quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Sinceramente estou um bocado farto das bocas sobre a "censura" (nota para o autor do 2º comment do pots anterior: não se escreve sensura, mas sim censura...), quanto a mim injustificadas, pois apenas apaguei 2comments que achei de mau gosto. Volto a escrever, como já o escrevi antes, não o fiz sem falar com mais pessoas primeiro (que foram da mesma opinião que eu) e que foram inclusivamente essas mesmas pessoas que me alertaram para os ditos comments.
Quanto a ser acusado de não ter apagado outros que seriam supostamente piores... posso dar-te a razão pela qual não apaguei alguns: quando aqui vim e os vi, já tinha passado tempo suficiente para que toda a gente (ou quase) os lesse, daí achar que não interessava apagar ou não, pois o mal que poderiam fazer já estaria com certeza feito.
Gostaria ainda de repetir que tenho plena certeza que se não houvesse a possibilidade de pôr comments anónimos esse tipo de coisas não iria aparecer. Podemos (posso) sempre ter suspeitas em relação aos autores desses textos, mas certezas, poderemos nunca vir a ter... portanto penso que poderia haver um pouco de bom-senso e respeito mútuo, coisas que acho que andam arredadas de alguns “comentadores” do blog.

Para terminar, gostaria de deixar aliviados todos quantos estão irados com as posições que tomei. Podem ficar descansados que não mais me verão a apagar nada. Escrevam toda a casta de barbaridades de que se lembrem… Fico desiludido com algumas posições tomadas por pessoas que julgava amigos, mas que sinto cada vez mais não o serem… ou apenas serão amigos “pela frente” podendo não ter as mesmas atitudes assim que se podem transformar em “comentadores” (ou mesmo noutras alturas). Estou de consciência tranquila quanto às minhas atitudes e não quero mais andar a chatear-me por causa de coisas como as que se passam aqui. Estou farto. Perdi muita da vontade que tinha em participar numa coisa que achava muito interessante, uma forma de mantermos contacto de manter laços de amizade (que tenho a sensação de afinal não existirem ou não nos moldes que eu imaginava. Suspeitas essas que várias vezes me surgiram, mas que acabava por achar que não passavam disso)… mas tomou contornos que cada vez me desagradam mais…

Desculpem todo o tempo que vos tomei (aos que se deram ao trabalho de ler este “testamento”), mas comecei a escrever e as coisas foram saindo…

6 Bitaites:

el desdichado mandou o bitaite...

Penso que tens tido alguma dificuldade em destrinçar o carácter irónico de algumas intervenções mas no geral revejo-me na maioria das tuas posições.

parreirex mandou o bitaite...

tens razão. mas caga nisso...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@ el desdichado

Podem até existir algumas situações em que isso aconteceu, mas penso que foram concerteza uma pequena parte, penso eu.

Anónimo mandou o bitaite...

este comment serve apenas para datar um possível caso de sucesso. ou não... mas 2 dias já não é mau. é, pelo menos, inédito.

Anónimo mandou o bitaite...

Mais vale tarde do que nunca...

Ernesto Sincero mandou o bitaite...

Jasso não sei o que se passou, nem tenho que saber, nem quero saber, mas no que concerne a comentar os posts e uma vez que qualquer um o pode fazer, pelo motivo que entender,podendo eventualmente alguns serem insultuosos para terceiros, ACHO MUITO BEM, que haja alguém que os apague. Continua assim. A liberdade de expressão deve ser responsável. Nos tempos que correm qualquer idiotice é considerada liberdade de expressão. Força!