Camões deixando os franceses a pensar que os seus "oui", "ouais", "c'est pas possible", "tous les garçons et les filles" sao de uma mediocridade tal que concerteza irão conceder uma vénia para a próxima que depararem com um andaime ornamentado por aguias apoiadas numa roda de bicicleta ou com uma Mariá de avental e vassoura a cantarolar "é uma casa portuguesa concerteza".
:::
Photobucket
:::
Porém, a lusocidade é grande! No dia anterior, domingo de autárquicas, regionais e "cantonais" tinham sido eleitos centenas ( o numero ainda não é certo, porém cresceram exponencialmente)de lusos ou luso descendentes para as varias instituições politicas francesas. Pouco estudada a questão (a par de outras dirão alguns) mas é assim, crescemos!!!

Se os franceses imaginassem da aptidão dos portugueses para a politica eram eles que pegavam na vassoura e os varriam todos daqui para fora.

No entanto, qual é a (fraca) ideia dos franceses em relação à politica portuguesa?

Isso mesmo, o Zé Manel na presidencia da UE e a cimeira de Lisboa, aquele fogo de artificio com que o Zé Socrates presentiou o mundo....
FOI PORREIRO PÁ!!!!
...
Photobucket

outros pormenores badalados que ajudam:

1-O frances perfeito do Ze Manel (tal e qual o amigo João Gomes Cravinho). Todos pensam que ele como o Mário Soares (que tem um frances gramaticalmente bom, uma pronuncia má)foi refugiado politico anos a fio em terras gaulesas. Ficam loucos quando sabem que esse seu frances nativo passa apenas por um mestrado em Geneva e por ter exercido o cargo de ministro dos negócios estrangeiros.

Sempre foi bom aluno o Zé.

2-Estes tipos que têm a mania do "glamour" ficam, talvez inexplicavelmente, espantados com o charme do Socrates. É verdade que descola claramente de um portugues tipico, será por isso? Com aquela batata? Acho que elas gostam é de poder (desculpem, tinha de mandar esta indirecta à Bruni)

Ainda assim, porque pelo outro exemplo nao vamos lá, o Zé Manel, apesar de bom aluno, com uma samarra passa muito bem por um compadre alentejano ou poderia mesmo personificar o novo zé povinho do bordalo (já que estamos numa de nomeações este fica nomeado como mascote oficial do LUSALMA. Por enquanto mantemos a versão original, se bem que o Zé...o Durão já fez bem mais pelo pais).
...
Photobucket
...
...
...
É apanágio desta cronica começar por invocar o objecto alvo, e este "LUSALMA (with delay...and more)" não é de maneira alguma excepção.

Se se derem ao trabalho de ir acima deste post, que já vai longo e entediante, na pole position, se virmos o post como uma grelha de partida na direcção que te dava agora jeito se estivesses a jogar um jogo de F1,encontram isto : EX-KU-MALHA.

((((((((E agora sim, começa a parte de ouro deste LUSALMA (with delay...and more))))))))))

Esta estranha sequência de caracteres, EX-KU-MALHA, definem um dos blogs TOP do panorama nacional. (P.S. Para quando o livro?).

Lideramos em variadissimas temáticas...mais... não nos restringimos a um rectangulo, ascendemos à terceira dimensão e trabalhamos sofre uma ESFERA.

Para terem uma ideia ....com esta ultima frase já conseguimos entrar na trigésima segunda pagina de uma busca no "google" do Jorpe Picado, a visita de nove bloguistas radicais de esquerda contra a globalização e três gajos que acabaram de mandar MDMA.

Há coisas fantasticas, não há?


Lideramos claramente também em vários indices de popularidade.

Dos quais destacamos:

O racio da malta que está já à algum tempo separada e continua a comunicar massivamente sobre a população portuguesa com acesso à internet ou planos de assinatura com operadoras móveis e residam em Portugal;

O rácio que tenta ponderar a energia gasta por apenas um dedo de apenas duas pessoas a clicar no blog indicadas pela administração do mesmo sobre o tempo que vai de segunda a domingo;

O racio entre (o produto dos apertos de bacalhau ao Joao Gomes Cravinho pela distancia entre eles) e (o intervalo de tempo entre os mesmos),

o rácio de todos os rácios acima descritos

Somos ENORMES
(((((((((((((((((((((((((((((((FIM)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

E assim acaba também este LUSALMA (with delay...and more), e é tudo desde a sede da UNESCO.
Photobucket
...

P.S.- A história do Seinfeld no Pulp Fiction nasceu da escuta (algo ilegal) entre o João,um descendente de Napoleão, croquetes, queijos e vinhos. O Franciú disse que esteve a preparar a cerimonia revisionando a carreira artistica da Maria e assegurava que o Seinfeld entrava no filme não chegando eu a perceber o personagem que lhe destinava. Chegado a casa fartei-me de rir ao ver o trailer. Obrigado, nice trip ma'men!!!

2 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

uff...

muito bom!


o livro "ex-ku-malha - 1 ano de estrilho na web", sobre o 1º ano do blog está completamente editado e pronto a sair numa versão pdf. brevemente aqui disponível.

Moreira mandou o bitaite...

É isso... EX-KU-MALHA FOREVER...