sexta-feira, janeiro 19, 2007

Diário de bordo

Inicío aqui uma nova rubrica intitulada “diário de bordo”. Esta nova colectânia de textos visa reflectir a minha nova experiência: um mês num barco da Marinha em pleno alto mar, ou pelo menos lá perto.

Um destes dias vou embarcar num N.R.P. (Navio da República Portuguesa, para quem não sabe) ao serviço do Instituto Hidrográfico para realizar um estudo de sedimentos trazidos pelos rios e estudar a batimetria (profundidade) ou coisa que o valha.

Estou um pouco ansioso por esta nova experiência na minha vida, ainda para mais vou ser comandado por mulheres: vai ser uma loucura…

Já comprei comprimidos para o enjoo, para a gripe (parece que anda um vírus no barco), preservativos e bolachas (não vá a Marinha Portuguesa não conseguir saciar-me). Vou embarcar a Leixões…gostava que fosse em Lisboa ao pé do Padrão dos Descobrimentos para dar uma ideia de epopeia à coisa…Vou andar onde muitos já andaram (e não estou a falar nas marinheiras). Levo roupa quente pois parece que faz um frio do caraças em alto mar. Levo calções e toalha para mandar um mergulhito no mar…e nadar com os peixinhos e com umas Tuna Fishes.

Tenho algumas dúvidas: como será o engate a bordo? Não temos hipótese de fuga…O balanço dá algum romantismo à coisa? Será que existem sereias? E o mar é mesmo salgado? Será que as fardas excitam assim tanto? Espero poder responder as estas e mais dúvidas que vão surgindo ao longo da viagem…Mas se souberem as respostas digam qualquer coisa porque gostava de embarcar minimamente informado do que me vai acontecer

Moral da história: Quem vai para o mar prepara-se em terra!!!

5 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Vais adorar as nossas fardas meu peluche fofinho...

Anónimo mandou o bitaite...

Meu querido peluche,

conheço algumas das respostas às tuas perguntas, mas acho que o melhor conselho que te posso dar é: não partas sem saber bem a letra desta musiquita

In The Navy Lyrics


Where can you find pleasure
Search the world for treasure
Learn science technology
Where can you begin to make your dreams all come true
On the land or on the sea
Where can you learn to fly
Play in sports or skin dive
Study oceanography
Sign up for the big band
Or sit in the grandstand
When your team and others meet

In the navy
Yes, you can sail the seven seas
In the navy
Yes, you can put your mind at ease
In the navy
Come on now, people, make a stand
In the navy, in the navy
Can't you see we need a hand
In the navy
Come on, protect the motherland
In the navy
Come on and join your fellow man
In the navy
Come on people, and make a stand
In the navy, in the navy, in the navy (in the navy)

They want you, they want you
They want you as a new recruit

If you like adventure
Don't you wait to enter
The recruiting office fast
Don't you hesitate
There is no need to wait
They're signing up new seamen fast
Maybe you are too young
To join up today
But don't you worry 'bout a thing
For I'm sure there will be
Always a good navy
Protecting the land and sea

In the navy
Yes, you can sail the seven seas
In the navy
Yes, you can put your mind at ease
In the navy
Come on now people, make a stand
In the navy, in the navy
Can't you see we need a hand
In the navy
Come on, protect the motherland
In the navy
Come on and join your fellow man
In the navy
Come on people, and make a stand
In the navy, in the navy, in the navy (in the navy)

They want you, they want you
They want you as a new recruit

Who me?

They want you, they want you
They want you as a new recruit

But, but, but I'm afraid of water.
Hey, hey look
Man, I get seasick even watchin' it on TV!

They want you, they want you in the navy

Oh my goodness.
What am I gonna do in a submarine?

They want you, they want you in the navy

Anónimo mandou o bitaite...

Partir para alto mar com dúvidas existenciais tão penetrantes e tão complexas, o engate vais ser com certeza pro..fundo!..

Tóchã mandou o bitaite...

eh eh eh eh eh eh.....
@anonimo aqui decima: desculpa.. de cima....

não consigo parar de rir com esta tua intervenção....ehehehehehehehehe....de facto uma coisa inexplicavel, mas estou a rir-me a uma boa meia hora que ja por amiudes vezes me vieram ate vomitos.....
pro...fundo
heheheehehehehehehhehehehehehhe pro...fundo....ehehehehehehehheheheheheheheeehehheeheh

@ ouriço: sim sim... esperemos que esse diario saia (ou a falta destas) mesmo, pois a curiosidade é muita... de como será essa coisa de andar no mar durante um mes ainda por cima com esse tipo de actividades interessantissimas (falo das tecnicas).

Quanto ao moral da historia penso que não foi alcançada. Se realmente querias te ter preparado (além do aprovisionamento da vaselina) devias ter falado com um colega nosso que ja esteve a bordo de um cargueiro com bandeira da guiné durante um longo periodo de tempo (daí eu saber da dica da vaselina)

Boa sorte aventureiro!!!!

Ger mandou o bitaite...

Boa sorte para a viagem!