segunda-feira, novembro 19, 2007

África, Safari, Peluche, Festa

Caro Peluchão! Foi pena que não tenhas estado mais tempo. Pelo menos, mais dois dias, para nos acompanhares em mais uma aventura pela savana Africana. Espero que para a próxima, venhas com mais tempo.
A todos que nos queiram visitar nestas longinquas paragens, serão sempre bem vindos. As fotos relatam um pequeno Safari de dois dias na vizinha África do Sul.
Beijos e abraços.
Vemo-nos na festa 3!











4 Bitaites:

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Aproveito este post para saudar o João e reafirmar o prazer que foi ter por cá um representante da Ex-Ku-Malha (como visitante... os residentes não contam)

Estive mesmo há bocado a falar com um colega cá da escola que percebe bastante de fotografia acerca da foto do post "No Comments". Está desfeito o mistério! Estava a ficar preocupado com a minha visão. O que aconteceu é que o gajo que tirou a foto usou uma lente de grande angular, o que, quando mal usada "cria o chamado efeito barrel" (palavras dele) que não é mais do que uma distorção da imagem, especialmente nas extremidades. Como prova do mesmo, mostrou-me logo a distorção da parede onde está encostado o armário atrás de mim. Essa parede é completamente vertical (mesmo direitinha) e na foto aparece torta.

Portanto, depois desta explicação e da resposta que acrescentei ao post "No comments" há bocado, espero ter desfeito todas as dúvidas. Não era minha intenção "emagrecer-nos", mas pareceu-me mesmo que o gajo tinha feito qualquer coisa à foto.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

AH! É verdade! Na foto que o Velho aí meteu do elefante sozinho, ele não estava a mais de 5 metros de nós!! Até por aí é que a foto ficou decente porque a máquina do Velho não vale grande coisa... e eu não tenho nenhuma de momento.

BRUTAL ter estado ao pé do gajo!! E de outras bichezas. Vou meter mais algumas fotos tiradas pelo Paulo (o gajo de azul na foto) quando puder.

Anónimo mandou o bitaite...

O efeito barrel é a distorção onde os pontos são deslocados para mais próximo do centro da imagem do que na perspectiva real. Pincushion é o inverso, os pontos estão mais distantes do centro.

Anónimo mandou o bitaite...

O elefante africano atinge o 3,50 metros. Se os restantes especimes se encontravam a menos de 5 metros se o elefante t(r)ombasse para o lado ficariam a bem menos de 1,50 metros. Se os especimes caissem antes ficariam debaixo dele.
Era o chamado efeito barrel.