terça-feira, outubro 23, 2007

Gender Mainstreaming

Todos sabemos cque as autoridades portuguesas desperdiçam montes de dinheiro e em muitos casos o põe dentro no bolso.

Qual é o contraste com a Alemanha! Aí as autoridades, ao contrário de certos politicos portugueses, gastam o dinheiro de forma sábia, sensata e responsável.

Vou dar um exemplo:
Na Alemanha está agora em moda o Gender Mainstreaming, que são gente assim:



Segundo os apoiantes dessa onda os homens e mulheres são a mesma coisa. É claro que essa gente admite a existência de coisas que (pelo menos por enquanto) parecem ser diferenças imutáveis entre homens e mulheres, como por exemplo o facto de apenas mulheres poderem ficar grávidas ou apenas homens poderem ter cancro da próstata, a essas diferenças eles atribuem a palavra sex, enquanto às diferenças provocadas pela educação eles atribuem a palavra gender. O objectivo do Gender Mainstreaming é que as diferenças gender desapereçam e não existe área nenhuma que escapa a esse objectivo...

... como por exemplo a floresta!
O ministério do ambiente do estado de Nordrhein-Westfalen (nesse estado ficam cidades como Colónia, Dusseldorf ou Dortmund) mandou fazer um estudo na área do Gender Mainstreaming acerca da floresta desse estado. Disponibilizou uma verba de 27 000 Euros a duas cientistas para que elas após de 11 meses trabalho tivessem feito um relatório de 67 páginas. A conclusão mais relevante a que chegaram foi que se devia retirar a imagem de veados machos de brochuras públicitárias, pois essas podem apoiar a divulgação de estereotipos.

Só nós é que somos governados por uns filhos da puta que metem o dinheiro não sei aonde...

0 Bitaites: