domingo, novembro 25, 2007

Muança de look (2)

Resolvi criar um novo post sobre a mudança de look, para tornar mais visível e ver se o processo acelera.

Gostei da análise da Célia no post anterior sobre os templates. Realmente tem razão quanto à brancura excessiva do "Pimenta", em comparação com os Black. Estes não deixam de ser mais dignos e claros que o actual, mas se calhar não há necessidade de tanta brancura. Eu gosto do Pimenta, mas reconheço-lhe esse defeito.
Depois, analisando melhor os "Blacks", gosto mais do vermelho a contastar com o preto (no 2), mas acho que o visual do 3 está mais pintas. Mudava no entanto a cor das expressões "postado por", "marcadores" e da data porque a acho muito clara.
Finalmente, em relação ao Novembro, também é dos que gostei, mas concordo com o Desdichado quanto à necessidade de uma mudança para mais claro do que agora.

Assim, e dado que a mudança urge, proponho mudar para o Black3 ou que alguém se manifeste
em contrário. Durante esta semana, se ninguém se manifestar contra, posso fazer essa mudança ou mesmo mudar entre dois ou três para melhor avaliação, caso achem necessário.

16 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

@ - Celia

Eu acho que é uma mais valia um totalmente branco, achando que bonecada como a propria pimenta está a mais.

Os protagonistas devem ser os post, os postais foleiros de aniversario etc e não os enquadramentos ou emaranhados de caixilhos, caixas e caixotas....

Além disso acho esteticamente mais à frente os brancos, sem fronteiras denunciadas que enjaulam os nossos belos textos.

Numa ultima tentativa de te convencer... como é uma pauta musical, uma folha de um poeta, uma mortalha do furtado?

Anónimo mandou o bitaite...

tochã,
não tens que tentar convencer-me;)
eu apresentei a minha opinião e penso que no final deve ficar a opinião da maioria.
eu não sou grande apreciadora de cores claras ou vivas, a não ser que estejam bem contextualizadas...

estive a ver o link que o manel colocou num comentário e encontrei dois templates com o fundo branco que tém um look clean mas sem ser monótono...

Templates Fotográficos:

1.http://s183.photobucket.com/albums/x5/templateseacessorios/Templates/Templates%20Fotograficos/?action=view¤t=TemplateRed.jpg
2.http://s183.photobucket.com/albums/x5/templateseacessorios/Templates/Templates%20Fotograficos/?action=view¤t=TemplateJanela.jpg

beijitos

Anónimo mandou o bitaite...

aqui vão, de novo os links...
(tirem os espaços)

1. http://s183.photobucket.com/albums/x5/ templateseacessorios/Templates/ Templates%20Fotograficos/ ?action=view¤t=TemplateRed.jpg

2. http://s183.photobucket.com/albums/x5/
templateseacessorios/Templates/ Templates%20Fotograficos/ ?action=view¤t=TemplateJanela.jpg

(mais) beijitos

Tóchã mandou o bitaite...

@ -celia

"eu não sou grande apreciadora de cores claras ou vivas"

Concordo plenamente, por isso defendo a ausencia total de cor, a luz pura, a cor branca.

singelamente
António

Tóchã mandou o bitaite...

Nao acho (porque assim fomos culturalmente habituados) que um sitio onde é suposto escrevermos o preto nao seja uma cor viva, alias, na minha opiniao é a mais viva. Ou seja, aqui, para o caso, a "escrita", todas e quaisquer que sejam as cores que saiam do branco são claras e vivas...

Tóchã mandou o bitaite...

Mas CLARO que podes ter a tua opiniao, tu e todos os outros.

Mas será sempre uma opçao ornamentada, apenas deixando de ser folcloricas se (como dizes) bem contextualizadas!!!

Anónimo mandou o bitaite...

@ Tochã

A ausência total de côr é o preto...Na realidade, o branco é uma mistura de todas as outras cores: permissa responsável pelo conhecido efeito da decomposição da «luz pura», com um prisma por exemplo, ou então pelas gotas de chuva...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Tochã
Essa do tema totalmente branco ainda não me convenceu... As pautas musicais têm linhas, bem como as folhas dos poetas poderão ter, e mesmo as mortalhas do furtado as poderão também ter!
Ornamentar (ligeiramente) o blog, com uma simples esquadria negra à volta do fundo totalmente branco acho que realça exactamente os posts e todo o seu conteúdo.
Para quem se indignou (com alguma razão, diga-se) com a falta de estética do blog, estás a dar um passo atrás pois totalmente branco também não me parece digno da excelência dos postadores do blog. Simples, mas com o mínimo sentido de estética, parece-me o caminho a seguir e nessa prespectiva, excluiria o "Branco total".

@Heisenberg:
Se estivermos a falar de pintura é ao contrário, sendo o preto a mistura de todas as cores... Caso válido também para as impressoras. Num ecrã, por exemplo, já volta a ser como dizes.

Moreira mandou o bitaite...

Apesar de chegar um pouco tarde, as minhas escolhas recaem para: Cidade e Black 2. O black 3 também mas prefiro o 2. Outra questão: os templates não ocupam a pagina toda, isso vai ficar assim no blog? É que se for assim, mais vale procurar outros. Pessoalmente não aprecio esse tipo de paginas.
Sinceramente , e como disse o Tocha, o conteúdo é q importa, mas acho que a aparência não deve ser completamente desleixada, ao ponto de por 1 blog todo branco!! Eu já tinha visto os vossos comentários na semana passada e tava a ver q iam escolher aquela porcaria do pimenta...

Bem, eu sei q não me esforcei muito e não propus nada de diferente, mas penso que entre os que tu aí puseste Manel, não se aproveita muita coisa... No entanto,eu voto nos dois que referi inicialmente neste comentario, Cidade e Black 2 (eventualmente Black 3)...

Beijos e abraços escumalhianos...

Anónimo mandou o bitaite...

«Pois, mas se for para, por exemplo um blog ter a compilação das fotos postadas pelos membros... estas teriam de ser postadas nos dois blogs... seria um bocado trabalhoso, não?»

Acho que nem por isso, bastava copiar o codigo html, parece-me... Mas eu nem sequer estava a fazer uma sugestão...


«A única coisa que não me agrada muito num blog, é que se alguém se lembrar de comentar de novo uma coisa antiga, ela não é "ressuscitada" para discussão... vou ver se encontro algum addon, widget ou qualquer coisa sobre isso»
Uma hipótese; Neste muito recomendável blog http://www.diariosdefutbol.com/ , vê (na coluna da direita) a tabela «últimos comentários». Mas não sei até que ponto esta ideia é transferível para o blogger.

Anónimo mandou o bitaite...

Em rigor,no caso das tintas na pintura e dos objectos em geral não podemos falar de cor mas da percepção que temos da cor, pensa que todas as tintas são pretas se estiveres num quarto sem luz. De uma forma menos radical, alguns objectos podem parecer verdes ou e amarelados dependendo da luz a que estão expostas... O Tochã falou de «luz pura»( alem de que o pretexto eram os templates portanto numa fonte emissora de luz) e a minha resposta foi nesse contexto: o da emissão de luz.

Ger mandou o bitaite...

As minhas três preferidas são:

1) Pimenta
2) Black2
3) Smas

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Anonimo
Boa sugestão essa do blog sobre futebol. Através disso pesquisei umas coisas e já achei uma cena que faz isso. Só se pode aplicar depois de converter o blog para o novo formato e por isso assim que se mudar, meto-o.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Dada a facilidade de mudar de template depois de converter o blog para a nova versão, penso que o melhor, para isto poder avançar seria inserir um deles (podendo começar pelo Black 2, o mais votado, penso eu) e depois ir experimentando outros , para se chegar a uma conclusão final (que pode nunca o ser! Podemos ter um blog em "movimento", activo, mutante!!)

Anónimo mandou o bitaite...

SE calhar é pela novidade, mas o primeiro impacto com este template não foi particularmente exultante...Anyway, agradeço muito todo o esforço que tens mostrado...

Anónimo mandou o bitaite...

P.S : mas funcionalidades novas têm optimo aspecto