quarta-feira, julho 05, 2006

adieu zizou

o melhor jogador de futebol dos últimos tempos (quiçá de sempre) despede-se amanhã (sim, porque o jogo de 3º/4º lugar não interessa a ninguém) dos relvados onde, como ninguém, passeou classe e perfume futebolistico.
Com Zidane, o futebol era mesmo uma arte.



Obrigado pelos momentos de deslumbramento que ofereceste.
Desculpa lá não puderes terminar a carreira em grande, mas desta vez Portugal vai ter que ser CAMPEÃO DO MUNDO!!!!

10 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

Se ele for fiel à palavra dele acaba mesmo amanha, mas porque qual seja o resultado, ele não vai jogar mais... vai ser expulso amanha contra Portugal.(se o arbito for fiel as regras de jogo).

melhor jogador quiçá de sempre Parreira???
Muito, muito bom!!! mas ao pé do Maradona um menino muito muito muito pequenino....ou já não te recordas dele???

parreirex mandou o bitaite...

Precisamente por ainda me lembrar do Maradoda é que eu usei a palavra "quiçá". Por isso, e porque é uma palavra que merece ser usada mais vezes. Tem algo de belo...
De qualquer forma, do Maradona não tenho muitas recordações para além dos mundiais e de uns resumos muito distantes, às vezes revistos.
De outra forma ainda, o conceito de bom jogador é muito relativo, pelo menos para mim. Por exemplo, não me venham dizer que o Shevchenco (ou lá como se chama essa besta ucraniana) é um grande jogador. Para mim, não. Não é que isto se aplique ao maradona. Era uma delícia ver as suas jogadas, mas o Zidane tem um "je ne sais pas quoi"...

Tóchã mandou o bitaite...

quiçá gostes do seu jeito de correr e do seu rabiosque.

Maradona vs Zidane na minha opinião não há lugares a quiçás.

Lembro-me do Mundial da mão de DEUS (dele, do Maradona), e do torneio Mundial de futebol USA soccer, onde já arruinado metia no bolso qualquer zidane. Shevchenco é um bom jogador..tb não tem nada a ver com o zidane...outro patamar, sem duvida

parreirex mandou o bitaite...

Não vou alimentar discussões sobre quem é que é melhor (até porque para mim não é claro) nem fazer alusões aos calafrios que a barriguinga e os farta cabeleira negra do maradona te provocavam.
Só para esclarecer um ponto. Eu adoro o Maradona. O jogador e a personagem. É, para mim, uma das figuras / estrelas pop do seculo XX.

Tóchã mandou o bitaite...

infelizmente falhei por um jogo o final da carreira de zizou... expulso por agressão!!!!
tirou todas as duvidas no confronto zizú/maradona...
o menino bonito da fifa exclui-se da luta...bem tentaram excluir eles maradona com a perseguição cerrada a el pibe...mas a verdade está escrita...zizú vai apanhar no cú..

Anónimo mandou o bitaite...

Zizou, borraste a pintura toda do lindo quadro que a Fifa já tinha encomendado para ti. Infelizmente não foi a primeira vez que o fizeste, os grandes jogadores não se limitam a dar toquezinhos na bola e quando marcam um golo, de vez em quando, não afastam os colegas de equipa para o comemorarem sisudos como se estivessem a cumprir um contrato publicitário. Por algum motivo mais de metade da equipa do Real Madrid te virou as costas na despedida no Barnabéu.
Desculpa Parreira, mas Zizou tiveste aquilo que merecias

parreirex mandou o bitaite...

é verdade, o gajo foi um bocado palhaço, não merecia ter sido eleito 'o jogador do mundial' e esse prémio já estava encomendado, de vez em quando passa-se dos cornos e tudo mais. Porém, não é por isso que ele vai deixar de ser um dos melhores de sempre. E a um génio tudo se desculpa, não é? eu já desculpei. e até lhe agradeço que, no meio disto, o visado tenha sido a besta do materazzi.

Anónimo mandou o bitaite...

Mãe de Zidane pediu castração de Materazzi


Furiosa é o mínimo que se pode dizer da mãe de Zidane, que em declarações ao jornal inglês Mirror, pediu a castração de Materazzi, o central italiano que insultou e depois foi agredido pelo jogador francês. "Fiquei desagradada com aquilo que ouvi e agradeço ao meu filho ter defendido a honra da família", começou por afirmar Malika Zidane. Recorde-se que, segundo especialistas consultados pela Imprensa inglesa, Materazzi terá dito a Zidane que era filho de "uma p... terrorista", enquanto outros, consultados pela brasileira TV Globo indicaram insultos à irmã do agora retirado médio de ataque. A mãe do jogador francês de origem argelina sublinhou que "ninguém deve estar sujeito a este tipo de insultos, dentro ou fora de campo". "Não me interessa se se tratava da final de um Mundial. Se Materazzi disse realmente aquilo, quero os seus t... num prato. A nossa família está triste porque a carreira de Zizou terminou com um cartão vermelho, mas feliz porque terminou com honra e para nós isso é mais importante do que o futebol", declarou

eu digo: defendeu a honra da familia??? materazzi, esse sim defendeu a honra da familia e de uma nação...um golo, uma expulsão e um penalti marcado...grande sheriff..um genio..

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tóchã mandou o bitaite...

não tendo eu a certeza que estejas refeito da "coneira" do zidane carrega aí no link "ouça a musica" e vê lá se te consolas alguma coisinha...


http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia.
php?id=706642&div_id=2714