terça-feira, outubro 10, 2006

Senhas de autocarro

Photobucket - Video and Image Hosting

Ger... Hoje decidi comprar senhas de autocarro para me deslocar, por decisão ambiental. Quando olhei para o precário verifiquei que apenas tinha hipóteses de comprar “pacotes” de viagens em número impar: 1, 3, 11 etc.

Ora, terá isto alguma lógica de mobilidade ou outra? Ou é apenas uma medida comercial/financeira dos transportes públicos que devem pugnar por servir da melhor forma os utentes. É que neste caso, apoiado na tua análise e na máxima “há mar e mar, há ir e voltar”, avançarei para uma queixa junto da DECO.

P.S.- Naturalmente a discussão é aberta a quem quiser participar, porém, apenas o vaticinio do Ger tem caracter vinculativo.

Obrigado.

4 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Não sei se entendi bem o post..Não podes comprar um número par de pacotes impares?

Tóchã mandou o bitaite...

ok... passo então a explicar...posso comprar um numero par de pacotes impares, mas aí, estou a pagar mais pelas viagens no seu todo. Comprar, por exemplo, o pacote 3 viagens não tem exactamente o mesmo preço se comprar 3 viagens do pacote 1a viagem. Ou seja, cada viagem fica mais barata quanto maior for o pacote de viagens comprado. Não sei se foi esclarecedor, mas foi na melhor das intenções.

Anónimo mandou o bitaite...

querido,
gostava de saber mais números dessa seguência, de modo a poder formalizar uma teoria à volta do assunto. Mas que é estranho e interessante, é.
beijos.

Anónimo mandou o bitaite...

Podes sempre pensar que o bilhete que provoca a "imparidade" é simplesmente de oferta!!
Será que todos o merecem! Outra questão igualmente interessante!