quinta-feira, janeiro 10, 2008

"Não elegemos uma estrela rock”

Photobucket

Começa a vacilar.

A popularidade começa a decair brutalmente ao contrário do que ele pensaria lá por ter engatado uma star. A opinião pública começa a ficar farta de não ver resultados (poder de compra, desemprego, reformas (retrete, entoado em bom françês) e preços dos combustíveis principalmente) enquanto o seu presidente anda a passear a bebé pelo mundo tendo como único peso nas costas o filhote da Bruni (ridiculo).


O casamento pode estar nos planos do presidente, mas a lua de mel politica parece ter chegado ao fim.

Na conferência de imprensa da rentree politica depois das festas foi divertido ver e ouvir:

Et le mariage avec Carla Bruni?

Após um sorriso respondeu: «le monde entier serait suspendu à cette question. C'est extraordinaire. Comment vous répondre?» «Avec Carla, nous avons décidé de ne pas mentir. (...) Avec Carla, nous avons decidé d'assumer. C'est du sérieux».


O facto mais importante da presidência Sarkosy, e aquilo que o está a arruinar, tem sido a popularização da política. Sarko já foi capa da mais conceituada revista de calhandrice Paris Match seis vezes desde que foi eleito.

Photobucket

É que parece que outrora não existia a tradição de transformar presidentes em estrelas. Francois Mittterrand foi famosamente questionado a respeito da sua amante e filha ilegítima. Ao contrário do excerto (ele falou orgulhosamente do assunto uns bons 10 minuots) da retórica de Sarko acima transcrita e da panóplia de poses fotograficas a que se expos Sarko, Mitterrand respondeu:

“et alors?”

E ali morreu a questão.

De casamento marcado ao que parece já para 9 de Fevereiro, temos informação segura que começa a vacilar também no plano amoroso, pensamos que o moço anda desgovernado.

Reparemos na seguinte foto:

Photobucket


Além da também muito badalada semelhança física (tonalidade de olhos, cabelo e as próprias feições) encontramos ainda paridade nos anéis de noivado…

c’est Christian Dior mais, c’est pas chic…

Antevemos que num futuro próximo nem Marianne nem Carla.

Rien de tout, monsieur Sarko!

Entretanto arderam 878 carros na noite de passagem de ano, Fiat Bravo's espero.

1 Bitaite:

el desdichado mandou o bitaite...

Como dizia o outro: "belo tópico tochã"


Definitivamente, sou um francófilo sem remissão