sexta-feira, dezembro 14, 2007

Memória

Os anos 1999 e 2000 foram anos notáveis, pois nessa altura descobri a música dita alternativa (antes disso não tinha muito acesso a música desse género pois na província a oferta é bastante limitada). Comprei diversos albuns nessa altura, de bandas como Peace Orchestra, Tosca, Sofa Surfers, Amon Tobin, The Cinematic Orchestra (que foram a minha introdução à música jazzistica), etc.

A que talvez mais se destaque é o album In Contino Sessions de Death in Vegas, na qual está incluido a peça Dirge (cujo videoclip acho muito interessante).

2 Bitaites:

el desdichado mandou o bitaite...

GRANDE!!!!!!


Curiosamente dessa lista de bandas, os death in vegas parecem-me os menos interessantes (já agora acho que o disco era« THE continuo sessions»).

As outras fizeram todas albuns notáveis, o meu favorito o Motion dos Cinematic (que descobri graças a ti), um dos discos na minha vida.... Ainda hoje, quando penso nele, fico todo arrepiado,tanto lirismo escorre daquelas melodias...

Ger mandou o bitaite...

el desdichado

O The contino sessions de Death in Vegas foi para mim alem de um grande album, o primeiro dentro desse grupo que eu comprei e tem assim um sabor especial.
Quando andava no secundário comprei cassetes de Radiohead e dos The Prodigy, esses porém tiveram um sucesso comercial considerável pelo que não os incluio nesse grupo.

O album Motion dos Cinematic Orchestra foi o grandesissimo album, foi a partir da aí que comecei a gostar de música Jazz, que antes disso não me dizia muita coisa. Em termos gerais uma pessoa aprende a gostar de Jazz, raramente gosta à primeira audição.
A mistura de Jazz com electrónica foi uma das correntes mais interessantes da década de 90 e também da presente década.

Ao longo do tempo surgiram albuns interessantes (LCD Soundsystem, Arcade Fire, etc.), mas os primeiros sempre tem um sabor especial.

Da mesma forma o primeiro disco (nesse caso duplo disco) de música clássica que comprei tambem tem um sabor especial, que foram os concertos brandenburgueses de Johann Sebastian Bach.