sexta-feira, agosto 31, 2007

A imortância dos mapas

Na eleição da "miss Teen USA" fazem-se tambem perguntas sobre cultura geral às concorrentes. Um gajo questiona-se se faz algum sentido fazer perguntas dessas às concorrentes... Mas pronto fazem-se.

À concerrente da Carolina do Sul, que tem aspecto de ser uma concorrente a um concurso daquele género, foi feita a seguinte pergunta: "Segundo sondagens recentes um quinto dos norte-americanos não sabem situar o seu país no mapa. Porquê achas que isso acontece?"

E qual foi a resposta dela? A resposta foi a seguinte: "Eu pessoalmente penso que os norte-americanos não o conseguem fazer porque na nossa nação existem algumas pessoas que não tem mapas em casa." Mais aínda, a seguir ela veio a rematar com a seguinte observação: "... E eu penso que a educaçã como por exemplo na África do Sul e no Iraque, em todo o lado, o nosso sistema de educação aqui nos EUA deveria ajudar aos EUA, à África do Sul, ao Iraque e aos países asiáticos, de modo que sejamos capazes de construir o futuro."



Há quem diga que este caso veio a provar uma série de clichés como sobre loiras, americanos (pior aínda dos estados do Sul!)...

Note-se aínda que ela ficou em terceiro lugar, o que tendo em conta que os EUA tem 51 estados é um resultado razoável. :)

1 Bitaite:

Anónimo mandou o bitaite...

O assunto teve de facto o seu impacto. Vejam algumas das sequelas:

http://zerodeconduta.blogspot.com/2007/09/everywhere-like-such-as-and.html