segunda-feira, outubro 02, 2006

Finalmente notícias Maputenses!!

Depois de algum tempo, tempo demais, pensarão até alguns (pelo menos o Ouriço) cá estou a dar notícias de áfrica! Peço desde já desculpa de não o ter feito mais cedo, mas nem sempre posso vir à internet qd quero e na escola tem filtros para blogs... ainda nao sou eu que estou a gerir a rede :)

Respondendo para já às perguntas dde João Ferreira:
-Como é que estão a correr os primeiros passos de dança, nesse novo ritmo que é o kizomba?
Bom... kizomba, propriamente dito ainda não dancei... mas está tudo a correr bastante bem por aqui.

-A temperatura é assim tão elevada?
Para mim está calor, embora não perceba muito bem pq continuam por aqui a insistir comigo que ainda está "meio-Inverno" (!!!!)

-A escola tem ar condicionado?
Para nossa safa, sim. Ar condicionado por todo o lado, é o que vale, pq se for o calor que aqui me andam a "pintar", nem quero ver qd chegar o verão!

-Existe electricidade durante a noite?
Depende dos sítios, mas uma cena engraçada, é q aqui a electricidade carrega-se, tipo telemóvel!!! Tens de ir a determinados sítios e pôr o ´codigo do teu contador e sai um talao, com o qual carregas o contador, em casa.

-Como é que vocês se orientam sem a estrela polar?
Temos o Velho e o Jeremias, autênticas estrelas africanas!!!!

Continuando agora com as notícias, onformo desde já que criei um novo blog exclusivamente para notícias africanas. Não o fiz com qq sentimento de divisão relativamente a este, mas dado que tenho um monte de pessoal de Leiria quase tão ávido de boas-novas como o João (bem como os meus pais e restante família), não faz sentido mandar esse pessoal para aqui....

Passo então a anunciar que poderão consultar as afro-notícias no blog Tugambicanos! Vão passando por lá, que tentarei ir actualizando aquilo à medida que for possível.

Beijos e abraços para todos... com saudade...
Manel

6 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

ok jasso... gratos pelas boas noticias que nos chegam daí...todos ficamos contentes por isso estar a correr bem (principalmente porque já estou a ver onde vou ficar hospedado em maputo quando, se, lá for)...

Agora aguardamos por noticias do mais recente habitante de Maputo e aí poderemos dizer...

"Finalmente notícias Ma..putenses!!"

beijos ao Daniel..é um fofo...

Moreira mandou o bitaite...

Estou contente por saber que está tudo bem por aí com vocês.
Imagino que por aí isso tá negro!! Mas por cá é a vida q está negra! Por isso, prepara terreno, pois como disse o tóchã, é preciso espaço para o ppl.. Sabe -se lá... até eu posso ir aí parar qq dia...
Boa continuação pra ti,pra Ana e para as 2 estrelas africanas... Um grande abraço pra vocês os 4...

Anónimo mandou o bitaite...

Deixa adivinhar: foi o William que deu a ideia para o nome do blog...

Um abraço

axi

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Por acaso... em relação ao nome do blog... não foi o William, mas também não me agrada... aceito desde já sugestões para melhorias. Mas queria começar rapidamente a meter lá cenas e foi dos 1os que me vieram à cabeça... paciência... mas enfim, às vezes não chego para mais. Mandem sugestões que eu mudo de bom grado.

Anónimo mandou o bitaite...

Manel...
que boa ideia a deste blog ...
Suponho que vou ser uma leitora assídua .... até porque, traz me à memória um montão de recordações ...
Beijos para os dois. Aproveitem!!!

Anónimo mandou o bitaite...

Manel... não consigo colacar comentários no novo blog...
Assim que, os escrevi aqui.