terça-feira, março 06, 2007

O pior português

Corre na RTP a eleição do melhor português.
Uma outra questão é a do pior português.
A resposta mais politicamente correcta é Salazar.
Mas houve na história portuguesa um governador aínda pior do que Salazar, que foi um Dom Sebastião.
Não entendo a popularidade desse senhor! Ele levou o exercito português para uma batalha com resultado desastroso, foi responsável do facto de Portugal ter tido anexado à Espanha durante 60 anos e o pessoal continua à espera do regresso dele.

Seja como for abro aqui as hostilidades da eleição do pior português. :)

4 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Caro ger a tua resposta encerra o maior paradoxo da historia da logica desde a morte de zenão; como podem coexistir no mesmo paragrafo as frases:"Não entendo a popularidade desse senhor!" com "foi responsável do facto de Portugal ter tido anexado à Espanha durante 60 anos". Como é obvio a extripação da independencia a maior dadiva que um coração, plena de uma generorosidade transcendente nos podia ortogar.

Daaqui considerar como piores portugueses aqueles que dedicaram a sua vida a conspurcar est maravilhosa utopia : o Afonso Henriques, Nuno Alvares Pereira , Padeira de Aljubarrota, Nuno Gomes (que marcou o golo no euro contra Castela),D. João 1...
Ah e ainda :Jorge Gonçalves(o Bigodes), Sarafim(do levanta-te e ri), D Carlos 1 (dos sua semente brotou:D. duarte Pio e a familia camara Pereira),Pedro Matos Chaves, os pais do puto q morreu electrocutado num semafáro--rubem acho eu,Pedro Barroso(o fadista ou lá a onda),Pianista do praça da alegria,Cavaco, Rosario Salvado e todos os candidatos desse ano á associação académica exeptuando o velho claro... já que é brasileiro.

Anónimo mandou o bitaite...

então e eu?
e a Marina Mota. e O carlos cunha. a alberta marques fernandes e o saúl. o luis figo. o Paulo Furtado e o empregado do Cartola que era amigo do pessoal. a pimpinha jardim e o santana lopes. o carlos castro, o carlos ramos e o claudio ramos. o Reinaldo Teles e o José Veiga. O luís Represas e a Margarida Pinto Correia e os filhos (se tiverem). O saramago e o lobo antunes. a maria viera. o José Guilherme Aguiar, o Dias Ferreira e o Fernando Seara. A Isabel Figueira e o José Figueiras. O couceiro (do kastello) e o José Couceiro.
... entre outros.

Anónimo mandou o bitaite...

O inimigo publico ja elegeu o pior portugues...

Anónimo mandou o bitaite...

O pior Portugues de sempre é sem duvida o Guerra !